Quem escreve

Quem escreve
Júlia Evelyn. Soteropolitana. Envol(vida) com o que me dá vida. Me encontro em viagens, moda, arte e beleza. Onde também me permito me perder.

Acessos

Instagram:

E-mail

juliamodelodemodelo@outlook.com
Tecnologia do Blogger.

Meus pupilos

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Amores, leitores, galera culta que eu amo e profissionais com certeza excelentes, hoje o papo é só nosso. Antes de mais nada, quero LANÇAR UM DESAFIO! 

Vocês topam ler 1 livro por mês?

Estou bem louca em propôr isso, porque estou naqueles momentos em que NADA me motiva a ler. Sabem como é? Mas...
Comecei o desafio com esse livro em janeiro, que é para aqueles que querem se desenvolver cada vez mais no campo profissional. Se vocês querem ser números 10 (como o principal no futebol) na carreira, continuem lendo. Separei citações incríveis e muito sábias.

Livro: O profissional dez

"A excelência jamais é um acidente." (Jackson Brown)

"O profissional dez tem um conjunto mínimo de qualidades. Esse perfil básico requer que ele seja trabalhador, honesto, persistente, organizado e criativo."

"Como diz o adágio: "se quiser subir uma longa escada, não olhe para ela, mas apenas para cada degrau"."

"Não devemos nos orgulhar de ser melhores do que os outros e sim melhores do que já fomos." (James C. Hunter)

"Somos o que repetidamente fazemos; a excelência, portanto, não é um feito, mas um hábito." (Aristóteles)

"A ação com energia cura o medo."

"Você pode recusar-se a assumir compromissos que não vai poder cumprir, mas jamais pode deixar de cumprir o que assumiu."

"A sua aparência forma nas pessoas, uma maneira inconsciente, uma opinião a seu respeito e isso determinará a atitude delas para com você."

"É comum pessoas contribuírem com dízimos para igrejas e outras entidades, mas raras são as que estabelecem um dízimo para suas próprias reservas. (...) O profissional precisa desenvolver a "inteligência financeira para fazer o dinheiro trabalhar para ele e não ele trabalhar para o dinheiro"."

"Apontar problemas da organização em que se trabalha pode ser positivo se junto se apresentarem ideias novas e soluções."

"Ser excelente onde você está é o melhor caminho para chegar aonde você quer." (Luiz Pachoal)

"O que eu ouço, esqueço; o que eu vejo, lembro; o que eu faço, aprendo." (Confúcio)

"O melhor discurso é a ação." (Benjamim Shield)

"Você não ganhará R$20.000,00 por mês assim que sair da escola. Você não será vice-presidente de uma empresa nem terá carro e telefone à disposição antes que tenha conseguido comprar seu próprio carro e telefone." (Bill Gates)

No final do livro tem umas perguntas de autoavaliação levando em conta cada capítulo, o que é bem legal para identificar pontos a continuar e a melhorar. Agora em fevereiro estou lendo um livro de MAQUIAVEL. Alguém se arrisca a dizer qual?

26 Comentaram:

Luciano Otaciano disse...

Oi, Julia como vai? Adorei o post sobre livros. Que bom que esteja lendo Maquiavel, acredito que você gostar da experiência de ler o livro. Espero que você possa ler mais ainda e que curta as leituras que fizer. Abraço!


https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

Meloren Moreira disse...

ótima dica de livro!
também estou nessa de ler 1 livro por mês, por enquanto está tudo dando certo kk

beijo
Aminadefe

CÉU disse...

Coucou, ma chérie Júlia!

Merci de ton commentaire sur mon blog.

Ler é por demais importante e eu que sou professora sei bem qto isso vale. Eu escrevo e leio, mas escrevo mais do que leio.

O livro que leste em janeiro tem citações mto legais e que podemos adotar à nossa vida profissional e até privada. Nota 10, menina!

Estás lendo Maquiavel, então o livro será o Príncipe? Eu já li e é mto bom.

No dia 14, próxima 6ª feira, meu blog é aniversariante e se comemora tb o Dia dos Namorados em mtos países da Europa. Espero por ti lá. C' est bien? D' accord?

Bibises, mon amie et bonne semaine.

Bruna Domingos disse...

Adorei a dica do livro, espero que consiga realizar o desafio durante o ano!

Beijos
http://www.leiapop.com/

Sunika (Asuncion Artal) disse...

Interesting book,thanks for sharing

Pathy Guarnieri disse...

Parece um bom livro!

Cores do Vício

Evi Erlinda disse...

It's a great idea to challenge a book in a month!
This book is very interesting!

Lulu on the sky disse...

Deve ser muito bom esse livro, gostei da indicação.
Pode fazer uma gentileza, respondendo a minha PESQUISA DE PÚBLICO do blog?
Obrigada!
Big Beijos,
Lulu on the sky

Lucinalva disse...

Olá Júlia
Deve ser um ótimo livro, gostei da indicação. Também tenho a meta de ler um livro por mês, mas às vezes não consigo kkkkk. Bjs querida.

eda disse...

great post!thank you for your share
straight bundles wig for prom luxhairshop

Blog Mundo da Kah disse...

Olá
Tudo bem?
Adorei a dica do livro, até queria ler mais só a vida anda aquela correria ando sem muito tempo.

Beijos da Kah
Blog Mundo da Kah
Canal Blog Mundo da Kah
Instagram

Thais Terra disse...

Não conhecia o livro, mas achei bem interessante.

https://www.biigthais.com/

Beijoos ;*

Anete Oliveira disse...

Amei as citações, aprece ser um ótimo livro.

Beijos/Kisses.

Anete Oliveira
Blog Coisitas e Coisinhas
Fanpage
Instagram

CÉU disse...

Olá, mon amie!

Meu blog tá gritando por você, desde ontem. Tem um brigadeiro na mão faz tempo para te dar. Já lá falei que tu virás, mais…

Il t 'attend. merci!

Bisous et bon fin de semaine.

FABIOTV disse...

Eu já leio bastante... Rs... Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

Pedro Coimbra disse...

A vida a retomar em Macau aos poucos e eu também a retomar os blogues aos poucos.

.lívia. disse...

gostei mt dessa indicação, nesse ano eu to querendo mesmo ler mais coisas para meu desenvolvimento profissional

www.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido

Teresa Isabel Silva disse...

Não conhecia, mas parece interessante!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

Tayane Ribeiro disse...

Eu me propus a ler 2 livros por mês e até agora estou conseguindo.
amei as citações e ainda não conhecia esse livro
beijos
http://www.dearlytay.com.br/

Camila Faria disse...

Ler é sempre muito bom! Esse do post não faz muito o meu estilo, mas gostei da meta/intenção de ler pelo menos 1 livro por mês. :)

Ariadne Rodrigues disse...

Já tinha ouvido falar sobre esse livro uma vez, parece bom!

Ariadne ♥
De volta ao retrô | Instagram

Anônimo disse...

Very beautiful post and blog, my dear!!! =)) Follow you
https://mariakaraevaofficial.blogspot.com/

Carolina G. Ticala disse...

Estupenda información! Que tengas feliz fin de semana! 🧡🧡🧡

Kat von Rose disse...

Nice post! ♡

A Casa Madeira disse...

livros sempre serão os melhores amigos...
Bom final de semana e um bom finalzinho de mês.

Júlia Evelyn disse...

Luciano, vou dizer agora no próximo post o que achei. Meloren, por enquanto tudo ok aqui tambem rs. Céu, cherie, de rien. Eu tambem estava nessa realidade, mas agora tenho lido mais. Acertooooou, é o PRíncipe mesmo! Bises. Bruna, esperamos! Sunika, thanks. Pathy, ele é. Evi, Thank you. Lulu, posso sim. Luci, vamos tentar como um foco. Eda, tnahks. Kah, lê no onibus, na fila de espera do medico, do mercado, do banco... Dá um jeitinho. Thais, tambem nao tinha ouvido falar dele antes, Comprei numa daquelas semanas do livro no shopping. Anete, vale a pena ler. Céu, voi la! Fabio, isso aí. Pedro, te espero. Livia, entao ja busca por esse. Teresa, é. Tayane, bem desafiador! Camila, façamos então! Ariadne, serio? confirmaçao pora vc ler rs. Carolina, o mesmo pra você. Casa, bom inicio!