Quem escreve

Quem escreve
Júlia Evelyn. Soteropolitana. Envol(vida) com o que me dá vida. Me encontro em viagens, moda, arte e beleza. Onde também me permito me perder.

Acessos

Instagram:

E-mail

juliamodelodemodelo@outlook.com
Tecnologia do Blogger.

Meus pupilos

sábado, 28 de dezembro de 2019

Viajantes, onde quer que estejam, recebam meu bom dia, boa tarde ou boa noite. Como foram de Natal? Eu passei da melhor forma: em boas companhias e comendo. Rs.

Vim mostrar a vocês um pouco mais da minha viagem para Mucugê, na Chapada Diamantina. Desta vez teremos a Cachoeira das Andorinhas, que fica no Circuito das sete quedas, Restaurante da Dona Nena e Cachoeira da Moça Loira.

Na trilha para a primeira cachoeira, vimos cavernas na visão de dentro e de fora. A sensação foi de ter me teletransportado para outro momento, da caça dos bichos, da refeição logo após e da fuga das onças.

Cachoeira das Andorinhas, Moça Loira e Dona Nena

Abaixo, foi aproveitando a Cachoeira das Andorinhas e um dos seus melhores ambientes para banho. Parece que a água está batendo bem pouca, mas na verdade está fortíssima! Do lado direito também tem um lugar ótimo, com uma escadinha sinalizada para que você possa subir e aproveitar a cascata.

Cachoeira das Andorinhas, Moça Loira e Dona Nena

A água é bem gelada, porém, no dia que fui tinha uma pocinha, que foi meu refúgio. De lá poderíamos seguir para a Cachoeira das sete quedas ou dos funis, que são próximas. Porém, optamos por menos esforço físico. Paramos para almoçar e seguiríamos depois para uma cachoeira mais próxima.

Cachoeira das Andorinhas, Moça Loira e Dona Nena

O almoço foi no Restaurante da Dona Nena, que fica em sua própria casa. Parece uma pousada grande e acolhedora. Fui recebida por ela com um abraço, o que já me derreteu inteira. Saímos de lá (eu, o guia e o casal que estava conosco) de barriga e coração cheios!

Cachoeira das Andorinhas, Moça Loira e Dona Nena

Para a Cachoeira Moça Loira foram apenas 5 minutos de trilha. Não podia deixar de conhecer porque uma Moça Loira precisa da outra, rs. Como podem ver na imagem acima, essa hora, por das das quinze já está totalmente sombra. É gelada, mas é aconchegante.

Cachoeira das Andorinhas, Moça Loira e Dona Nena

No mesmo lugar, só que virada para o outro lado, olhem que vista! Paz e plenitude definem. E assim encerro a postagem e o ano desejando que 2020 nos traga muitas viagens!!!

28 Comentaram:

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Lindas fotos! Aproveito a oportunidade para desejar um ótimo 2020! Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

Kinga K. disse...

Nice waterfall <3

Somos Visíveis e Infinitos disse...

Oie, td bem?
Que lugar LINDO!
Beijos e feliz ano novo!
www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

Pedro Coimbra disse...

Dá vontade de mergulhar naquelas águas.
Bjs, boa semana

Natty ♥ disse...

Fotos maravilhosas!
Beijos, feliz ano novo! <3
contornoperfeito.blogspot.com

Leslie Leite disse...

Amei poder conhecer esses lugares, mesmo que em fotos, haha. Cachoeiras é tudo de bom!
Que 2020 nos traga mesmo muitas viagens ;)
Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

Jovem Jornalista disse...

Lugar incrível.

Feliz ano novo e sucesso!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Luciano Otaciano disse...

Que lugar encantador. Adorei as fotos. Um 2020 cheio de Luz para ti. Abraço!


https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

Ariadne Rodrigues disse...

Que lugar maravilhoso!

Ariadne ♥
De volta ao retrô | Instagram

Vanessa Oliveira disse...

Oi, Julia. Tudo bem?
Que lugar lindo! Se tem uma coisa que quero muito conhecer é alguma caverna, sempre tive curiosidade achei essa sensacional.

Beijos, Vanessa
Leia Pop

Lulu on the sky disse...

Que delícia de lugar Julia, amando esses lugares que você visita.
Convido vc para participar da minha pesquisa de público
Big Beijos
Lulu

Blog Mundo da Kah disse...

Olá
Tudo bem?
Adorei as fotos e local aparenta ser bem gostoso para passar dias lindos.
Ótima postagem e dica

Beijos da Kah
Blog Mundo da Kah
Canal Blog Mundo da Kah
Instagram

CÉU disse...

Pra você esses lugares devem ser uma delícia.
Minha inspiração é o amor.
Bom Ano Novo!

Teresa Isabel Silva disse...

Wow! Que lugar encantador! Obrigada pela partilha!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

Tayane Ribeiro disse...

Que lugar lindo, amei as fotos.
Vendo seus posts a gente percebe o quão bonito é o Brasil e em como não conhecemos ele ainda
Beijos
www.dearlytay.com.br

windowtothebeauty disse...

Wow amazing pictures <3

Carolina G. Ticala disse...

Se ve todo estupendo !
Espero tu opinión en mi último post, espero que te guste! Feliz semana! 💓💓💓

Pathy Guarnieri disse...

Que lugares incríveis!

Cores do Vício

Anete Oliveira disse...

Que lugares + lindos!!

Beijos/Kisses.

Anete Oliveira
Blog Coisitas e Coisinhas
Fanpage
Instagram

Monalise Nogueira disse...

Que lugar lindo.... Renovou bem as energias não? Um ano abencoado para ti! Bjs Monalise www.dividindoexpeiencias.com

Hey I'm With The Band disse...

Fotos lindas e que delícia ir em cachoeira heim!
Seu passeio parece ter sido incrível ♥

https://www.heyimwiththeband.com.br/

Priscila Ferreira disse...

Menina, que lugar incrível! E essas cachoeiras?

Bjo,
www.priscilafrr.com l Instagram l Facebook l Pinterest

Camila Faria disse...

Que lugar maravilhoso Júlia! Nada como um bom banho de cachoeira para renovar as energias, né?

Thais Terra disse...

Você sempre viajando para lugares lindos! Adorei as fotos :)

Voltei das minhas férias, então vem deixar um comentário na nova postagem :) Vou adorar!

https://www.biigthais.com/

Beijoos ;*

Juliana Ferreira disse...

Que lugar maravilhoso e encantador. Que viagem de férias incrível

Beijos
www.pimentadeacucar.com

Júlia Evelyn disse...

Fabio, feliz 2020 p/ vc também. Kinga, thank you. Visiveis e Infinitos, lindo demais! Pedro, dá mesmo. Natty, obrigada. Eu também, Leslie. Jovem, sucesso p/ nós! Luciano, encanta muito. Ariadne, põe maravilha nisso. Vanessa, bom matar sua curiosidade nem que seja por foto.

Júlia Evelyn disse...

Lulu, eu escolho bem hein? Kah, tudo bem, e é viu? Sunika, thank you. Céu, o amor é incrível pra inspirar, a minha inspiração é já o contrário dele. Teresa, magina. Tayane, verdade, é o isso que penso quando viajo. Window, thanks. Carolina, já fui lá. Pathy, demais! Anete, são mesmo. Mona, renovei, to precisando de novo. Gabriele, obrigada. Hey, delicia porem geladissimo. Priscila, tudo bem lindo! Camila, renova sim. Thais, acabei de voltar de lá. Juliana, é sempre bom a genbte se dar umas férias.

Juvenal Nunes disse...

A sua viagem é um privilégio que apenas podemos acompanhar à distância. Desperta a vontade de querer nela participar.
Abraço
Juvenal Nunes