Quem escreve

Quem escreve
Júlia Evelyn. Soteropolitana. Envol(vida) com o que me dá vida. Me encontro em viagens, moda, arte e beleza. Onde também me permito me perder.

Acessos

Instagram:

E-mail

juliamodelodemodelo@outlook.com
Tecnologia do Blogger.

Meus pupilos

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

O natal está batendo na porta, a comida está no fogo, a criança está no banho, e você ainda não está pronta. Ai meu Deus! Você esqueceu do Amigo secreto. E agora?

Para quem está na correria e não teve tempo, money ou esqueceu de comprar o presente para a confraternização entre colegas de trabalho, amigos ou familiares, eu trouxe dicas para fazer um Amigo secreto sem custos!

Muitos escolheram economizar nesse período de ''crise'' (que eu só sei porque ouvi falar, graças a Deus) escolhendo essa programação que já é comum nesse período. Nela cada um se encarrega de  presentear apenas um participante (cuja identidade será revelada na troca de presentes) e no fim ninguém sai de mãos abanando.

Mais perfeito que isso só um Amigo secreto sem custos!

Ideias?

Que tal um Amigo tagarela? Nele se presenteia com palavras. Bilhetes, cartas, histórias, escritas, impressas, ou em forma de livros que já foram seus e você decidiu desapegar. Eu fiz recentemente quando reencontrei uma turma do colégio. Foi divertidíssimo. Cada um escreveu a seu modo. Sendo assim, uns bilhetes saíram românticos, outros engraçados, e assim por diante.

Que tal uma tarde da Fashionista Desapegada? Nesta haverá uma troca de roupas usadas. Somos todos consumistas, uns poucos, outros muitos. No fim das contas ambos sempre encontram aquela peça que está dormindo no guarda-roupas e fica ali por falta de iniciativa nossa, né? Esse Amigo secreto sem custos defende o consumo consciente e colaborativo, mostrando que o que é esquecido por você pode interessar a outra pessoa. (Lembrando que isso nem sempre serve só para o que se veste, rs.) Depois  todas podem juntar o que sobrou e doar.

Que tal um amigo criativo? Os presentes podem ser criações suas. Quadros, fotos, poemas, bijuterias, artesanato, utensílios decorados... Vamos lá, eu aposto que se você pensar um pouco, existe algo bonito e único que você saiba produzir. Aposto também que será super especial olhar para o presente e lembrar com ainda mais carinho de quem o criou.

Que tal um dueto em karaokê? Essa opção é para quem gosta de cantar e tem um dvd karaokê em casa (para quem quer um Amigo secreto sem custos, caso contrário podem ir num karaokê). A ideia é que cada um escolha uma música para cantar com seu amigo secreto. Essa é a hora! Não precisa ter vergonha de desafinar, porque o intuito é se divertir. Escolham uma música que defina algum momento de vocês. Vai ser ainda mais emocionante!

Que tal um amigo ladrão? Opa, vamos com calma! Não é nada disso que vocês estão pensando, rsrs. Acontece da seguinte forma: cada um vai presentear com algo que gostaria de ganhar e deve fazer um pacote de modo que não seja fácil descobrir o que foi embrulhado. Através de um sorteio cada participante recebe um número e quem tirou o número 1 inicia a brincadeira. Em ordem numérica cada participante escolhe um presente que ainda está embrulhado ou “rouba” de quem já escolheu. Fiz esse ano passado na academia! Foi divertido demais, mas a gente sempre tinha receio de roubar de quem tinha gostado do que ganhou, rs.

Que tal um amigo da onça? Só na brincadeira hein? Rs. Esta é sinônimo de risadas garantidas! Também chamada de Inimigo Secreto, o presente precisa ser algo que o amigo não vá gostar. Não espere até a próxima oportunidade para dar um sutiã ao seu melhor amigo... Se ele for aquele maaaacho alfa, vocês entenderão o sentido da coisa mais rápido! Rs.

Feliz Natal, meus amores! Espero ter ajudado! Que esse Amigo secreto sem custos seja o maior sucesso! Depois me contem se fizeram e qual escolheram. Red kisses!

3 Comentaram:

Unknown disse...

Essas ideias são perfeitas não são? Até porque o mais importante é se divertir.
Esse amigo criativo já estou vendo pela web.
Beijos
http://morandocomamor.blogspot.com.br/

Ana Soares disse...

Amei as ideias! São tantas opções de amigo secreto, né?
Beijão, Ana do dia ♥

Júlia Evelyn disse...

Ainda quero fazer todas, meninas!