Quem escreve

Quem escreve
Júlia Evelyn. Soteropolitana. Envol(vida) com o que me dá vida. Me encontro em viagens, moda, arte e beleza. Onde também me permito me perder.

Acessos

Instagram:

E-mail

juliamodelodemodelo@outlook.com
Tecnologia do Blogger.

Meus pupilos

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Fashionistas, como marinheira de primeira viagem venho lhes contar que realizei o grande sonho de passar uns dias no Capão - Chapada Diamantina, região protegida pelo Parque Nacional.

"A diferença do Capão para os outros locais da Chapada está no conceito que foi desenvolvido há mais de 20 anos. O lugarejo já teve o garimpo como sua principal atividade, assim como o restante da Chapada. Os garimpeiros se aventuravam pelas serras, riachos, rios e tocas à procura de diamantes. Com a chegada dos alternativos, ainda embalados pelo sonho dos anos 70, a vida no Capão mudou completamente. Ao contrário dos garimpeiros, que buscavam a concentração de riquezas, as comunidades alternativas não queriam extrair nada do lugar, e sim somar."

Fotografia: Júlia Evelyn

Ao conhecer o Capão - Chapada Diamantina, pude ter diante dos olhos a preciosidade que é esse lugar. Em cada canto que olhava, tinha um encontro com Deus. Ele se fez presente no silêncio, no barulho do vento encostando nas plantas, no Sol que se punha perfeito, nas águas bebíveis que saiam das cachoeiras mais bonitas, em todas as temperaturas que o tempo pudesse variar durante cada trilha que eu fiz. A caminho da Cachoeira da Fumaça, por exemplo, e do Riachinho, conhecer cada lugar que passei me fez ver que eu sou, de fato, privilegiada pela oportunidade de contemplar cada paisagem.


Quem sonha em conhecer o Capão - Chapada Diamantina deve realizar o mais rápido que puder. Esse foi o contato com a natureza que mais me aproximou do mundo espiritual ultimamente. Com a correria do dia a dia, por dentro algo nos pede uma pausa e eu me permiti esse momento. Todo mundo merece essa oportunidade. E digo mais: Valerá mais a pena do que se pensa. Será mais maravilhoso do que se pode imaginar!

Fui, voltei e já quero retornar. Capão - Chapada Diamantina, me aguarde!

4 Comentaram:

Caroline Silva disse...

Nossa, que lugar maravilhoso Jú! Quando estou em lugares assim, em contato com a natureza, também sinto a presença de Deus, é maravilhoso né?! Precisamos disso sempre!
Bj

simplesmentecarol.com

Thais Terra disse...

Que lindas as fotos! O lugar parece ser maravilhoso :)
Está rolando sorteio por lá: http://goo.gl/6mfJzD

http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br

Beijoos ;*

Unknown disse...

Estou louca para voltar nesse lugar lindo, viagem maravilhosa!

Poderia me ajudar com a sua contribuição para uma pesquisa?
https://pt.surveymonkey.com/r/G392Y9V
Obrigada,

Beijos!!!

Júlia Evelyn disse...

Carol, Thais, Anne... é mais que maravilhoso, é Divino! É perfeito!
Amei ter ido. Foi a primeira vez de algumas outras. Com fé em Deus!