Quem escreve

Quem escreve
Júlia Evelyn. Soteropolitana. Envol(vida) com o que me dá vida. Me encontro em viagens, moda, arte e beleza. Onde também me permito me perder.

Acessos

Instagram:

E-mail

juliamodelodemodelo@outlook.com
Tecnologia do Blogger.

Meus pupilos

domingo, 7 de abril de 2013

Incontáveis são as paixões da minha vida, mas tem umas que, de tanto serem paixão, estão caminhando para se tornarem amor. Esse é o meu futuro cinematográfico.

Sempre fui apaixonada pela França! Meu estudo sobre o país fez aniversário de três anos, porém, minha paixão por filmes franceses ainda está só começando. Minha primeira professora de Francês, Margarete, me deixou uma visão completamente real desses filmes em relação à suas características. Ela sempre dizia que a sala de aula é uma amostra do mundo, que se a gente quer mais, tem que estar disposto a buscar. E eu estou.

Observem: Vou colocar o gênero e o nome do filme no título dos mini-textos. Se gostarem, procurem a sinopse, assistam e comentem. Os dois que escolhi tem finais inesperados e eu admiro enredos assim.


MEU OLHAR SOBRE O DRAMA DO "AMOUR":
Os franceses são donos de personalidades que me encantam e me deixam sob impacto. Podem responder que estão mal quando perguntam como estão, pedem para mudar de assunto quando não querem falar sobre aquilo, ou simplesmente podem ser mais claros, encurtando a conversa. Fazem um silêncio agoniante, dominam expressões que dizem tudo. Mas quando falam, lindamente, mesmo que tristes, as palavras deixam marcas. Também são admiráveis e melancólicos no amor. Capazes de fazer sacrifícios por quem amam, que violam seus próprios sentimentos. São capazes de morrer aos poucos e matar (literalmente) por ele, para que ele não se alimente de dor todos os dias, mas continue vivo só e de todo o amor, para a eternidade.



MEU OLHAR DE SUSPENSE "DENTRO DA CASA":
Não é só a mulher francesa que consegue tudo com um olhar misterioso (seja o que quer agora ou por um momento). O personagem principal do filme também o faz. Não satisfeito em ver as coisas, ele faz elas acontecerem, imagina o que queria que acontecesse, e ainda escreve como se fosse real, até o que não vive. Ele envolve as pessoas ao seu redor, deixando a tensão da sua presença e acabando por deixá-las dependentemente envolvidas por ela.

13 Comentaram:

O meu pensamento viaja disse...

Amo a França e a cultura francesa, com destaque para ocinema.
Já sou sua seguidora!
Beijinhos

Júlia disse...

Adoro o cinema francÊs, na verdade amo o cinema europeu, que acredito ser mil vezes melhor que o americano, pois explora a arte de atuar na forma mais bela. São filmes pra poucos, pois é necessário uma atenção e uma sensibilidade rara.

Unknown disse...

I have only watch few french movies only when they are translated, i have never regreted watching them, they are always amazing and keeps me in suspense, great post and review you have here.
kisses..

Bruna Ferroni disse...

O cinema europeu sem dúvidas é o melhor, e os filmes franceses sem dúvida são muito bons!

Beijos

Blog: recantoparameninas.blogspot.com.br

FanPage: facebook.com/recantoparameninas

Unknown disse...

Ainda não vi Amour e me acho criminosa por causa disso! Me parece ser liiiiiiindo! Tá aqui, para ver num dia de calma. rs


ps- gostei bastante do layout novo!

Princess disse...

Há alguns filmes franceses que eu também curto!XD
Abraços!

Amanda Mércuri disse...

Olá, Júlia! Desculpa pela demora em responder!

Fico feliz que você tenha gostado do vídeo! Eu fiquei com muita raiva de não ter gravado antes por causa da voz! rs!

Posso dizer que já li muitos livros, mas peco na parte de filmes! Nunca vi esses... Quem sabe mais pra frente eu pegue pra assistir!

Ótimo final de domingo pra você!

Beijo! ^^

Amanda Schuler disse...

Somos duas, então...
Sou apaixonada pela França e pelos seus filmes maravilhosos! Estou doida pra ver Amour!

Grata pelo seu comentário lá no Rendas, adoro saber q vc gosta dos meus posts! :D
beijao

O meu pensamento viaja disse...

Boa semana, querida Júlia!
Beijo

Betty Gaeta disse...

Oi Julia,
Não ando tendo muita sorte com filmes franceses, pois todos que assisti eram muito arrastados. Vou procurar os que vc citou.
Tenha uma ótima semana!
Bjs

GOSTO DISTO!

Gabriela Gomes disse...

Nunca vi nenhum desses mas parecem serem ótimos! Adorei o post.
www.espacegirl.com

Marina Alessandra disse...

Não gosto muito de filmes franceses, sei lá..não sei porque ://
beijos

Marina Alessandra do blog Maior de Idade
@mariinaale
@maioordeidade

Júlia Evelyn disse...

Nossa, quantas fashionistas antenadas temos por aqui... Gostei de ver!