Quem escreve

Quem escreve
Júlia Evelyn. Soteropolitana. Envol(vida) com o que me dá vida. Me encontro em viagens, moda, arte e beleza. Onde também me permito me perder.

Acessos

Instagram:

E-mail

juliamodelodemodelo@outlook.com
Tecnologia do Blogger.

Meus pupilos

domingo, 31 de março de 2019

Olá viajantes!

Mais um destino para nosso portfólio de imagens que elevam espiritualmente. De qual forma vocês se aproximam de Deus? Eu, através da natureza.

Com a necessidade de unir o trabalho ao lazer, dessa vez escolhi Itacaré como destino. O trajeto de Salvador foi saindo do ferry, com duração de 1 hora até Bom despacho, e de lá peguei um ônibus para Itacaré, que levou em média 5h30. O ônibus me deixou na rodoviária de lá, e então, segui até onde me hospedei.

As coisas foram fluindo, conheci pessoas que me auxiliaram a chegar nesses lugares que mostrarei a seguir e a elas ofereço essa postagem como gratidão! Sítio do Fadu em peso, não esquecerei!!!

Março - Itacaré

Essa foto resume um pouco como foram meus dias... Trilhando. É lindo se sentir parte/dentro da criação divina. Esse caminho resultou na Cachoeira da Usina:

Março - Itacaré

Pena que a foto não detecta a beleza real, nem o melhor ângulo. A água não é tão gelada e na minha opinião o meio da cachoeira é o perfeito lugar para ficar e relaxar.

Março - Itacaré

Lhes apresento a Praia do Pontal. Próximo à uma praça que achei ótima para dar aula.

Março - Itacaré

Praça de São Miguel, que se chama assim por causa da igreja que é referência e tem o mesmo nome.

Março - Itacaré

Agora vamos para um quarteto de praias que ficam próximas... A começar pela Praia Resende.

Março - Itacaré

O que chamou mais minha atenção nela foram os coqueiros! Me lembrou muito o Jardim de Alah, de Salvador. De lá, passamos por Tiririca, onde tem muita prática de surf e damos de cara com esse paraíso:

Março - Itacaré

Logo após... Sabe a famosa música "Deixa a vida me levar?", foi o que esse coqueiro fez na Praia da Costa.

Março - Itacaré

Por ordem, segue-se a Praia da Ribeira:

Março - Itacaré

A temperatura da água com a sombra do coqueiro te faz não querer ir embora. Mas existe mais para ver!

Março - Itacaré

Aqui já estou na metade do caminho para chegar à outra praia... Essa foto é só para vocês verem que a alegria não está só na chegada, está também no caminho.

Março - Itacaré

Então chega-se à Prainha... Outro cartão postal, cercado de morros cobertos pela mata, com vasto coqueiral que se espalha por larga faixa de areia, onde se pode colocar a canga e ficar à vontade. Confesso que me senti num filme da Sessão da Tarde nesse momento, rs.

Melhor que isso? Só um pôr do sol...

Março - Itacaré

Este foi visto na Ponta do Xeréu, conhecida como vista mais bonita da cidade.

Março - Itacaré

Mais um dia e mais uma trilha... Dessa vez andando 8 km pela estrada para Jeribucaçu, que tem um pequeno rio desabocando na praia que leva este mesmo nome. 

Março - Itacaré

A água do rio é quentinha... Me lembrou Imbassaí (clique aqui para ver minha viagem para lá). São vários ambientes num mesmo lugar. Este ponto é a outra extremidade de Jeribucaçú.

Março - Itacaré

E assim me despeço:

Março - Itacaré

Voltando para Salvador e sendo recebida desde Bom Despacho com Sol!

Em março também fiz outra viagem... Para Santo Estevão. Querem que eu mostre?

17 Comentaram:

Jéssica Pedrotti disse...

Que fotos linda! Amei!

Beijos ♥

Jéssica || Fashion Jacket
www.fashionjacket.com.br

Lu Dantas disse...

Ahh que maravilha!! Uma viagem maravilhosa

Ótima semana!

beijos

https://ludantasmusica.blogspot.com

Jovem Jornalista disse...

Que lugar incrível. Adorei as fotos.
Boa semana!

Jovem Jornalista
Fanpage
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Juliana Rabelo disse...

Parece ser um lugar incrível!

Ótimo post!
>>> https://blogjulianarabelo.blog/

CÉU disse...

Oi, chérie Julie!

Grata por tua resposta ao meu comentário no anterior post.
O ônibus levou cerca de 5:30 pra chegar a Itacaré. Ah, eu desistia. Não dava pra mim.

Respondendo à tua questão, sou agnóstica.

Não curto mar, praias e afins, mas os lugares por onde andaste têm sua beleza e entendo que tu te tenhas divertido imenso. Estás mto elegante nas fotos.

Beijos e boas viagens!

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Eu quero conhecer Ilhéus!!! Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Fotografias com paisagens espectaculares.
Um abraço e bom fim-de-semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

Virgínia Ferreira disse...

Que fotos lindas, amei.
Beijinhos
http://virginiaferreira91.blogspot.com/

Kinga K. disse...

Very cool ♥

Polli disse...

Oieee

Que lugar espetacular heim. Amei.
Minha forma de conexão com Deus, com certeza também é através da natureza.

Passei aqui pra te visitar e avisar que estou de volta ;)

Beijinhoas

Blog da Polli

Roselia Bezerra disse...

Mais do que a inteligência, precisamos da afeição e doçura.
(Charles Chaplin)

Feliz Páscoa, amiga querida Evelyn!
Bjm carinhoso e pascal

Pathy Guarnieri disse...

Que paisagens mais incríveis!

Beijo.
Cores do Vício

Anete Oliveira disse...

Tbm me aproximo de Deus com a natureza. E que lugar lindo, amei as fotos.

Beijos/Kisses.

Anete Oliveira
Blog Coisitas e Coisinhas
Fanpage
Instagram

Júlia Evelyn disse...

Jéssica, você tem bom gosto, então seu elogio pra mim é uma honra.

Lu, tudo mara!

Jovem, sem contar os que não conheci.

Juliana, e é!

Céu, já fiquei 23h num bus para conhecer Natal, RN.

Fabio, também quero!

Francisco, abraço retribuído.

Virginia, breve tem mais.

Kinga, amazing!

Poli, feliz por te ter de volta e por termos isso em comum.

Roselia, Chaplin era um lindo!

Liana, welcome.

Anete, Deus é apaixonante, sempre mais.

Ariadne Rodrigues disse...

Precisando de um lugar assim para descansar, belíssimas paisagens, amei!

bjs

Ariadne ♥
De volta ao retrô | Facebook | Instagram

Donetzka Cercck L. Alvarez disse...

Julia. Amei deu blog.
Obrigada pela visita,volte sempre e se gostou,siga_me escrevendo nos comentários para que eu responda e volte aqui. Será um prazer ter você em meu quado de seguidores.
Beijos sabor carinho e uma quinta_feira muio feliz.

Donetzka

Blog Magia de Donetzka

Júlia Evelyn disse...

Ari, é uma otima escolha.

Done, também amei o seu. Te seguirei!