Quem escreve

Quem escreve
Júlia Evelyn. Soteropolitana. Envol(vida) com o que me dá vida. Me encontro em viagens, moda, arte e beleza. Onde também me permito me perder.

Acessos

Instagram:

E-mail

juliamodelodemodelo@outlook.com
Tecnologia do Blogger.

Meus pupilos

quinta-feira, 26 de abril de 2018

Salut, les cheris!

Vocês que me acompanham sabem o quanto eu sou apaixonada pela língua francesa, a cultura e tudo o que envolve a Francofonia. Fiz francês no colégio por 3 anos e agora voltei aos estudos através da Aliança Francesa.
O blog e a Aliança agora são parceiros, e como o estudo vem antes do trabalho até no dicionário, esse curso vai me aproximar mais do idioma francês e eu vou aproximar vocês dele!
O diretor da escola, Mamadou (@mamgaye) e a coordenadora de comunicação Bruna Cook (@ckbruna) me apresentaram a @afsalvador unidade barra e me indicaram para a do iguatemi, mais próxima de mim. A partir daí já é perceptível a adorável preocupação.
Comecei o curso com a professora Ana e com a sala recheada por um amor em comum. Abaixo estão as fotos.

Entrevista com o diretor da Alianca Francesa
Mamadou, eu e Bruna, após reunião para gerar conteúdo de parceria para vocês!

Entrevista com o diretor da Alianca Francesa
Foto após a aula para vocês conhecerem meus novos (e lindos) colegas de sala.
Em ordem: Rafaella, Nicole, Antonia, Paulo, Malen, Caio, la professeur Ana, Gabriela, Victor, Pedro e Beatriz. Só faltou Josefina, que não foi no dia desse registro, mas sempre está presente.

A Aliança tem uma programação recheada para o público. Quem mora em Salvador vai poder aproveitar:
- Festival #VivaDança, que traz nessa quinta (26) dois espetáculos internacionais: Black Belt (FR) e Red Belt (IL) com entrada a R$20 e R$10. O Festival vai até dia 29/04. Mais informações no site FestivalVivaDanca.
- Círculo de leitura nessa sexta feira (27), na AF da barra, com três opções de livros para uma escolha, com uma hora de leitura e debates para quem tem interesse na literatura francesa. Não precisa ser fluente em francês. As versões dos textos compartilhados também serão em português. Esse projeto acontecerá de 2 em 2 meses, sempre às sextas feiras.
- Mostra de cinema europeu de 10 a 17 de maio, com tema Democracia e entrada franca, na Sala Walter da Silveira, nos barris.
- Exposição fotográfica Au Coeur de Mai 68, de Philippe Gras. Já está acontecendo e permanece até 14/05.

Entrevista com o diretor da Alianca Francesa

Essa exposição eu já fui conferir. É pequena, porém, muito interessante. Ideal para pessoas como eu, que mesmo com o tempo corrido, não querem abrir mão de uma programação cultural!!! As fotos são explicadas com legendas em português e francês.

Acompanhe mais da programação no site afbahia e através do facebook.


Finalizo essa postagem com a Entrevista com o diretor da Alianca Francesa, Mamadou. É só dar um play no vídeo e dizer o que achou. Quem quiser também pode acompanhar pelo meu canal no youtube (que só ativo em ocasiões especiais como esta). Na entrevista falamos um pouco sobre a importância de aprender francês nos dias de hoje, o que é francofonia, citamos alguns destinos francófonos para brasileiros que saem do país com objetivos diferentes (para estudar, ''turistar'' ou trabalhar), entre outras curiosidades interessantes!!!

Conto com as visualizações e com a participação de vocês! Em breve postarei mais novidades (todos os links dessa postagem ligam à redes sociais e sites confiáveis, podem clicar sem medo). À bientôt (até breve)!

19 Comentaram:

Os olhares da Gracinha! disse...

Obrigada pela partilha!!!
bj

Lu Dantas disse...

Que parceria legal! E quantas atividades, né? Adorei e desejo sucesso! ;)

beijos!

https://ludantasmusica.blogspot.com.br

Jennifer da Silva Garcia disse...

Nossa sempre é muito bom aprender um pouco mais né...
Amei conhecer um pouquinho.
https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

Lucimar da Silva Moreira disse...

Parceria maravilhosa, aprender uma outra língua é fantástico, e principalmente quando o idioma é o francês, demais essa entrevista, desejo sucesso pra você bjs.

Toninha Miranda disse...

Que maravilha! Amo idiomas , falo espanhol mas, amo a língua francesa também. Parabéns por sua iniciativa e pela parceria ! Bjs.

Rúbia Kenes disse...

Que maravilhosa está parceria minha querida, parabéns! desejo todo sucesso para você minha lindaaaaaaaaaaa beijinhossssssss

Tania M disse...

Parabéns pela parceria mais conhecimento é sempre muito bom,sucesso.bjus

Blog Mulher Fashioon Oficcial disse...

QUE TOP AMADA DESEJO SUCESSO QUE VENHAM MUITO MAIS

Júlia disse...

nossa muito legal o vídeo. Sempre quis aprender italiano, mas acabo deixando isso pra depois.
www.verdeveggie.blogspot.com.br

Monique Larentis disse...

Que interessante todo esse trabalho que eles fazem. Parabéns pela volta aos estudos. Pena que moro longe se não iria conhecer.

www.vivendosentimentos.com.br

Andreia Morais disse...

Que entrevista tão interessante!

r: Muito obrigada *-*

Anônimo disse...

Muito boa a parceria, achei a programação ótima, sempre bom um programa cultural para fazer, muito legal a entrevista

Unknown disse...

Amzing post, I consider it is very useful!I follow you, hope you will follow me back¦
Have a wonderful weekend!
Make your own keychain with pictures

Unknown disse...

Congratulations on the partnership dear & best wishes for you..

https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

Pathy Guarnieri disse...

Que super bacana a entrevista! Acho francês lindo! ^^

Beijo!
Cores do Vício

CÉU disse...

ça va, Julia!

És mto expressiva e estás fazendo algo por gosto.
também estudei algum tempo na Aliança Francesa, em Lisboa. Adoro a cultura francesa e o Idioma, aussi. C' est doux. Infelizmente, o inglês está se tornando Língua Universal, mas eu lamento. Se estás num centro comercial e queres sair, lá está por cima da porta a palavra Exit. Et pourquoi pas Sortie?

escutei o vídeo, mas não entendi tudo o vocês falaram, pke o som não me pareceu estar nas melhores condições, mas tu és uma excelente entrevistadora.

Boa programação e mto sucesso.

Bises. Belle journée!

Júlia Evelyn disse...

Mary, passei por lá sim. Inclusive em uma boa hora, não é mesmo? Comemoração do seu aniversário!

Gracinha, coisas boas existem para serem compartilhadas! Você também faz muito isso.

Lu, essa parceria está dando bons frutos. Estou amando essa variedade de atividades.

Jenny, se depender de mim, vai conhecer mais!

Lu, eu me apaixonei pelo idioma só pela curiosidade de conhecer mais. Depois que comecei a aprender, a paixão só aumentou!

Toninha, ouço algumas músicas em espanhol. Fico feliz quando consigo acompanhar!

Rubia, sucesso para nós minha querida!!!

Tania, concordo com você. Conhecimento nunca é demais!

Mulher Fashion, que chovam coisas boas!

Júlia, minha xará! Não se deixe levar pela procrastinação... Ponha o celular para despertar, use o lembrete... Invista nem que seja 5 minutos do seu dia. Já é um começo!

Monique, a maneira de estar longe e perto é acompanhar pelas redes sociais!!!

Andreia, tem mais uma no instagram!

Bia, sou apaixonada por programas culturais.

Shweta e Sophi, não consigo entrar em contato com vocês através do site. Mas, vocês serão sempre bem vindas!

Pathy, charme puro!!! Eu amo.

Céu, que bom conhecer você. Infelizmente outros idiomas tem mais evidência... Mas não desanimemos! Disons une mot ici, un autre là... Para não esquecermos. Vamos viajar para colocarmos em prática e conversar com pessoas que se interessam pela cultura aussi... La vie é cheia de surpresas! Muitas boas. Uma delas foi sua visita!!!

Bisous à tous!!!

Paula disse...

Parabéns :)

Júlia Evelyn disse...

Merci beaucoup, Paula. (: