Quem escreve

Quem escreve
Júlia Evelyn. Soteropolitana. Envol(vida) com o que me dá vida. Me encontro em viagens, moda, arte e beleza. Onde também me permito me perder.

Acessos

Instagram:

E-mail

juliamodelodemodelo@outlook.com
Tecnologia do Blogger.

Meus pupilos

sábado, 16 de maio de 2020

Minha escritora preferida, que devaneava sem limites e hoje me faz devanear, está presente até onde nunca imaginou estar. Já saiu um versinho, estão vendo? Ler inspira! Ainda mais quem você admira.

Esse livro caiu na minha mão por acaso e foi um acaso lindo! Como sempre, as citações é que me prendem e são elas que eu guardo.

O livro é feito de contos e o que mais me chamou atenção e rendeu frases eternizadas foi o "Tempestade de Almas", que vocês vão encontrar nas 4 últimas desse post.

Se deleitem, como eu, na poesia dessas palavras.

Livro Onde estivestes de noite, Clarice.

"Tinha o cérebro oco, parecia-lhe que sua cabeça estava em jejum."

"Como viver magoava. Viver era uma ferida aberta."

"Sua vida era uma constante subtração de si mesma."

"Meu segredo é ter olhos verdes e ninguém saber."

"No começo o silêncio parece aguardar uma resposta (...) Quantas horas se perdem na escuridão supondo que o silêncio te julga."

"Não estou sentindo nada. Mas é o contrário de um torpor. É um modo mias leve e silencioso de existir."

"Sabe que fez um perigo. Um perigo tão antigo quanto o ser humano."

"A loucura é vizinha da mais cruel sensatez."

"Diga-me por favor que horas são para eu saber que estou vivendo nesta hora."

"Tenho que falar pois falar salva. Mas não tenho uma só palavra a dizer. As palavras já ditas me amordaçaram a boca."

"O futuro da tecnologia ameaça destruir tudo o que é humano no homem, mas a tecnologia não atinge a loucura; e nela então o humano do homem se refugia."


26 Comentaram:

Luciano Otaciano disse...

Oi, Julia como vai? Clarice Lispector dispensa comentários não é mesmo! Este livro aí eu não li, mas certamente é uma leitura muito prazerosa. Que bom que você gostou de o ler. Adorei sua resenha. Abraço!


https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

Evi Erlinda disse...

Lispector is a great novelist!
It must be a lovely reading.

Lulu on the sky disse...

Clarice Lispector é tão intensa, esse livro deve ser incrível.
Big Beijos,
Lulu on the sky

Sil disse...

Olá, Júlia.
Eu nunca li nada da autora. Infelizmente eu não sou tão fã desse estilo que ela escreve.

Prefácio

Chris Ferreira disse...

OI Júlia, a leitura realmente inspira. òtima dica de livro. Adorei as citações.
beijos
Chris


Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

Pedro Coimbra disse...

Clarice Lispector é fantástica.
Bjs, boa semana

Júlia Evelyn disse...

Lu, dispensa, mas também atrai. Amo.
Evi, i like.
Lulu, todos que eu li dela são.
Sil, por isso ainda não é fã!
Chris, comigo super funciona.
Pedro, é... Porque se eternizou.

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Quando estava no colégio, achava difícil ler Clarice. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

Carolina G. Ticala disse...

very nice! ✔️✔️✔️ Have a great week! 🌈🌈🌈

Himawan Sant disse...

Quiero conocer el estilo de escritura de Clarise ..., parece que es una buena manera de transmitir la historia.

Sunika (Asuncion Artal) disse...

Thanks for sharing

Meloren Moreira disse...

ainda não li esse, na verdade não é o gênero que costumo ler
mas me arriscaria

beijo
A mina de fé

Tayane Ribeiro disse...

Amei as citações, a Clarice possui obras geniais. Vou ler esse depois
beijos
https://www.dearlytay.com.br/

Pathy Guarnieri disse...

Um excelente livro!

Cores do Vício

ρaloma β. disse...

Olá, tudo bem?
Clarice Lispector o que falar dessa autora maravilhosa não é? Ela sempre me surpreende em suas literaturas!
Beijos!

Lob Blog

Betty Gaeta disse...

Oi Julia,
Gosto muito de Clarisse e ainda não li este livro. Vou procurar. As frases são realmente impactantes.
Beijos

Anete Oliveira disse...

Uma grande escritura e selecionou mto bem as frases.

Beijos/Kisses.

Anete Oliveira
Blog Coisitas e Coisinhas
Fanpage
Instagram

Marcela Miranda disse...

Estava mesmo querendo ler Clarice, adoro a profundidade dela.
Beijos,

Marcela Miranda

Gabriele Rafaela disse...

Que livro maravilhoso. Não conhecia!
Ótima dica!
Beijos.
http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

Teresa Isabel Silva disse...

Parece ser interessante. Obrigada pela partilha!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

Carol Daixum disse...

Eu li um livro da Clarice (A hora da estrela), mas foi há séculos e na época não curti muito. Mas quem sabe agora me agrade mais? Amei os trechos que você selecionou, principalmente, sobre o silêncio. :)

Beijos, Carol
www.pequenajornalista.com

Adriana Leandro disse...

Ainda não li esse livro, mas se é da Clarice Lispector é bom.
Bjus!

galerafashion.com

Júlia Evelyn disse...

Fabio, amo desde lá. Carolina and Sunika, thanks. Hima, si. Meloren, se arrisque! Tay, leia mesmo. Pathy, concordo. Paloma, tudo, demais. Betty, são mesmo. Anete, obrigada. Cela, boa escolha. Gabi, bom saber que fui instrumento. Teka, magina. Carol, já li esse também e vi o filme. Dri, bom modo de analisar, rs.

Anônimo disse...

COMO EU OBTENHO MEU EMPRÉSTIMO DESEJADO COM UM EMPRÉSTIMO CONFIÁVEL E CONFIÁVEL ÚLTIMA SEMANA DA EMPRESA. Email para resposta imediata: drbenjaminfinance@gmail.com Whatsapp +19292227023 Visite o site deles e acredite em você Site da empresa: https://capitalmanage-inc.com/

Olá a todos, Meu nome é Sr. Justin Riley Johnson, sou do Texas, Estados Unidos, estou aqui para testemunhar como recebi meu empréstimo do BENJAMIN FINANCIAMENTO DE INVESTIMENTOS DE EMPRÉSTIMO (drbenjaminfinance@gmail.com) depois que me inscrevi Duas vezes de vários credores de empréstimo que alegaram ser os credores corretos aqui neste fórum, pensei que seus empréstimos fossem reais e apliquei, mas eles nunca me deram um empréstimo até que um amigo meu me apresentou a {Dr.Benjamin Scarlet Owen} o C.E.O da BENJAMIN LOAN FINANCE que prometeu me ajudar com um empréstimo do meu desejo e ele realmente fez o que ele prometeu sem qualquer demora, nunca pensei lá ainda são credores confiáveis ​​até que eu conheci {Dr.Benjamin Scarlet Owen}, que realmente me ajudou com meu empréstimo e mudou minha vida para o melhorar. Não sei se você também precisa de um empréstimo urgente, sinta-se à vontade para entrar em contato com o Dr.Benjamin Scarlet Owen em seu endereço de e-mail: drbenjaminfinance@gmail.com BENJAMIN LOAN FINANCE detém todas as informações sobre como obter dinheiro rapidamente e sem dor via Whatsapp +19292227023 Email: drbenjaminfinance@gmail.com e considere todos os seus problemas financeiros abordado e resolvido. Compartilhe isso para ajudar uma alma agora, obrigado

Visite o site deles e acredite em si mesmo Site da empresa: https://capitalmanage-inc.com/

Rebecca Michaelson disse...

Bom dia a todos lendo esta mensagem

Se você está passando por tempos difíceis ou pobreza
Se você tem dívidas e precisa de ajuda urgente para pagá-las
Se você precisa de dinheiro para começar um negócio ou para qualquer ocasião importante
Então aconselho que você solicite o cartão master / ATM já instalado, com este cartão master / ATM você pode sacar até $ 5000 grátis todos os dias durante 6 meses, usei este cartão master / ATM e gostei muito e ser feliz. Ligue / envie uma mensagem de texto em +1 (985) 465-8370 para obter este cartão mestre / caixa eletrônico. Email immedaite thomasunlimitedhackers@gmail.com

Agradecer

Suat disse...

Bermuda yurtdışı kargo
Bonaire yurtdışı kargo
Bolivya yurtdışı kargo
Birleşik Arap Emirlikleri yurtdışı kargo
Bhutanya yurtdışı kargo

2CDHE