Quem escreve

Quem escreve
Júlia Evelyn. Soteropolitana. Envol(vida) com o que me dá vida. Me encontro em moda, arte e beleza. Onde também me permito me perder.

Acessos

Meus pupilos

E-mail para contato

juliamodelodemodelo@outlook.com

Marcadores

Postagens mais visitadas

Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 17 de julho de 2018

Salut!!! Como estão?

Vocês viram que já postei aqui sobre o armário cápsula né?
Hoje eu vim falar sobre um assunto relacionado: arrumação de guarda roupa!

Dica 1 - Sou muito a favor de doar o que está parado criando teias. Mas antes de selecionar as peças, você precisa organizá-las, até para lembrar do que ainda te serve. Então, não protele! Quanto mais você adiar, menos terá domínio do que tem... Assim, quanto mais tempo você leva para encontrar a roupa ideal para investir, indica o quanto você pouco conhece seu estilo e combinações que lhe favorecem. Reserve no mínimo uma hora para essa arrumação.

2 - Vamos começar pelos cabides? Primeiro passo: Todos com os ganchos virados para dentro. Segundo: Ponha nos cabides de plástico as roupas mais leves e nos de madeira, as mais pesadas. Terceiro: Se você for perfeccionista (como eu), compre cabides da mesma cor. Quarto passo: Priorize nos cabides as roupas que amassam! Suas roupas escorregam no cabide? Revista ele com fitas ou pedaços de tecido, para se tornarem antiderrapantes.

3 - Organizar as roupas por cor também facilita. Separar as lisas das estampadas, também.

4 - Separe os tipos de roupas. Casacos com casacos, camisas com camisas, shorts com shorts, etc. Pode ser também por tecido, jeans com jeans, longas e curtas...

5 - Organize por estação. Observe o clima de onde você mora e separe roupa de frio de roupa de calor.

6 - Seu guarda roupa está vomitando roupas e você precisa de espaço? Guarde as roupas que menos usa, mas que não quer se desfazer, como por exemplo aqueles "looks de gala" ou de outra estação, em um saco à vácuo (melhor opção também para viagem).

Como arrumar meu guarda roupa? (14 dicas unissex)

7- Separe os itens... Eu, por exemplo, tenho um guarda roupa grande. Uma parte para as roupas, outro para os sapatos (falarei com mais detalhes na dica 11), outra para os cosméticos e outra para os livros.

8 - Desapegar!!! Essa dica é a minha preferida... Existem algumas perguntas que você pode fazer a si mesmo antes de doar."Estou guardando por apego emocional?", "Usei no último ano ou nos últimos meses?", "Cabe em mim?", "Ainda dá tempo de trocar?", "Está sujo? (lava)"... E doa!!!

9 - Para evitar mofo, passe pano molhado com vinagre no guarda roupa! Ele tira o cheiro de madeira antiga.

10 - As gavetas!!! Eu as prefiro para guardar roupas íntimas, acessórios e meias (3/4, meia calças e diversos modelos). Lembrando que, se você tem o costume de pôr uma meia dentro da outra, é interessante desabituar-se! Isso faz elas perderem o elástico. Algumas pessoas gostam de colocar organizadores dentro das gavetas, para ficar melhor de visualizar.

11 - Chegou a hora dos sapatinhos, cinderelas e príncipes!!! Eu guardo os meus em suas devidas caixas, por ordem de uso. Se costumo usar mais tênis, eles ficam em cima e os saltos embaixo. Você organiza de acordo com seus compromissos! Deixar com as caixas das lojas, me faz lembrar qual sapato é, mas tem pessoas que colam uma foto do sapato na lateral aparente da caixa, para refrescar a memória. Ah! Outra dica importante... Guarde-os sola com sola, para que não fiquem sujos. Talvez você seja mais prático (a) e prefira uma sapateira! Sem problemas. Sempre limpe os pares antes de guardar. É ideal ter uma escovinha só pra eles.

12 - Para bolsas e mochilas, prefiro fora do guarda roupa, em um cabideiro. Alguns optam por guardá-las em caixas ou até em cima do guarda roupas. Mas, na minha opinião, acumula muita poeira.

13 - Toalhas, lençóis e fronhas é legal estar organizando por conjuntos. Você pode, ou não, colocá-los em cestos de vime.

14 - A hora de jogar fora. O que estiver rasgado e não der para costurar, manchado que não dê para tinturar ou estilizar, muito surrado (embora algumas peças sejam moda nesse estilo) e afins, objetos quebrados ou qualquer coisa que tenha perdido a utilidade deve ser descartada (a menos que você saiba reciclar - o que é uma ótima opção para nosso planeta lindo).

Fontes de pesquisa: Sites VivaDecora, TuaCasa e LojasKd.

quarta-feira, 6 de junho de 2018

Salut, les cheris!

Minha nova parceira aqui do blog, a Aliança Francesa, me convidou para a pré estreia do Festival Varilux de Cinema Francês 2018, que aconteceu neste dia 04/06. Me senti honrada pela atenção, desde o comunicado no e-mail até o envio dos convites impressos para o meu endereço, em envelopes rosas (minha segunda cor preferida).

Chegando no Espaço Itaú de Cinema Glauber Rocha para a abertura do Festival, o diretor Mamadou Gaye (citado nessa postagem) recebeu aos convidados, muito grato pela inauguração do evento estar acontecendo em nossa cidade, tendo como um dos motivos a celebração aos 45 anos da Aliança Francesa de Salvador! Oui, fomos privilegiados! Os diretores e atores dos 4 filmes disponíveis na pré estreia estavam lá, e claro, tirei foto com eles para vocês conhecerem.

Escolhi para assistir: Primavera em Casablanca. Um drama de 1h59min com classiicação de 14 anos, que, ao meu ver, contou a história de pessoas diferentes, com lutas gravadas não só em seus rostos, mas em seus sonhos e que mostra as consequências na busca por eles. No caminho, destinos se interligam, e a conexão do passado com o presente, nos deixa curiosos em relação ao futuro dos personagens.

Após a sessão, foi oferecido um coquetel com doces, salgados, pipocas e bebidas, ao som de boas músicas conduzidas por um Dj. Resumindo: Tudo começou e terminou em festa!

Seguem as fotos!

Festival Varilux de Cinema Francês 2018
Look da nuit: Eu escolhi a predominância em preto por ser minha primeira cor preferida. E complementei com um colete com a estampa do inverno, o Pied-de-poule, também por ser um termo utilizado na moda que tem origem na língua francesa. Então, achei tudo a ver!

Festival Varilux de Cinema Francês 2018
Photo com o directeur da Aliança Francesa de Salvador, Mamadou Gaye. 

Festival Varilux de Cinema Francês 2018
Com  a coordenadora de comunicação, Bruna Cook.

Festival Varilux de Cinema Francês 2018
Com o diretor Nabil Ayouch e a atriz Maryam Touzani do filme Primavera em Casablanca.

Festival Varilux de Cinema Francês 2018
Com o ator Finnegan Oldfield, do filme Marvin.


Para os que não estiveram lá, mas ficaram com vontade... Do dia 07 à 20 de junho os filmes estarão disponíveis em todo o Brasil. Confiram a programação NESSE site!!! Em Salvador teremos sessões no Cinépolis Bela Vista, no Espaço Itaú de Cinema Glauber Rocha, na sala de arte do Cine Paseo, Cinema do Museu e na UFBA! Ninguém pode ficar de fora. On y va???  À Bientôt!

quinta-feira, 26 de abril de 2018

Salut, les cheris!

Vocês que me acompanham sabem o quanto eu sou apaixonada pela língua francesa, a cultura e tudo o que envolve a Francofonia. Fiz francês no colégio por 3 anos e agora voltei aos estudos através da Aliança Francesa.
O blog e a Aliança agora são parceiros, e como o estudo vem antes do trabalho até no dicionário, esse curso vai me aproximar mais do idioma francês e eu vou aproximar vocês dele!
O diretor da escola, Mamadou (@mamgaye) e a coordenadora de comunicação Bruna Cook (@ckbruna) me apresentaram a @afsalvador unidade barra e me indicaram para a do iguatemi, mais próxima de mim. A partir daí já é perceptível a adorável preocupação.
Comecei o curso com a professora Ana e com a sala recheada por um amor em comum. Abaixo estão as fotos.

Entrevista com o diretor da Alianca Francesa
Mamadou, eu e Bruna, após reunião para gerar conteúdo de parceria para vocês!

Entrevista com o diretor da Alianca Francesa
Foto após a aula para vocês conhecerem meus novos (e lindos) colegas de sala.
Em ordem: Rafaella, Nicole, Antonia, Paulo, Malen, Caio, la professeur Ana, Gabriela, Victor, Pedro e Beatriz. Só faltou Josefina, que não foi no dia desse registro, mas sempre está presente.

A Aliança tem uma programação recheada para o público. Quem mora em Salvador vai poder aproveitar:
- Festival #VivaDança, que traz nessa quinta (26) dois espetáculos internacionais: Black Belt (FR) e Red Belt (IL) com entrada a R$20 e R$10. O Festival vai até dia 29/04. Mais informações no site FestivalVivaDanca.
- Círculo de leitura nessa sexta feira (27), na AF da barra, com três opções de livros para uma escolha, com uma hora de leitura e debates para quem tem interesse na literatura francesa. Não precisa ser fluente em francês. As versões dos textos compartilhados também serão em português. Esse projeto acontecerá de 2 em 2 meses, sempre às sextas feiras.
- Mostra de cinema europeu de 10 a 17 de maio, com tema Democracia e entrada franca, na Sala Walter da Silveira, nos barris.
- Exposição fotográfica Au Coeur de Mai 68, de Philippe Gras. Já está acontecendo e permanece até 14/05.

Entrevista com o diretor da Alianca Francesa

Essa exposição eu já fui conferir. É pequena, porém, muito interessante. Ideal para pessoas como eu, que mesmo com o tempo corrido, não querem abrir mão de uma programação cultural!!! As fotos são explicadas com legendas em português e francês.

Acompanhe mais da programação no site afbahia e através do facebook.


Finalizo essa postagem com a Entrevista com o diretor da Alianca Francesa, Mamadou. É só dar um play no vídeo e dizer o que achou. Quem quiser também pode acompanhar pelo meu canal no youtube (que só ativo em ocasiões especiais como esta). Na entrevista falamos um pouco sobre a importância de aprender francês nos dias de hoje, o que é francofonia, citamos alguns destinos francófonos para brasileiros que saem do país com objetivos diferentes (para estudar, ''turistar'' ou trabalhar), entre outras curiosidades interessantes!!!

Conto com as visualizações e com a participação de vocês! Em breve postarei mais novidades (todos os links dessa postagem ligam à redes sociais e sites confiáveis, podem clicar sem medo). À bientôt (até breve)!

terça-feira, 10 de abril de 2018

Quem já teve aquela sensação de "não tenho o que vestir", as vezes até mesmo com o armário vomitando roupas?! Como já diz minha mãe "bate na boca com o pé, que a mão é curta". Para de dizer besteira, menina, e vem aqui aprender a usar essas peças que podem embelezar suas produções mais "simples".

Já ouviu falar no armário Cápsula? É uma técnica que nos faz escolher uma quantidade limitada de peças para vestir durante um tempo, evitando o consumismo desnecessário e criando combinações incríveis.

Essa semana postei no instagram @juliamodelodemodelo alguns looks que até parecem ter peças diferentes, mas na verdade tem tesouros escondidos, rs.

Looks Cápsula da Semana

Na primeira imagem estou usando um vestido justo da Sartore, com uma terceira peça de franjas da Cristal Store e um Sapato de veludo da Marlene Fantini, que comprei quando fui em BH.
Esse mesmo vestido estou usando com o look da imagem de baixo, acompanhado de um kimono da Renner e uma bota-amor da Forever 21 + pochete (que tenho amado, por diminuir o peso das bolsas - tenho um carinho grandiosíssimo por quem fez essa tendência voltar).
O mesmo Kimono eu uso no look de cima, da direita, combinado com um shorts cinza também da Renner + blusa branca da Du Bem + Sapatênis branco com brilho da Beira Rio e bolsa leve de lado.

Nessas produções é perceptível que tanto o vestido quanto o kimono foram usados duas vezes em situações totalmente diferentes.

Lembrando que: a moda somos nós quem fazemos, independente de peças ou tendências. E que podemos explorar todos os estilos, não esquecendo dos 7 principais: clássico, criativo, elegante, esportivo, moderno, romântico e sexy. Tem sempre um que te define mais, e outros dois secundários. Consegue detectar o seu?

terça-feira, 3 de abril de 2018

Amores meus, mais uma vez volto com novidades! O MySquare Club é o nosso novo parceiro!!! Quem mora em Salvador vai amar essa dica.

Esse clube tem vários serviços e produtos oferecidos por seus parceiros e os associados que são beneficiados com vouchers em valor integral do serviço ou com um bom desconto. A assinatura mensal padrão é apenas R$ 25,00 para receber R$ 120,00 de crédito dentro desse mesmo mês de cadastro. Você receberá um guia, ou pode ter acesso através do site clicando aqui. Pelo próprio site você pode assinar, receber seu login por e-mail e já começar a aproveitar!

Eu utilizei dois vouchers (por enquanto) para dar o feedback inicial à vocês.

Parceria MySquare Club
(Fiz essa arte no Canva, estou amando esse site)

Não pensei duas vezes em escolher o Mr Pet. Voucher de R$60 que dá direto à banho e tosa de um animalzinho. Como eu amo animais e tenho vários, escolhi Costela, o cachorrinho que eu e minha família resgatamos da rua.

Parceria MySquare Club
Parceria MySquare Club

Ele foi cuidado com muito amor por Líria Santos, que o deixou cheirosinho, com unhas cortadas, dentinhos escovados e orelhinhas limpas!

Parceria MySquare Club

Através do meu pet, conheci @Brisa_Mendonca, também blogueira, que estava lá com os lindos yorkshires dela, Max e Thor, também resgatados da rua. O amor por dogs nos aproximou!

Parceria MySquare Club

Como disse a recepcionista Maria Antônia: "Costela passou do lixo ao luxo!". Olha o retrato da felicidade usando gravata e resumida numa imagem!

Parceria MySquare Club

E não foi só ele quem ficou feliz. Eu sou muito grata à MySquare e ao @Mr Pet pela oportunidade de proporcionar um dia de lord ao meu filho/irmão. Voltando para casa, também senti vontade de presentear a família com um acarajé de 1 quilo, porque nem só de alegria se vive, rsrs. Cheguei faminta e tive uma ótima surpresa!

Parceria MySquare Club

O acarajé realmente tem 1 quilo! Nos acompanhamentos vem salada, vatapá, caruru (que há muito tempo eu não comia), camarão e pimenta. Ele alimenta três pessoas tranquilamente. Parabéns ao @exagerodeacaraje, também parceiro da MySquare pelo produto e serviço. Quem me atendeu e quem fez a entrega, foram muito simpáticos. A taxa de entrega para o meu bairro custou R$ 12,00. Verifique a sua!

Em breve divido mais experiências com o clube nesse mesmo endereço. Nosso encontro tá marcado! Para seguir a MySquare no instagram, clique aqui. Beijos de luz!

terça-feira, 27 de março de 2018

terça-feira, 13 de março de 2018

Mores, como prometi na última postagem vou contar como foi meu mês anterior. Porém, contarei no final desse post, antes, tenho novidades quentinhas!

Estive em Serrinha/BA semana passada como instrutora de modelos para realizarmos o Primeiro Desfile de Noivas da Cidade! Para quem ainda não sabe, além de modelo há 9 anos, também sou instrutora de passarela. Utilizei tudo o que aprendi com esse tempo de experiência para ensinar outras pessoas apaixonadas por essa área.

A convite de Iza Pellegrini, organizadora do evento, fui até a cidade treinar aproximadamente 30 modelos. Um deles (Berg Macedo) eu já tinha treinado para o Concurso Garoto e Garota Fitness, que já postei aqui no blog. É lindo quando reconhecem nosso trabalho, me senti honrada.

Contarei através de fotos como foram os três dias de trabalho!

Desfile de Noivas em Serrinha

O "Mulher em Movimento" aconteceu no dia 8 de março em homenagem ao dia da Mulher. Tivemos representantes importantes para abrilhantarem em presença, porém, nem todas subiram ao palco e apareceram na foto. Iza Pellegrini, a proprietária da loja Noivos & Cia, que vestiu todos os modelos, Nívea Araújo, antiga proprietária que contribuiu com ajustes de roupas, Marli e Ane, consultoras da loja, Viviane, gerente do Shopping Serrinha, a vereadora Edylene Ferreira, a bailarina Ana Nivia (que dançou lindamente com o talentoso Rafael Oliveira para abrir nosso evento), as dançarinas do Frepp Dance (Suellen Souza e Márcia Shayane, que agitaram tudo com os dançarinos Ramon Beertolldo e Gabriel Lima), Nayalle Lima, assistente de Iza, Janeci responsável pelos buquês e os tapetes vermelhos, e as modelos.

Desfile de Noivas em Serrinha

Esse registro foi eternizado pelo fotógrafo Robson Cordeiro. Ao meu lado, Iza e Thiago Rabelo, o esposo de Iza e gerente da loja.

Para a divulgação, dei entrevistas...

Desfile de Noivas em Serrinha

Ao programa "Mulher em Movimento" (que foi homenageado através do nome do evento), com Vilmara de Assis (um amor de pessoa) na rádio Regional AM.

Desfile de Noivas em Serrinha

À rádio Continental AM, com Clériston Silva (super descontraído).

Desfile de Noivas em Serrinha

E para a Tv Eventos, que transmitiu ao vivo pelo YouTube o Bate Papo com Amando Santos (brinquei com ele, que foi muito simpático, dizendo que estava Amando a conversa), além de, no dia do evento, também transmitir outra entrevista ao vivo pelo facebook de Marco Antônio, diretor de tv (profissional atencioso, foi o primeiro a me desejar Feliz dia da Mulher).

Desfile de Noivas em Serrinha

Antes do desfile, também tivemos outra etapa importante: o treinamento dos modelos.
Costumo ser chamada de sargentona, pela maneira disciplinada de ensinar os modelos, mas tentei quebrar o gelo em alguns momentos descontraindo a aula com exercícios que ajudaram cada um a vencer vícios corporais e expressões faciais cotidianas. O objetivo maior foi, com muita elegância, passar para o público a emoção das três datas inesquecíveis que estávamos vivendo no desfile: o dia da mulher, o casamento (com noivos e noivas, padrinhos e madrinhas, dama de honra e pajem) e os 15 anos (pois também desfilaram debutantes).

Desfile de Noivas em Serrinha

Pensem no desafio que foi prepará-los em dois dias, com somente três horas de ensaio por dia!!! Mas o resultado foi surpreendente e positivo. Vocês arrasaram e me orgulharam muito.
Modelos: Berg Macedo, Katiele Santos, Talita, Marcia e Ryan Oliveira, Jéssica Araújo, Lorrana, Letícia, Karolina e Ananda Lima, Sabrina Silva, Thayane, Dayane e Deivid Rodrigues, Tatiane e Tamile Melquiades, Adriana e Brunna Andrade, Layane Ramos, Mislane e Danylla Silva, Fellipe Silveira, Eferson Cavalcante, e Diego Cruz (Não necessariamente nessa ordem, rs).

Outros que não foram citados antes, mas foram importantes demais nesse processo: Os nossos parceiros Shopping Serrinha, Casa de eventos Imperial, Palácio a rigor, o Boticário, Sara Torres, TNT, maquiadora Beatriz Ribeiro, Junior produções, Gika Lopes deputado, Salão de beleza Maga, Clínica Dr Ubério Valverde, Arte visual Stamp, Cartório de Registro de imóveis, Public Propagandas, Manjericão Restaurantes, Bom de Garfo restaurante, Panificadora Silva, Ótica Galindo prime e Orient Cinemas. O locutor Júlio César que narrou toda a programação interagindo com o público, o dançarino de hip hop Fábio de Jesus, que fez uma ótima apresentação e Zé Carlos, do hotel Santo Antônio, que me recebeu com de forma acolhedora e gentil, preparando um quarto especial pra mim, além de um café reforçado pela manhã!!! 

Desfile de Noivas em Serrinha

Depois de todas essas informações, respirem fundo e casem, meus amores. Mas antes, peguem o buquê!!!

Resumo do meu mês de fevereiro: 
Me dediquei a profissão de Digital influencer em atualizações no instagram com os novos parceiros (clube MysQuare, lojas Boca Roxa, Yes cosmetics, e Tpm de Ofertas), administrei a rede social da Griffe Donna Preta, instrui modelos para a agência Merci Models em Salvador através de Workshops, passei o período do carnaval em Pojuca no Hotel Fazenda Solar dos Ventos, onde teve um acampamento espiritual renovador, e recheei a agenda de março com projetos. Além desse trabalho em Serrinha, a apresentação do segundo Match Amador de Improviso no Teatro Sesc Pelourinho dia 14 de março (onde atuarei como atriz), o Workshop A beleza vem de dentro - da necessáire, dia 15 de março no antigo Teatro Sitorne no Rio Vermelho (onde atuo como maquiadora profissional e consultora de beleza). Outras novidades e parcerias estão por vir. Aguardem!!!

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

O carnaval acabou, então, feliz ano novoooo! Hahaha.
Para muita gente o ano começa agora, e talvez, essas mesmas pessoas não queiram retomar suas vidas com resquícios das festas que curtiu, como por exemplo: glitter no corpo. Purpurina é bom, mas na veia. Por fora fica bonitinho com a caracterização, mas para tirar... As vezes é complicadinho hein?
Por isso eu reuni algumas dicas que vão ajudar vocês nesse processo.

Agora, através dessas seis soluções vocês vão poder remover o brilho do rosto, corpo, cabelos e unhas sem dor de cabeça. Estas são: demaquilante bifásico, óleo de côco ou de amêndoas e esponja, fita adesiva ou durex, lenço demaquilante, shampo antirresíduos e algodão com acetona ou removedor. 

A seguir estará o método de utilização de cada um deles.

6 dicas para remover o glitter

1) Demaquilante bifásico - A textura oleosa do demaquilante bifásico faz com que o produto descole do corpo e vá direto para o algodão. Sua composição mais forte tira até as maquiagens mais pesadas. Não passe o mesmo lado do algodão duas vezes sobre a pele para não espalhar o que já foi removido. 

2) Óleo de côco ou de amêndoas e esponja - Se o glitter estiver em uma grande área (no corpo inteiro por exemplo), será mais prático passar o óleo com a esponja na hora do banho. O que faz a purpurina escorregar sem causar atrito na pele e ainda a deixa muito hidratada. 

3) Fita adesiva / durex - Enrole uma fita adesiva no dedo aplique nas áreas brilhantes. Escolha uma opção com cola fraca para evitar a depilação indesejada. (Ele também é usado para remover pelos das roupas - eu tenho 3 gatos e sei que esse método exige paciência, mas funciona). 

4) Lenço demaquilante - mais prático e maleável ajuda a remover, mas lembre de não esfregar com força para não deixar vermelhinho. Espero que tenham gostado. 

5) Shampoo antiresíduos - Ótima opção para remover o glitter dos cabelos é lavar duas vezes os cabelos com esse shampoo e depois faça uma hidratação caseira, pois esse shampoo tende a deixar os cabelos ressecados. 

6) Algodão com acetona ou removedor - Essa dica é para as unhas purpurinadas! Molhe o algodão sem encharcar e deixe por 10 segundos envolto nas unhas. Ao tirar, todo o esmalte sairá junto. Depois, com um algodão limpo, tire o excesso.

Espero ter ajudado! Depois vou contar como foi e onde eu passei esse período carnavalesco.