Quem escreve

Quem escreve
Júlia Evelyn. Soteropolitana. Envol(vida) com o que me dá vida. Me encontro em viagens, moda, arte e beleza. Onde também me permito me perder.

Acessos

Instagram:

E-mail

juliamodelodemodelo@outlook.com
Tecnologia do Blogger.

Meus pupilos

quinta-feira, 23 de abril de 2020

Vocês já devem saber que Floripa é o apelido carinhoso de Florianópolis, a capital do estado de Santa Catarina no sul do Brasil, também chamada de Ilha da Magia graças à lendas folclóricas.

Viajei pra lá quando esse surto do corona estava se alastrando, então nem deu pra conhecer muita coisa, mas vou dizer:o que eu conheci, aproveitei muito.

Vou começar por ordem de lugares que fui e explicar cada um deles. Primeiro, o Floripa Airport - Hercílio Luz. Marcou a minha vida, porque foi o primeiro aeroporto que eu DORMI para esperar o voo do dia seguinte, pois disseram que TUDO ia fechar. Isso na volta. Mas na ida...

O que eu conheci em Floripa

Fui de lá para o Terminal Rodoviário Rita Maria, onde peguei o ônibus para ir para Balneário Camburiú (quer saber o que eu conheci em Balneário, clique aqui).

O que eu conheci em Floripa

À caminho, vi a Ponte Hercílio Luz no melhor momento do dia: no pôr do sol.

O que eu conheci em Floripa

Depois de me hospedar em Balneário (saiba onde), voltei para Florianópolis para conhecer as praias. Vou mostrar para vocês a Praia Mole. Tem umas pedras maravilhosas e subindo nelas, você dá de cara com esse visual:

O que eu conheci em Floripa

Andando mais um pouquinho, você pega a trilha para Galheta, praia de nudismo. Mas já vou adiantando: não tinha ninguém nu por lá, pois a nudez é opcional.

O que eu conheci em Floripa

Antes de vir embora, passei pelo Morro da Cruz, que dá para ver Florianópolis inteira. Mas à noite, o visual é esse aqui:

O que eu conheci em Floripa

Foi pouco, mas foi bom. Espero que vocês tenham viajado comigo! ♥

22 Comentaram:

Luciano Otaciano disse...

Oi, Julia como vai? Viajei com estas fotos lindas. Florianópolis é uma cidade encantadora, muito bonita. Abraço!


https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

Chris Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Chris Ferreira disse...

OI Julia, não conheço Floripa Ainda. Já ouvi falar muito da Praia Mole. Taí um ligar que quero muito conhecer.
Lindas as suas fotos.
beijos
Chris


Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


Pedro Coimbra disse...

Um tio meu que vive em Los Angeles tem uma vista assim sobre a cidade da casa dele.
Deslumbrante!
Bjs, bfds

Meloren Moreira disse...

um lugar muito lindo né? adorei conhecer

beijo
A mina de fé

Evi Erlinda disse...

This place like a paradise!

Tayane Ribeiro disse...

Amei as fotos. Sou doida para conhecer floripa por causa da ponte rs
A cidade parece ser bem jovem e cheia de lugares legais
beijos
www.dearlytay.com.br

Portugalredecouvertes disse...

Gostei do passeio ! como estamos fechados de quarentena já lá vão quase dois meses, então seguir esses trajetos mesmo de maneira virtual, sabe muito bem!!!

Hey I'm With The Band disse...

Que fotos lindas!!
Tenho muita vontade de conhecer Florianópolis.

https://www.heyimwiththeband.com.br/

windowtothebeauty disse...

Ohh looks really lovely😍😍

Monique Larentis disse...

Que bom que pelo menos deu para aproveitar um pouquinho. Florianópolis é linda e tem muitos lugares maravilhosos. Já fica o convite para visitar mais vezes.

www.vivendosentimentos.com.br

Thais Terra disse...

Nunca fui, mas parece ser um lugar lindo!

https://www.biigthais.com/

Beijoos ;*

Blog Mundo da Kah disse...

Olá
Tudo bem?
Adorei suas fotos linda, Floripa e top!

Beijos da Kah
Blog Mundo da Kah
Canal Blog Mundo da Kah
Instagram

Himawan Sant disse...

Meu coração está acelerado ao ler sua história sobre o aeroporto, porque a situação estará totalmente fechada.

Suas fotos são lindas, Julia

.lívia. disse...

ah que delícia conhecer a cidade! quero mt viajar mais pro Sul e com certeza quero conhecer Floripa tbm

www.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido

Sil disse...

Olá, Júlia.
As fotos ficaram lindas. Imagino ao vivo hehe.

Prefácio

Lulu on the sky disse...

Morro de vontade de conhecer esse lugar.
Big Beijos,
Lulu on the sky

A Casa Madeira disse...

Oi Julia, gostei de ver floripa por aqui k, antes do surto fui conhecer o parque eólico em osório achava que era algo pequeno são kilômetros de catavento k; tbm muito interessante;
Adorei as suas imagens!


Pathy Guarnieri disse...

Que fotos bonitas!

Cores do Vício

EscreVidas disse...

Que lugar lindo, as fotos ficaram show.

https://escre-vidas.blogspot.com/

Júlia Evelyn disse...

Luciano, é sim! Chris, vale a pena. Pedro, que honra ter ido num lugar comparado a L.A. Meloren, demais. Sunika, thanks. Evi, yes. Tayane, não cheguei a ir nela, só a passar por ela mesmo, mas sei que é linda. Portugal, sei bem como é, tenho feito o mesmo. Hey, vá depois que tudo isso passar. Window, in love. Monique, há quem ame voltar a lugares que já foi, eu quero nates disso, conhecer outros rs. Thais, e é. Kah, tudo bem, obrigada por perguntar. Himawan, bom saber que te passei emoção de longe. Lívia, quero voltar no sul também, em outros estados de la. Sil, queria que meus olhos fossem uma câmera! Lulu, planeja! Yono, it will be a pleasure. Casa, já gosto de conhecer lugares que estavam nos meus planos. Pathy, obrigada! Vidas, bom que gostou!

Sara Moura disse...

Deixou com gostinho de querer saber mais! Poucas fotos e fiquei mais curiosa e ansiosa para conhecer essa cidade linda! Obrigada por compartilhar conosco o seu momento! Beijoo Jú ��