Quem escreve

Quem escreve
Júlia Evelyn. Soteropolitana. Envol(vida) com o que me dá vida. Me encontro em viagens, moda, arte e beleza. Onde também me permito me perder.

Acessos

Instagram:

E-mail

juliamodelodemodelo@outlook.com
Tecnologia do Blogger.

Meus pupilos

terça-feira, 7 de abril de 2020

Março pediu um livro de desapego, também classificado como de autoajuda. Foi escrito por Isabela Freitas, assim como mais outros três de títulos parecidos: Não se iluda mão, não se humilha não e não se enrola não.

A história do "não se apega não" fala sobre várias formas de lidar com términos pelo olhar da autora. Ela mistura situações com amigos e namorados/exs para embalar a continuação dos acontecimentos.

Me impactei muito com os agradecimentos da autora ao final do livro, o que me inspirou a pensar em algo parecido para o lançamento do meu, rs. Confesso que esperava por outro final (a Isa ficar com o Pedro por exemplo), mas superei e disse pra mim mesma "Não se apega, não". Conheci o livro por ele ter sido muito comentado nas redes sociais, mas só me senti à vontade em ler depois que a febre passou. Achei de uma linguagem simples ao extremo, com modos de falar juvenis, o que faz não ser meu estilo de leitura. Ainda assim, tive minhas frases preferidas e trouxe as melhores para vocês!

Livro - Não se apega não

"Se não há reciprocidade não é amor. É insistência."

"Ter a urgência de ser feliz te impede de ser realmente feliz. Deixe que a vida aconteça."

"Eu me desiludi da mesma forma que achei que tinha me apaixonado."

"Desapego não é desamor."

"Conselhos sempre parecem mais fáceis quando dados a outra pessoa."

"A psicologia explica: tudo o que você espera que o outro faça por você quando está em um relacionamento é exatamente o que você não faz por si mesmo."

"Se você se apega muito ao passado, está destinado a revivê-lo todos os dias."

"Não existe nada mais complicado do que amar alguém que você conhece por inteiro."

"Gostamos de evitar olhar para nós mesmos porque temos medo do que vamos encontrar."

"Elas se bastam. E não porque são lindas, altas ou magras. Porque se amam."

"O problema de fingir ser o que não conseguimos ser é que, no fim do dia, ainda resta o espelho pra encarar."

"Fugir de si mesmo é uma questão de tempo."

"E mesmo que você morra de amor, ainda é possível nascer de novo."

"Não adianta tentar manter algo em sua vida que já não faz parte dela."

"Eu tenho sentimentos. Mas eu gosto de guardar para poucas pessoas."

"Acreditar no amor é o mais perto que eu posso chegar dele."

"Você não precisa carregar um erro por toda a sua vida, carregue a lição que aprendeu."

26 Comentaram:

Luciano Otaciano disse...

Oi, Julia como vai? Eu adoro livros de não ficção, ao qual está inserido nesta categoria o de autoajuda. Que bom que você gostou do livro. Adorei sua resenha. Abraço!



https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

Carolina G. Ticala disse...

holla.
great day and nice post my friend
Stay Safe!

Pedro Coimbra disse...

Livros nunca são em demasia.

Meloren Moreira disse...

esse livro está na minha lista há algum tempo, mas ainda não me rendi
bom saber que gostou

beijo
Aminadefe

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Sempre é bom passar dicas de leitura. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

silvioafonso disse...

Oi, Julinha. Estou passando pra saber
se estás dentro de casa como pede o
governo e se estás, um beijo e obrigado.

Monalise Nogueira disse...

Essa leitura é muito gostosinha né? Eu li também. eu amo a diagramação dos livros dela. Gosto mesmo. Bjs Monalise Nogueira https://bit.ly/2VB1tiW

Juliana Ferreira disse...

Adorei a sua resenha, esse livro tem cara de ser ótimo.

Beijos
www.pimentadeacucar.com

Pathy Guarnieri disse...

Parece ótimo.

Cores do Vício

Blog Vou Arrasar disse...

Parece ótimo, já colocamos na lista

Beijos

VOU ARRASAR BLOG

Sil disse...

Olá, Júlia.
Eu sempre vejo o povo elogiando essa série da autora mas não tenho vontade de ler não. Quanto a sua pergunta no blog sobre as citações, é na postagem mesmo do blogger no cabeçalho tem uma aspas azul na direita. É o segundo da direita para a esquerda. É só você selecionar o trecho e clicar lá. Quanto a cor ai depende da configuração do seu template.

Prefácio

.lívia. disse...

ja ouvi falar desse livro e sempre tive curiosidade em ler, parece ótimo

www.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido

Lulu on the sky disse...

Já ouvi falar muito sobre esse livro e várias meninas que leram se identificaram com ele.
Big Beijos,
Lulu on the sky

Sunika (Asuncion Artal) disse...

Gracias por la sugerencia. Un beso

Thais Terra disse...

Eu ainda não li, mas está na minha listinha. Só que eu estou enrolando...

https://www.biigthais.com/

Beijoos ;*

Carol Daixum disse...

Eu amo esse livro. ♥ A linguagem é bem mais teen, mas valiosa para todas as idades! E dá vontade de anotar vários trechos no caderninho, né? E essa última frase é a melhor. Tudo vira lição, se a gente olhar com cuidado! :)

Beijos, Carol
www.pequenajornalista.com

Anete Oliveira disse...

Preciso ler, amei as frases que postou.

Beijos/Kisses.

Anete Oliveira
Blog Coisitas e Coisinhas
Fanpage
Instagram

Chris Ferreira disse...

OI Júlia, esse livro é ótimo. A minha filha leu. ALiás os livros dela são bem legais.
Vira e mexe eu leio alguns textos no blog dela.
beijos
Chris


Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


Himawan Sant disse...

Hopefully later this book will circulate in my country.
I am interested to read it.

Thanks for sharing.

Teresa Isabel Silva disse...

Parece interessante... Vou levar a sugestão!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

Gaby Braga disse...

Pela resenha parece ser ótimo. Vou adicionar a minha lista! Beijos ��

Camila Faria disse...

Nunca li nada dela, mas sei que fazem um enorme sucesso por onde passam. Quem sabe eu não leio um dia? Um beijo!

CÉU disse...

Gosto desse tipo de livros. As frases são mto interessantes. Bj.

Adriana Leandro disse...

Eu comecei a ler esse livro, mas parei no meio.
Não estava na mesma vibe do livro. Talvez eu volte a ler um dia desses.
Bjus!

galerafashion.com

Lucinalva disse...

Olá Júlia
Ótimo livro, as frases são excelentes. Bjs querida.

Júlia Evelyn disse...

Luciano, Carolina, Pedro, Meloren, Fabio, Silvio, Monalise, Juliana, Pathy, Vou arrasar, Sil, Livia, Lulu, Sunika, Thais, Carol, Anete, Chris, Himawan, Teresa, Gaby, Camila, Céu, Adriana e Lucinalva... Exatamente agora o blog acaba de completar 457 mil acessos e vocês fazem parte disso, Obrigada a cada um, já fui no blog de todos vocês. Espero que estejam se cuidando e que voltem sempre! Já estou criando conteúdo novo para continuar postando por aqui, apesar dessa quarentena!