Quem escreve

Quem escreve
Júlia Evelyn. Soteropolitana. Envol(vida) com o que me dá vida. Me encontro em viagens, moda, arte e beleza. Onde também me permito me perder.

Acessos

Instagram:

E-mail

juliamodelodemodelo@outlook.com
Tecnologia do Blogger.

Meus pupilos

segunda-feira, 9 de outubro de 2023

Faz tempo que não posto aqui. Parte do tempo que passei longe, viajei. Aprendi tanta coisa... E a vontade de compartilhar é imensa. Mas confesso: Assim como a maioria das blogueiras que conheço, acabei trocando o blog pelo instagram (@juliamodelodemodelo). Sempre que penso em voltar, já não tenho as mesmas motivações. Sinto pelas pessoas que ainda me acompanham e esperam por um sinal. Mas... o sinal de fogo não causa mais nem fumaça por aqui. Por isso cada vez mais a minha presença se torna ausente. 

Mesmo assim, hoje vi aqui compartilhar algumas coisas que aprendi com vocês para matar a saudade!


1. Leve tudo impresso com você.
Isso te fará ter um controle maior do que você está levando, para na hora de voltar, fazer um check list impecável.

2. Faça uma cópia de todos os seus documentos.
Andar com eles xerocados pode ser mais vantajoso, para não perdê-los e ser dificultoso. 

3. Mande a localização de onde está para alguém mais próximo.
Por medidas de segurança, é importante que pelo menos uma pessoa saiba onde você está.

4.  Quer hospedagem mais em conta?
Troque os hoteis e pousadas por hosteis. Neles tem os quartos individuais, casais, quartos femininos, masculinos ou mistos.

5. Converse com as pessoas do local.
Se permita conhecer a cultura do outro. Eu aposto que pelo menos uma história interessante.

6. Não esqueça de tirar fotos suas!
Tiveram lugares que eu fiquei tão encantada com as paisagens, que esqueci de tirar foto minha, acreditam? Para isso, use a selfie, tenha um pau de selfie ou coloque a câmera no automático. 

7. Deixe foto dos seus documentos no e-mail.
Essa é mais uma medida de proteção contra riscos.

8. Chegue de manhã no destino.
Tanto para aproveitar mais, quanto se você for estar sozinha, esta é uma ótima escolha. Sem contar que passar a noite no ônibus ou avião já te permite economizar uma noite onde for se hospedar.

9. Fique ligado(a) na agenda de arte da cidade.
Em algumas, um dia na semana a entrada é gratuita. 

10. Economize na comida.
Nem sempre aquele restaurante super conhecido e/ou chique tem a melhor comida. Acreditem: eu já comi melhor optando por PF enquanto pessoas que estavam no mesmo grupo que eu reclamavam dos restaurantes de luxo (atendimeto, demora de sair a comida, falta de sabor, valor extremamente alto)... Eu não tenho o que reclamar dos restaurantes conhecidos de Salvador, que é onde eu moro. Mas quando vou pra fora, prefiro conhecer várias opções antes de escolher.

E aí, viajantes! Gostaram das dicas?

9 Comentaram:

Lulu on the sky disse...

Adorei as suas dicas de viagens.
Big Beijos
www.luluonthesky.com

chica disse...

Muito boas e importantes dicas!
beijos praianos, chica

Luciano Otaciano disse...

Oi, Julia! Ótimas dicas. Curti bastante. Abraço!

Kaila Garcia disse...

Dicas super coringas para qualquer viagem! Amei muito.

www.blogminutodabeleza.com
www.minutodabeleza.com

Ciprian disse...

Thanks for being a mentor and guide through your insightful articles.

Adriana Leandro disse...

Dicas anotadas. É sempre bom as dicas de quem viaja bastante e tem experiência nesse assunto.
Eu também já comi muito PF delicioso e comida ruim em lugares mais chiques.
Bjus!!!

galerafashion.com

Juliana Ferreira disse...

Que dicas maravilhosas, amei demais todas são super necessárias

Beijos
www.pimentadeacucar.com

MELODY JACOB disse...

Welcome back! It's great to hear about your travels and the valuable tips you've shared. Traveling is such a enriching experience, and your insights will undoubtedly be helpful for fellow travelers. From document safety to cultural immersion, your tips cover a range of important aspects. www.melodyjacob.com

Paraguay disse...

I'm thankful for the positive vibes and inspiration your blog provides.