Quem escreve

Quem escreve
Júlia Evelyn. Soteropolitana. Envol(vida) com o que me dá vida. Me encontro em moda, arte e beleza. Onde também me permito me perder.

Acessos

Seguidores

Postagens do blog

Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 8 de junho de 2016

Depois que me tornei empresária, os assuntos do ramo me interessaram. Engraçado porque normalmente acontece o contrário, né? As pessoas se capacitam e depois se tornam profissionais. Mas nasci para isso mesmo... Ser uma exceção às regras! Rs.

Entrei de paraquedas nesse mundo fantástico do empreendedorismo, e ao notar que a experiência deu certo, optei por me preparar para o mercado. Foi então que passei a me interessar por livros que abordam o tema e entre eles estava 100 lições de negócios dos maiores empreendedores de todos os tempos.

Diante dessa crise que tanto falam na Tv, vejo pessoas mudarem de canal, levantarem da sua zona de conforto e apostarem em mudanças. Estamos no momento certo para escolhermos fazer diferente e fazer a diferença! Chegou a hora de arriscar, investir em nosso negócio independente.

Uma ótima dica para quem também pensa dessa maneira é apostar na leitura de 100 lições de negócios dos maiores empreendedores de todos os tempos.

O livro é dividido em seis tópicos: fundamentos, investimento, liderança, gestão, marketing e sucesso. São as esferas que agregam valores à nossa carreira profissional, e que podem ser aplicadas em diversas áreas da nossa vida.


Enquanto os tópicos me entretinham, escolhi minhas citações preferidas para compartilhar.

Fundamentos:

Você pode adquirir força, coragem e confiança ao enfrentar qualquer experiência em que precise parar e encarar o medo. Você deve fazer o que acha que não é capaz de fazer.
Eleanor Roosevelt

Investimento:

O que importa não é quanto de dinheiro você ganha, mas quanto desse dinheiro você conserva.
Robert Kiyosaki

Liderança:

A razão convence as pessoas, mas a emoção é o que as toca; o líder deve tanto convencê-las quanto emocioná-las.
Richard M. Nixon

Os líderes notáveis fazem de tudo para aumentar a autoestima de sua equipe. É incrível o que as pessoas conseguem fazer quando acreditam nelas mesmas.
Sam Walton

Você precisa ser o primeiro, o melhor ou diferente.
Loretta Lynn

Gestão:

Um bom gestor é um homem que não se preocupa com a própria carreira, mas com a carreira dos que trabalham para ele. Meu conselho é: não se preocupe consigo mesmo. Cuide daqueles que trabalham para você e as conquistas deles te erguerão até a grandeza.
H. S. M. Bruns

Marketing:

Muitas coisas pequenas se transformaram em grandes pelo tipo certo de publicidade.
Mark Twain

Sucesso:

A maioria das pessoas perde oportunidades porque elas surgem vestidas de macacão e tem a aparência de trabalho.
Thomas Edison

Quando alguém lhe perguntar se você pode fazer um trabalho, diga: "É claro que posso!". Depois corra atrás de descobrir como fazê-lo.
Theodore Roosevelt

15 Comentaram:

Jack disse...

adorei seu post deu pra entender bem :)

Ana Carolina disse...

Ótimo post , adoro ler sobre este tipo de assunto.
Acredito que me agrega em muito.

Parabéns mesmo pelo post excelente .

Beijão.
morenagraviola.blogspot.com.br

Karina Pink disse...

Muito bom!
bjs
http://www.pinkbelezura.com/

Nathália || Fashion Jacket disse...

que legal! adorei o post! ♥


Beijinhos
n. // www.fashionjacket.com.br

Pamela Sensato disse...

Interessante...e com certeza dicas essenciais!

Tem resenha nova no blog passa lá pra espiadinha ;)

Beijinhos,
Blog Resenhas da Pam

Rafa Oliveira disse...

Muito interessante o seu post :)

www.paginasempreto.blogspot.com.br

Beijos

O meu pensamento viaja disse...

Dicas muito importantes para quem investe em novo projeto!
Beijo

Lulu on the sky disse...

Muito boas as dicas Júlia. Amanhã vai ao ar sua entrevista no blog.
big beijos

Nanda Pezzi disse...

Amei a dica Jú!! Muito sucesso pra vc ;)

bjs

Carol disse...

Adorei essas dicas!
Beijos
BlogCarolNM
FanPage

Lulu on the sky disse...

Voltei... Júlia, depois quero te adicionar no meu facebook.
big beijos

Bárbara Melo disse...

Super interessante mesmo, obrigada pela dica, vou procurar esse livro pra ler, depois dessa indicação top!
Beijão
www.denosdois.weebly.com

Jéssica Coelho disse...

Adorei, ja quero esse livro!
Beijos!!



Jéssica R. Coelho Blog

Betty Gaeta disse...

Oi Julia,
amei a dica de livro. Não sou empresária, mas gostaria de ser e estou pensando em mudar a minha trajetória profissional.
Bjs
gosto-disto

Júlia Evelyn disse...

Fashionistas e interessadas no empreendedorismo? Adoro!
Bom poder ser ponte para esse material maravilhoso que descobri.
Ele me ajudou a crescer com suas lições, e fará isso por vocês também.
Estou lendo outro livro maravilhoso dentro do assunto.
Futuramente postarei a resenha para vocês.
Beijos!