Quem escreve

Quem escreve
Júlia Evelyn. Soteropolitana, apaixonada pela vida/moda/arte/beleza. Além de blogueira, sou modelo, atriz, escritora e consultora de beleza Mary Kay.

Acessos

Postagens do blog

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 20 de junho de 2014

 Hoje tem jogo do Mundial em Salvador! Será França X Suíça e quem me conhece sabe que estou torcendo pela França (bem mais do que pelo meu próprio país). Tudo isso por quê?
 Bem antes de começar a estudar francês, eu já me encantava com tudo o que estava relacionado ao idioma, aos franceses, ao sotaque chic, ao estilo clássico e a elegância que principalmente as mulheres de lá dominam! A cada dia que conheço mais detalhes da França, me apaixono e desejo me mudar para lá (ou pelo menos passar longas férias). Sempre tive a impressão de ter nascido no lugar errado... Com o passar do tempo eu tenho pensado que talvez o lugar certo pudesse ter sido ''Paris, mon rêve''!
 Estou lendo "A parisiense" e me admirando com as dicas que tem no livro. Não só por serem super indicadas para seguir, mas pelo modesto motivo seguinte: Eu já seguia praticamente todas, antes mesmo de saber que as francesas faziam tais coisas ou se comportavam de tais formas. Gente, existe Francesa em Qualquer Lugar do Mundo! E cá está "muá" no Brasil... Kkkk.


Pulando para a parte mais interessante...
Dicas para ter o DNA de uma Francesa (que eu já seguia antes mesmo de descobrir):

Use o que lhe cai bem.
Você "jamé" vai ver uma parisiense reclamar da saia estar muito curta, do vestido ser muito justo, dos sapatos incomodarem os pés. Ela conhece muito bem seu próprio corpo e só usa o que lhe deixa confortável.

Descubra novas grifes (eu já havia citado essa em postagens anteriores).
Ter peças mais acessíveis em questão de preço e também ter outras luxuosas... É o must!
Assim ninguém saberá quanto estará custando sua produção!

Fuja do exagero.
Ter cara de perua e gastar muito para ter uma etiqueta à mostra não combina com a parisiense da margem esquerda do Sena! Essa dica está de acordo com as dicas anteriores.

Quebre algumas regras (quando o assunto for: moda).
Se você achar que sua roupa laranja cai bem com seu sapato amarelo... Ouse e use!
Em breve você estará sendo copiada em nome da sua auto confiança!

• Não tenha ídolos.
Seja você mesma seu ícone da moda!

Fonte: A parisiense.

E não esqueçam que... Ter um estilo "Made in França" é também um estado de espírito!

13 Comentaram:

Anna Lê disse...

Hhaha adoreeei o post !

Algumas dessas coisas eu já faço normalmente.

Valeu as dicas amôura!

Bjo !

| O Blog Que Não é Blog |

Bella disse...

Oi Júlia,

Nossa, eu amo este livro e vira e mexe releio sempre que posso! :)

Que legal que vc estuda francês, eu morro de vontade de estudar esta língua!

Também gosto muito da cultura, principalmente depois que comecei a trabalhar com moda, eu passei a gostar ainda mais!

A propósito, por coincidência, hoje eu também fiz um post falando sobre as francesas, dê uma passada no blog!

Aproveite e participe do sorteio que tá rolando por lá!

Beijão!

Piece of My Heart

Camila Lima disse...

Amei o titulo do post, e a postagem também
Beijos
http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

Nicole Olive disse...

Também tenho DNA de uma francesa, até hoje não virei ainda Paris mas é um sonho. Minha prima mora em londres há mais de 15 anos e vive me aconselhando a ir e até hoje não fui por medo de perder viagem pois tem toda aquela frescura de aeroporto. Sobre o livro eu já li a mais ou menos um ano atrás e super amo, ele é meu xodó.

Certamente nessa copa, se Brasil perder, a França é minha seleção. Só torço em primeiro lugar pelo Brasil por ter nascido aqui rs.


Grande beijo
Vem me visitar?
www.umanoiteemparis.com

Gabrielly Rosa disse...

Elegância em pessoa.

Beijos e Abraços!!!
Publicações toda sexta-feira'
http://gabriellyrosa.blogspot.com.br

Thayse Stein disse...

Tem que acreditar bastante em si mesma pra ser o ícone de moda... Mas acho legal trabalhar isso. Gostei das dicas <3
Queria muito conhecer a França



Beijos
Brilho de Aluguel

www.keiladesabafo.com disse...

Você me lembra uma parisiense sabia ? , este livro parece ser bem legal ja ouvi comentários sobre ele , beijos e ótima semana ke
www.keiladesabafo.com

Michelle Verpuggi disse...

feeling excited! www.supongoestilo.blogspot.nl

Michelle Verpuggi disse...

feeling excited! www.supongoestilo.blogspot.nl

Amanda Schuler disse...

A-D-O-R-E-I!!!
Preciso ler esse livro, faz muito tempo que quero!
Adorei as passagens do texto e os seus comentários. Concordo com tudo. Até fui pesquisar mais. Muito bom!
Beijocas

Pamela Paz disse...

Adorei, muito bacana as dicas.
http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

la joie de vivre! disse...

adorei este post :D

Júlia Evelyn disse...

Quem já leu, só elogia. E quem não leu, precisa ler! Se vocês adoraram a postagem, saibam que é um grãozinho de areia em comparação ao mar de rosas que o livro é... ♥
Em breve retribuirei todos os comentários, pois minha internet não está das melhores, além da minha vida estar uma correria que só! Beijos no coração.