Quem escreve

Quem escreve
Júlia Evelyn. Soteropolitana. Envol(vida) com o que me dá vida. Me encontro em moda, arte e beleza. Onde também me permito me perder.

Acessos

Seguidores

Postagens do blog

Postagens mais visitadas

Tecnologia do Blogger.
domingo, 23 de dezembro de 2012

Nada sobre fim de relacionamento. "Terminando com Clarice" nada mais é que minha meta cumprida de ler esse ano mais livros do que já li na vida. Terminei o ciclo esplendorosamente com um livro de LispectorÁgua Viva me queimou por dentro, mas fui feliz. Em 2013 novas leituras me tocarão. Separei minhas citações preferidas do livro e as uni num texto só, para poder tocá-los também.


"E antes de mais nada te escrevo dura escritura. Quero como poder pegar com a mão a palavra. (...) Escrevo por profundamente querer falar. Embora escrever só esteja me dando a grande medida do silêncio. (...) Ouve-me, ouve o silêncio. O que te falo nunca é o que te falo e sim outra coisa. Capta essa coisa que me escapa. (...) Fica entre mim e eu. (...) Esta noite é mais longa que a vida. (...) Vou embora - diz a morte sem acrescentar que me leva consigo. (...) Bem atrás do pensamento tenho um fundo musical. Mas ainda mais atrás há o coração batendo. (...) O amor impede a morte. (...) Lembrar-se com saudade é como se despedir de novo. (...) E eis que sinto que em breve nos separaremos. Minha verdade espantada é que eu sempre estive só de ti e não sabia. Eu e minha liberdade que não sei usar. (...) Sou só e tenho que viver uma certa glória íntima que na solidão pode se tornar dor. E a dor, silêncio. (...) Não me amaste, disto só eu sei. Estive só. Só de ti. Escrevo para ninguém. (...) Enquanto eu tiver a mim não estarei só. (...) Recuso-me a ficar triste. (...) É alegria: mesmo o amor que não dá certo, mesmo o amor que termina. (...) Viver parece ter sono e não poder dormir - viver é incômodo. (...) O melhor ainda não foi escrito. O melhor está nas entrelinhas. (...) Olha para mim e me ama. Não: olhas para ti e te amas. É o que está certo. (...) Eu te reconheço por te viver toda."

6 Comentaram:

Carina de Souza disse...

faz sim, to querendo fazer u tbm!!!

Lalah disse...

adoreiii!!
estou com dois livros pra ler que ganhei de natal!! *_*
beijos

Amanda Mércuri disse...

Eu também amei! hehehe! *-*

Hummm! Belíssimas citações!

Ótima quinta pra você, Júlia!

Beijo! ^^

Jessica Viégas disse...

Livros, não há nada melhor para passar o tempo e ativar a imaginação. Amo!
Beijos.

www.deliriosdeconsumista.com.br

bonequinha nota mil disse...

Continue assim Julinha! Também gosto muito de Livros!Passa lá no Bonequinha para ver a nossa foto! Beijos e fique com Deus!

Gih disse...

Jú o blog está parado mas tive que vir desejar um ótimo 2013 pra todas as girls que acompanho e me acompanham!
kisses