Quem escreve

Quem escreve
Júlia Evelyn. Soteropolitana. Envol(vida) com o que me dá vida. Me encontro em moda, arte e beleza. Onde também me permito me perder.

Acessos

Seguidores

E-mail para contato

juliamodelodemodelo@outlook.com

Marcadores

Postagens mais visitadas

Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 12 de setembro de 2012

  Em memória de um dos meus escritores preferidos, Caio Fernando Abreu, que hoje (12/09/12)  faria 64 anos se estivesse vivo, escolhi algumas de suas citações que para mim são as melhores. São à elas que eu me refugio na falta dos livros:



“Tem horas que eu me perco sem você aqui, aí eu lembro: tá tão longe de mim. E o meu coração grita: mas tá aqui dentro.”

“Se não for hoje, um dia será. Algumas coisas, por mais impossíveis e malucas que pareçam, a gente sabe, bem no fundo, que foram feitas pra um dia dar certo.”

“Pelo menos alguma coisa eu devo ter feito certo, mesmo. Porque tenho certeza que você vai lembrar de mim, ainda que não queira.”


“Engole teu coração e se ama por dentro.”

“Mas não te procuro mais, nem corro atrás. Deixo-te livre para sentir minha falta, se é que faço falta.”

“Ele pode pensar em você. Todos os dias. E ainda sim, preferir o silêncio.”


”Hoje eu queria estar só. Mas não sozinho. Só contigo.”


“Estou fazendo a minha parte: te esperar. Faça a sua: chegue.”





“E existem aquelas pessoas, que por mais distantes que estejam, ainda continuam perto. Aquelas, que passe o tempo que passar, serão sempre lembradas por algo que fizeram, falaram, mostraram, ou nos fizeram sentir. É isso. As pessoas são lembradas pelos sentimentos que despertaram em nós, e quanto maior o sentimento, maior se torna a pessoa.”


 Me arrisco a dizer que relacionamentos à distância são mais fortes que todos. A saudade aperta, as horas não passam, o telefone parece insuficiente e o coração quase desiste. Mas quando se reencontram é como se nada importasse mais do que aquele momento. É como se todos abraços e beijos do mundo não fossem suficientes. É como se a saudade inundasse no peito e transbordasse em alegria. Ficar juntos é a recompensa por aguentar tanto tempo separados.”



Somos inocentes em pensar, que sentimentos são coisas possíveis de serem controladas. Eles simplesmente vêm e vão, não batem na porta, não pedem licença. Invadem, machucam, alegram…

E mesmo sorrindo por aí cada um sabe a falta que o outro faz. Nunca mais se viram, nunca mais se tocaram e nunca mais serão os mesmos. É fácil porque os dias passam rápido demais, e difícil porque o sentimento fica, vai ficando e permanece dentro deles. E todos os dias eles se perguntam o que fazer. E imaginam os abracos, as noites com dores nas costas esquecidas pelo primeiro sorriso do outro. E que no momento certo se reencontrem e que nada, nada seja por acaso.




Fazia muito tempo que eu não tinha vontade de sorrir para nada nem para ninguém, então era extraordinário que ele conseguisse perturbar assim os cantos de meus lábios.

"Nunca, jamais diga o que sente. Por mais que doa, por mais que te faça feliz. Quando sentir algo muito forte, peça um drink."

"Num deserto de almas também desertas, uma alma especial reconhece de imediato a outra." 

"Todos os dias, logo cedo dou uma piscadinha para Deus e peço: Tomara que as nossas vontades coincidam. E se não coincidirem, que a Sua prevaleça."


  Conheci Caio na internet, através do tumblr. Desde então, procuro outras fontes (de preferência mais confiáveis) para me aprofundar em suas obras. Uma das que eu mais gosto (mesmo à mais de um ano sem atualizar) é  http://caiofabreu.blogspot.com.br/  , que tem algumas de suas crônicas. Quem quiser acompanhar por facebook, tem várias páginas para serem curtidas desse autor. Um dos meus maiores sonhos é ter alguns ou pelo menos um dos seus livros (que sempre procuro e nunca dou sorte). Neste site  http://caiofernandoabreu.wordpress.com/  encontrei muita coisa sobre ele (fotos, vídeos, livros...). Espero que vocês tenham gostado, porque para mim é um privilégio conhecer sempre mais sobre obras tão ricas. Salve Caio!

14 Comentaram:

Valquiria Novaes disse...

Que legal, não conheço.
Bjos!
http://amonailart.blogspot.com.br/

Princess disse...

Conheci seu blog e curti muito!

Estou seguindo-a.

abraços!

sawuelbruno™ disse...

gostei muito dessa:
"Nunca, jamais diga o que sente. Por mais que doa, por mais que te faça feliz. Quando sentir algo muito forte, peça um drink." rs

belas frases.

belo post, gostei de ler, parabéns

Déiia disse...

Não conhecia mas achei super bacana..bjs

www.esmaltesdadeiia.blogspot.com

Thalita Endo disse...

Oie Julia!
Não conhecia, mas depois dessa amostra grátis deu vontade!
Beijos!
http://www.terapiafeminina.com/

Amanda Schuler disse...

Também gosto muito das citações dele, pena que virou aquela coisa de modinha né... mas o cara é o máximo.
beijos

Jane Machado disse...

Ele é único...ele é maravilhoso!

Adoro ler as obras dele,beijos =*

Déborah Neves Galvão disse...

Bom dia! que demais haha
adorei esse post! beijos
e bom fim de semana

Amanda Mércuri disse...

Oi, Júlia! Desculpa pela demora em responder!

Eu gosto de ler as frases do Caio! É muito bom!

Ótimo sábado pra você, bela! ;D

Beijo! ^^

Adriele Bonfim disse...

Adorei. Todas são lindas *-*
http://tudoofake.blogspot.com.br

Portal Pattys disse...

Ele tem frases lindas, me identifico mto.
Boa semana pra vc. bj
by: Veve Pink
Portal Pattys

Júlia Evelyn disse...

Meninas, comecei a realizar meu sonho! Estou lendo Triângulo das Águas de Caio Fernando! *-*

Liana Farias disse...

Bom dia pessoal, não deixem de visitar o SITE OFICIAL CAIO FERNANDO ABREU - www.caiofernandoabreu.com
o site é fruto de um trabalho da AACF - ww.associacaiocaiof.blogspot.com em parceria com amigos e familiares do escritor.

Júlia Evelyn disse...

Que honra, Liana! Já estou no site. Vou salvá-lo nos meus favoritos!