Quem escreve

Quem escreve
Júlia Evelyn. Soteropolitana. Envol(vida) com o que me dá vida. Me encontro em viagens, moda, arte e beleza. Onde também me permito me perder.

Acessos

Instagram:

E-mail

juliamodelodemodelo@outlook.com
Tecnologia do Blogger.

Meus pupilos

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Ao contrário do que a maioria pensa, ser modelo não é só desfilar nem tirar fotos. Não são só aquelas pessoas altas e magérrimas que podem seguir a carreira, embora esses estilos sejam os mais procurados. Mas, seja qual for o seu perfil, é sempre bom estar bem consigo mesmo(a) antes de qualquer coisa, fisicamente e emocionalmente. 

Não perca seleções, ande sempre impecável, decida se vai viver acompanhando as tendências ou fazendo sua própria moda. Não se descuide, a aparência nessa profissão faz a maior diferença. Jamais esqueça que "pontualidade é responsabilidade" e que ambos não podem faltar. Esse é o primeiro quesito: os contratantes não gostam de esperar. 

Bons pensadores já disseram que cada um tem seu preço, no mundo da moda é importante saber negociar o SEU preço. Vender a imagem é o que fazemos, então, o corpo merece cuidados. Mas, não é só corpo! É mais que necessário ter conhecimento do que se passa no mundo para saber se expressar, opinar quando for solicitado(a) e fazer com que as pessoas do meio zelem pela sua presença nos trabalhos. 

Quanto ao glamour, é bom. Quem não quer? Muitos entram na moda buscando por ele, mas dele vem o trabalho árduo! 

Como todas as decisões que tomamos devido ao conhecimento que temos delas, devemos saber também que o trabalho exige viagens, alimentação rápida e poucas horas de sono. E ainda assim, sua beleza precisa estar estonteante. Como dormir pouco, acordar sem olheiras, super disposta e fazer as melhores fotos do seu portfólio? Sendo modelo, você vai precisar descobrir. Rs.

Outro ponto à ser avaliado é a timidez. ''Se forem tímidos, podem mudar seus comportamentos, mocinhos!'' Muitas pessoas estarão avaliando o seu modo de lidar com as situações, e ser desinibido ajuda muito.

A organização também é um ponto forte, não abra mão de uma agenda e não agende nenhum compromisso antes de consultá-la. É interessante para guardar contatos de trabalho (confiar em celular é um erro), o dia de fazer fotos, gravar comercial, de viajar com a equipe. E por falar nisso, não esqueça que por trás de tudo existe uma equipe possibilitando tudo. Você não é estrela e eles vão saber fazer tudo com ou sem você. Então, trabalhe para que sua presença faça a diferença.

Tudo é sempre uma correria, parece que o tempo passa diferente quando a gente trabalha. Mas quando gostamos do que fazemos, devemos lembrar que adaptar-se aos ambientes é outra parte relevante da carreira. 

Espero ter ajudado com as dicas! Beijos, models.

1 Comentaram:

bonequinha nota mil disse...

Vá em frente Julinha,você tem futuro! perseverança é fundamental!!!