Quem escreve

Quem escreve
Júlia Evelyn. Soteropolitana. Envol(vida) com o que me dá vida. Me encontro em viagens, moda, arte e beleza. Onde também me permito me perder.

Acessos

Instagram:

E-mail

juliamodelodemodelo@outlook.com
Tecnologia do Blogger.

Meus pupilos

sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Vocês já conhecem a Chapada Diamantina? O que não falta por lá é lugar bonito pra conhecer. Aqui no blog já tem alguns registros de lugares que visitei por lá. Caso queiram olhar, basta clicar no nome: Capão 1, Um pouco mais do CapãoLençóis e Pratinha

De Salvador pra Mucugê levei entre 8h e 9h de viagem. Puxado, porém, vale a pena. Chegando no fim de tarde ainda deu para conhecer...

1. A praça dos garimpeiros

City Tour por Mucugê

2. O museu e arquivo público

City Tour por Mucugê

3. A praça principal onde tem as casinhas e estabelecimentos bem padrão, cada um com uma cor

City Tour por Mucugê

4. O cemitério Santa Isabel, também conhecido como Bizantino (por esse ser seu estilo)

City Tour por Mucugê

E PARA DESCANSAR, ONDE SE HOSPEDAR?

City Tour por Mucugê

Eu fiquei na Hospedaria Casa da Lia, bem confortável, quentinho e ao lado do Cidade Sol, que é a empresa de ônibus que me levou. Já que os ônibus deles saem de Mucugê pra Salvador todos os dias às 4h30 da manhã, ficou bem acessível.

City Tour por Mucugê

Amo tudo o que é simples e afetuoso e foi assim. Lia me acolheu, preparou meu quarto, meu café da manhã e até jantar me ofereceu... Fiquei encantada. Então, se forem pra Mucugê, já sabem! Procurem ela.

NO DIA SEGUINTE...
QUAL A TRILHA MAIS PRÓXIMA?

City Tour por Mucugê

Pelo menos me orientaram que, saindo da cidade, indo a pé, essa era a mais próxima. A do museu do garimpo, que antes era a casa do diamante. Turista/visitante paga 10,00 para conhecer e nativo não paga nada.

Logo após você pega a estrada e segue para o Parque municipal de Mucugê, onde tem o Projeto Sempre viva, que cobra 20,00 para visitantes e também isenta a entrada de nativos. Não vi nada de interessante por lá!

Há 3 minutos de lá tem a Cachoeira da Piabinha que chamaram de sem graça e disseram que eu não iria gostar, mas que, para a surpresa de todos foi a minha preferida!!! Ela tem 2 ambientes...

City Tour por Mucugê
1
City Tour por Mucugê
2

A água é quente, quase não tinham pessoas mergulhando e eu amei tanto a primeira quanto a segunda vista! Saindo de lá tem a cachoeira do Tiburtino, de água hiper gelada e com muitas pessoas. 

City Tour por Mucugê

Ainda tem outras cachoeiras que fiz e que vou contar pra vocês!!! Até a próxima, seguiMores!

36 Comentaram:

Luciano Otaciano disse...

Oi, Julia como vai? Que lugar lindo! Fiquei com uma enorme vontade de mergulhar nessa cachoeira. As fotos ficaram bonitas, amei conhecer esse lugar. Abraço!



https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

.lívia. disse...

sempre quis mt conhecer a Chapada, já adorei ver mais da cidade

www.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido

Sofia Veloso disse...

Que lugar mais lindo, ainda não conhecia
Beijinhos
Novo post
Tem post novos todos os dias

Sunika (Asuncion Artal) disse...

Bonito lugar y preciosas fotos. Un beso

Raquel Loio disse...

Olá Júlia, que lugares lindos! Deve ter sido uma ótima viagem. Beijinho

Kinga K. disse...

Pretty city, I love your shots♥

Pedro Coimbra disse...

Sabe como é que se chama a minha mulher?
Diamantina.
Bjs, boa semana

Meloren Moreira disse...

que lugar maravilhoso
fiquei encantada

beijo
Aminadefe

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Meu pai nasceu em uma cidade próxima da Chapada Diamantina... Conheço a região. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

Teresa Isabel Silva disse...

Não conhecia, mas parece muito bonito!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

Neila Bahia disse...

Uma conexão maravilhosa! Quero muito conhecer a Chapada...

Super beijos,
Neila Bahia - neilabahia.com ♥️

Lulu on the sky disse...

Que lugar mais charmoso, as fotos ficaram ótimas.
Big Beijos,
www.luluonthesky.com

Vanessa Oliveira disse...

Oi, Julia. Tudo bem?
Não conheço Chapada Diamantina. Está na minha lista e realmente parece ser muito bonito, principalmente a cachoeira, suas fotos ali ficaram deslumbrantes.

Beijos, Vanessa
Leia Pop

Thais Terra disse...

Ainda não conhecia o lugar, mas adorei as fotos. Deu vontade de viajar :)

https://www.biigthais.com/

Beijoos ;*

CÉU disse...

Gostei de tudo por aqui. boas viagens!

Thalita Maia disse...

Que fotos incríveis!

Beijos,
www.thalitamaia.com

Manuscritos Da Alma disse...

Nossa, que lugar maravilhoso,
você encontrou o paraíso, em!!!...
Beijinhos com carinho!!!

Hey I'm With The Band disse...

Você vai para uns lugares tão lindos e legais ♥
Fico babando!!

https://www.heyimwiththeband.com.br/

Leslie Leite disse...

Lugar lindo! Ahh e vc fez muita coisa logo que chegou de viagem.
Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

Anete Oliveira disse...

Que lugar + lindo, amei as fotos.

Beijos/Kisses.

Anete Oliveira
Blog Coisitas e Coisinhas
Fanpage
Instagram

Kinga K. disse...

Happy Thursday ❤

Tayane Ribeiro disse...

Que lugar lindo. Deve ser ótimo passar o final de semana sentindo a paz
Beijos
www.dearlytay.com.br

Inês disse...

Que lindo, deu vontade de conhecer! :)
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram

Stephanie Ferreira disse...

Que lugar incrível!! Eu amo esse tipo de passeio, interior, trilha, cachoeira são tudo de bom ♥

Um beijo,
Blog da Kitbox

Monique Larentis disse...

Uau, que lugar lindo. Adorei os registros e já anotei a dica de onde me hospedar.

www.vivendosentimentos.com.br

Simone Benvindo disse...

Nossa que lugar lindo, amei a cachoeira.
Charme-se

Bruna Virgínia da Silva disse...

Ahh que lugar mais lindo! Adorei as fotos!
www.brunavirginia.com
Beeijos (:

glamorous without the guilt disse...

Love this beautiful place so much

Would you like to follow My Blog on GFC would love to follow back :)

Have a nice day
Kinza Khushboo
Blog
Glamorous without the Guilt
Bloglovin | Glamorous without the Guilt

SOL da Esteva disse...

Sítio deslumbrante para encher a Alma de cada Ser. Paraíso na terra?
Parabéns pela mostra.


Beijo
SOL

Only Inspirations disse...

Que lugar lindo. Que vistas incríveis.


Beijos



http://onlyinspirations.blogspot.com/

Amanda Caroline disse...

Que lugar maravilhoso <3

www.estiilocarol.com

Magda Carvalho disse...

mas que lugar encantador
Bjxxx

Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

Júlia Evelyn disse...

Luciano, vou bem, obrigada. Impossível não ter essa vontade.
Lívia, continue querendo porque é muito boa! E vá!!!!
Sofia, que bom que pude te trazer algo novo e bom.
Sunika, otros besos.
Ana, foi sim.
Kinga, a cidade é sim incrível.
Pedro, olha que diferente!
Meloren, eu também.
Fabio, que ótimo saber que estive perto da sua história.
Teresa, parece e é.
Neila, com certeza!!!
Lulu, muito obrigada!
Vanessa, tudo e você? Você vai se encantar ainda mais indo lá.

Breve respondo os próximos, a medida que eu for no blog de cada um.

Júlia Evelyn disse...

Thais, me dá sempre.
Céu, obrigada!
Gabriele, são mesmo!
Taynara, feliz em saber.
Thalita, me fazem voltar pra lá.
Manuscritos, não consegui entrar no seu blog, na proxima deixe o endereço.
Hey Valéria, é bom que ce vem junto, nem que seja por aqui.
Leslie, amo quando é assim.
Anete, sempre tiro muitas.
Kinga, tambem nao consigo acessar seu blog.
Tayane, sentir paz é sempre bom.

Chris Ferreira disse...

OI Júlia, a Chapáda da Diamantina é linda! QUando eu fui, eu fiquei em Lençóis e fiz muitos passeio por lá. Uma viagem maravilhosa. Adorei as suas fotos.
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

Júlia Evelyn disse...

Já fui em Lençois Chris, amei o clima da lá.