Quem escreve

Quem escreve
Júlia Evelyn. Soteropolitana. Envol(vida) com o que me dá vida. Me encontro em viagens, moda, arte e beleza. Onde também me permito me perder.

Acessos

Instagram:

E-mail

juliamodelodemodelo@outlook.com
Tecnologia do Blogger.

Meus pupilos

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Acho que foi a viagem mais cansativa e rápida que já fiz. Pensem em 21 horas de ônibus, ida e volta, com permanência de apenas 1 dia? No máximo 2. Estava tão desorientada que esqueci de contar. Saí à noite, cheguei à tarde, vasculhei a cidade e o máximo que encontrei foram hosteis de frente para a rodoviária: meu melhor presente.

As pessoas estavam o tempo inteiro reclamando do calor. Realmente, parece que faz sol até de noite e parece que o segundo sol chegou. Cássia Eller deve ter pensado no Piauí enquanto cantava.

Me disseram que não tinha muita coisa pra conhecer, mas eu, claro, fui buscar e consegui algumas. 

Teresina - Piauí

Essa é a passarela que liga os hosteis a rodoviária.

Teresina - Piauí

Essa é a praça que fica no meio dos dois.

Teresina - Piauí

Tem esse lugar que, segundo o localizador era o parque Frei Serafim, ao lado de um dos shoppings de lá (os quais não são muito grandes). Fiquei triste apesar da linguagem corporal não parecer. O redor estava muito sujo.

Teresina - Piauí

Essa paisagem faz parte do Parque Lagoa do Norte e essa também:

Teresina - Piauí

Que fica muito incrível em fotos.

Teresina - Piauí

Este é o Parque da Cidadania, que encontrei fechado justamente porque não sabia que ele abre de 6h às 10h e só retorna depois, das 16h às 22h. Opa, sorte não é comigo!!!

Teresina - Piauí

Não posso deixar de falar sobre o Encontro dos Rios. Tudo o que você quer é se banhar num calor do nível que eu me encontrei, porém, não deu muito certo por causa de um restaurante que fica por lá. Me deram informações erradas e saí de lá sem ter dado um mergulho e sem ter comido nada. Mas, não vou explicar a polêmica aqui para não render, rs.

Teresina - Piauí

Estão vendo esse por do sol? Olhem os raios lá atrás! No meio da foto dá pra ver o Albertão, estádio de futebol de lá.

Indico que também visitem a Ponte Estaiada. Eu fui, mas não tenho fotos. Tanto de dia quanto de noite é recomendável. A vista da igreja de São Bento também é bonita.

34 Comentaram:

SILO LÍRICO - Poemas, Contos, Crônicas e outros textos literários. disse...

Já passei por Teresina
E também senti calor.
Senti sair um vapor
Do corpo, feito neblina.

Mas a cidade é divina
Com um litoral de esplendor
E lá encontrei o amor
Que nossa alma domina.

Uma cidade é bastante
Se um só seu habitante
É um certo ente de amor.

Oh Teresina, a saudade
Da juventude me invade
E sinto dela o sabor!

Grande abraço! Laerte.

Evi Erlinda disse...

The place looks beautiful and you look awesome! I'm guessing you are very good in gymnastic!

Luciano Otaciano disse...

Oi, Julia! Que lugar bacana não é mesmo! Adoraria poder conhecer Teresina, as fotos ficaram lindas. Abraço!

https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

Thais Terra disse...

Lugar lindo! Mas 21 horas de viagem, eu não aguento. Fiz uma viagem de ônibus esse ano e fiquei esse tempo, passei muito mal. Mas arrasou nas fotos e no passeio.

https://www.biigthais.com

Beijoos ;*

Chris Ferreira disse...

OI JÚlia, realmente foi muito tempo de viagem para pouco tempo para aproveitar e explorar. Mesmo assim você encontrou bons pontos.
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


Lulu on the sky disse...

Que bonita essa cidade, mas que viagem cansativa não?
big beijos
www.luluonthesky.com

Carolina G. Ticala disse...

Se ve todo estupendo! Feliz noche! ♡♡♡

Pedro Coimbra disse...

Bem mais horas de viagem até Portugal.
Mas passei lá mais dias também.
Bjs, boa semana

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Ficar 21 horas em um ônibus para curtir 1 dia a cidade??? Como assim??? Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

Monique Larentis disse...

Nossa, 21 horas de ônibus? A gente chama de viagem do corvo por aqui hehehe. Imagino o quanto cansativo deve ter sido, e pela permanência tão curta.. Mas as fotos ficaram lindas!

www.vivendosentimentos.com.br

.lívia. disse...

que lugar lindo! eu estive no Piaui no começo do mês, mas nao em Teresina, só no litoral

www.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido

Giancarlo disse...

Il posto è bellissimo, le fotografie stupende.
Buona giornata.

Simone Benvindo disse...

Nunca fui, mas parece ser um lugar gostoso, embora o calor. Eu amo viajar.
Charme-se

Leslie Leite disse...

Você encontrou mesmo o que fazer por lá, mesmo que fosse entre o hotel e a rodoviária, haha. Amei as poses das fotos, super criativas.
Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥ | Instagram - Vem interagir no Insta tbm!

Vanessa Oliveira disse...

Oi, Julia. Tudo bem?
A última viagem que fiz nesse tipo de correria foi para Curitiba e para fazer concurso, viajei de van sempre é muito cansativo viagens rápidas. Mas esses passeios e conhecer esses lugares novos sempre vale a pena, né?

Beijos, Vanessa
Leia Pop

Anônimo disse...

Coragem viu 21 horas de ônibus? haha

www.estiilocarol.com

Anete Oliveira disse...

Não tenho coragem de ficar na estrada tantas horas, mas valeu a pena, hein? Bem bonito lá.

Beijos/Kisses.

Anete Oliveira
Blog Coisitas e Coisinhas
Fanpage
Instagram

Inês disse...

Com tantas horas de autocarro é mesmo uma viagem cansativa! Mas ainda viste coisas bonitas. :)
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram

Thalita Maia disse...

As fotos ficaram incríveis!

Beijos,
www.thalitamaia.com

Rafaela Biscassi disse...

O lugar é lindo,mais 21 horas de ônibus é puxado hein?

www.paginasempreto.blogspot.com.br

Beijos

Teresa Isabel Silva disse...

Apesar de cansativo, pelas fotos, valeu a pena!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

Ana Carolina Domingues disse...

Sem dúvidas é um lugar que eu adoraria conhecer
Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

Ester Leme da Silva disse...

Parece ter sido divertido, vc e o lugar tbem são lindos. Ótimas fotos!! ❤️💞

Tayane Ribeiro disse...

Que fotos lindas, parece um lugar muito bom.
É sempre bom ter tempo para conhecer tudo
Beijos
http://www.dearlytay.com.br

SOL da Esteva disse...

Um lugar lindo para se estar, mas a vida de trabalho não deixe "ver" o peso porque se passa.

Beijo
SOL

A Casa Madeira disse...

Com certeza é bem quente...
Adorei as fotos;

Obrigada pela visita lá na casa.
Todo o dia primeiro de cada mês tem post novo por lá;
Tenhas uma boa entrada de mês de novembro.
PAZ E BEM.
janicce.

Humberto Maranduva disse...

Fotos interessantes e legendas com um enigmático sentido de humor que, na prática, consegue estabelecer o indispensável magnetismo comunicacional que é, apenas, apanágio dos espíritos criativos.
Bjs

Hey I'm With The Band disse...

Gostei das suas poses hehe, ficou bem artística.
E caramba 21 horas de ônibus?? Eu não tenho mais esse pique haha!
Mas parece ter sido um passeio bem legal :)

https://www.heyimwiththeband.com.br/

Magda Carvalho disse...

mas que vistas :)
Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

Kinga K. disse...

Good images❤

Blog Mundo da Kah disse...

Olá
Tudo bem?
Teresina e um lugar lindo, amo esse lugar.
Ficar 4 hrs da minha cidade.
Adorei as fotos.
Beijos da Kah
Blog Mundo da Kah
Canal Blog Mundo da Kah
Instagram

Júlia Evelyn disse...

Manda bem com as palavras, Silo. / Evi, thanks. / Luciano, bacana para fotos. / Thai, não me dei bem também. / Sim, pesquisei tudo Chris. / Lu, poe cansativa nisso. / Feliz noche, Carolina. / Acho que não tem comparação... Pedro

Júlia Evelyn disse...

Fabio, nem eu entendi. Monique, agora aprendi, rs. Gabi, pelas fotos é. Livia, deve ser lindo. Giancarlo, stupende!!! Simone, é um lugar apesar de. Leslie, que engraçado perceber isso. Vanessa, nunca viajei de van. Carol, digamos que sou corajosa e já fui outras vezes. Anete, digamos que sim. Inês, autocarro é uma palavra nova!!! Thalita, feliz que gostou. Rafa, puxadisssssmo. Teresa, prefiro pensar que sim. Ana Carolina, se programa!!! Ester, estar sozinha é divertido. Tay, esses sao os principais pontos; Sol, entendido!!! Janicce, vou ver o post desse mÊs. Humberto, adoro esse senso de humor e a sua percepção dele. Hey Valeria, adoro essa pegada. Magda, concordo! Kinga, very good. Kah, entao é relativamente perto!

Juliana Ferreira disse...

Adorei as fotos o lugar é lindo, maravilhosa essa viagem

Beijos
www.pimentadeacucar.com