Quem escreve

Quem escreve
Júlia Evelyn. Soteropolitana. Envol(vida) com o que me dá vida. Me encontro em moda, arte e beleza. Onde também me permito me perder.

Acessos

Meus pupilos

E-mail para contato

juliamodelodemodelo@outlook.com

Marcadores

Postagens mais visitadas

Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 17 de julho de 2018

Salut!!! Como estão?

Vocês viram que já postei aqui sobre o armário cápsula né?
Hoje eu vim falar sobre um assunto relacionado: arrumação de guarda roupa!

Dica 1 - Sou muito a favor de doar o que está parado criando teias. Mas antes de selecionar as peças, você precisa organizá-las, até para lembrar do que ainda te serve. Então, não protele! Quanto mais você adiar, menos terá domínio do que tem... Assim, quanto mais tempo você leva para encontrar a roupa ideal para investir, indica o quanto você pouco conhece seu estilo e combinações que lhe favorecem. Reserve no mínimo uma hora para essa arrumação.

2 - Vamos começar pelos cabides? Primeiro passo: Todos com os ganchos virados para dentro. Segundo: Ponha nos cabides de plástico as roupas mais leves e nos de madeira, as mais pesadas. Terceiro: Se você for perfeccionista (como eu), compre cabides da mesma cor. Quarto passo: Priorize nos cabides as roupas que amassam! Suas roupas escorregam no cabide? Revista ele com fitas ou pedaços de tecido, para se tornarem antiderrapantes.

3 - Organizar as roupas por cor também facilita. Separar as lisas das estampadas, também.

4 - Separe os tipos de roupas. Casacos com casacos, camisas com camisas, shorts com shorts, etc. Pode ser também por tecido, jeans com jeans, longas e curtas...

5 - Organize por estação. Observe o clima de onde você mora e separe roupa de frio de roupa de calor.

6 - Seu guarda roupa está vomitando roupas e você precisa de espaço? Guarde as roupas que menos usa, mas que não quer se desfazer, como por exemplo aqueles "looks de gala" ou de outra estação, em um saco à vácuo (melhor opção também para viagem).

Como arrumar meu guarda roupa? (14 dicas unissex)

7- Separe os itens... Eu, por exemplo, tenho um guarda roupa grande. Uma parte para as roupas, outro para os sapatos (falarei com mais detalhes na dica 11), outra para os cosméticos e outra para os livros.

8 - Desapegar!!! Essa dica é a minha preferida... Existem algumas perguntas que você pode fazer a si mesmo antes de doar."Estou guardando por apego emocional?", "Usei no último ano ou nos últimos meses?", "Cabe em mim?", "Ainda dá tempo de trocar?", "Está sujo? (lava)"... E doa!!!

9 - Para evitar mofo, passe pano molhado com vinagre no guarda roupa! Ele tira o cheiro de madeira antiga.

10 - As gavetas!!! Eu as prefiro para guardar roupas íntimas, acessórios e meias (3/4, meia calças e diversos modelos). Lembrando que, se você tem o costume de pôr uma meia dentro da outra, é interessante desabituar-se! Isso faz elas perderem o elástico. Algumas pessoas gostam de colocar organizadores dentro das gavetas, para ficar melhor de visualizar.

11 - Chegou a hora dos sapatinhos, cinderelas e príncipes!!! Eu guardo os meus em suas devidas caixas, por ordem de uso. Se costumo usar mais tênis, eles ficam em cima e os saltos embaixo. Você organiza de acordo com seus compromissos! Deixar com as caixas das lojas, me faz lembrar qual sapato é, mas tem pessoas que colam uma foto do sapato na lateral aparente da caixa, para refrescar a memória. Ah! Outra dica importante... Guarde-os sola com sola, para que não fiquem sujos. Talvez você seja mais prático (a) e prefira uma sapateira! Sem problemas. Sempre limpe os pares antes de guardar. É ideal ter uma escovinha só pra eles.

12 - Para bolsas e mochilas, prefiro fora do guarda roupa, em um cabideiro. Alguns optam por guardá-las em caixas ou até em cima do guarda roupas. Mas, na minha opinião, acumula muita poeira.

13 - Toalhas, lençóis e fronhas é legal estar organizando por conjuntos. Você pode, ou não, colocá-los em cestos de vime.

14 - A hora de jogar fora. O que estiver rasgado e não der para costurar, manchado que não dê para tinturar ou estilizar, muito surrado (embora algumas peças sejam moda nesse estilo) e afins, objetos quebrados ou qualquer coisa que tenha perdido a utilidade deve ser descartada (a menos que você saiba reciclar - o que é uma ótima opção para nosso planeta lindo).

Fontes de pesquisa: Sites VivaDecora, TuaCasa e LojasKd.

12 Comentaram:

Mary - Strawberrycandy disse...

Ricas ideias e sugestões, obrigada pela partilha,...
Beijinhos,
Espero por ti em:
strawberrycandymoreira.blogspot.pt
http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

Sofia Veloso disse...

Oh acho que vou ter de seguir as tuas dicas, pois não estou a gostar da minha organização, mas as tuas foram bastante boas
Beijinhos
Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
Tem post novos todos os dias

Os olhares da Gracinha! disse...

DICAS preciosas sobretudo quando há pouco espaço!!!bj

Gothic Owl disse...

Amei as dicas, eu adoro essa coisa de organização, principalmente guarda-roupas, eu odeio guarda-roupas bagunçado...

Unknown disse...

Muito bom!!!!

Lulu on the sky disse...

Dicas ótimas que fazem a diferença
big beijos
www.luluonthesky.com

Júlia Evelyn disse...

Eu que agradeço pela visita, Mary.
Sofia, segue mesmo e depois me conta.
Gracinha, verdade.
Gothic, te entendo. O tempo que levamos para deixar tudo arrumadinho e para manter é a nossa prova de amor pelo nosso cantinho.
Unknown, que bom que gostou!!!
Lulu, feliz por essas dicas terem feito diferença pra você!

Andreia Morais disse...

Estas dicas são mesmo úteis, acho que vou aproveitar muitas delas :)

r: Também acho que sim*

Pathy Guarnieri disse...

Gostei dessa dica de pano molhado com vinagre. Vou testá-la!

Beijo!
Cores do Vício

CÉU disse...

Bonjour, chèrie Júlia!

Ça va bien? Ici, tout bien.

Você pode até não acreditar no k vou falar, mas eu há mto adotei todas essas dicas, excetuando nas mochilas e bolsas, em meus guardas roupas, que são quatro.

Adoro arrumação por cores, frequência e utilidade. No varal, tb coloco as roupas por altura, espécie e as molas são todas da mesma cor.

Qto à tradução da canção "Je t'aime" de Serge Lama, eu a sei quase de cor. Tu queres que a envie pra ti ou a escreva no teu blog?

Beijos e dias bem felizes.

Monique Vivendo Sentimentos disse...

Adorei as dicas, super útil, pois de tempos em tempos temos que dar umas reorganizadas..

www.vivendosentimentos.com.br

Lu Dantas disse...

Nossa!!! Tudo o que eu preciso no momento rs

beijos

https://ludantasmusica.blogspot.com/