Quem escreve

Quem escreve
Júlia Evelyn. Soteropolitana. Envol(vida) com o que me dá vida. Me encontro em viagens, moda, arte e beleza. Onde também me permito me perder.

Acessos

Instagram:

E-mail

juliamodelodemodelo@outlook.com
Tecnologia do Blogger.

Meus pupilos

terça-feira, 10 de abril de 2018

Quem já teve aquela sensação de "não tenho o que vestir", as vezes até mesmo com o armário vomitando roupas?! Como já diz minha mãe "bate na boca com o pé, que a mão é curta". Para de dizer besteira, menina, e vem aqui aprender a usar essas peças que podem embelezar suas produções mais "simples".

Já ouviu falar no armário Cápsula? É uma técnica que nos faz escolher uma quantidade limitada de peças para vestir durante um tempo, evitando o consumismo desnecessário e criando combinações incríveis.

Essa semana postei no instagram @juliamodelodemodelo alguns looks que até parecem ter peças diferentes, mas na verdade tem tesouros escondidos, rs.

Looks Cápsula da Semana

Na primeira imagem estou usando um vestido justo da Sartore, com uma terceira peça de franjas da Cristal Store e um Sapato de veludo da Marlene Fantini, que comprei quando fui em BH.
Esse mesmo vestido estou usando com o look da imagem de baixo, acompanhado de um kimono da Renner e uma bota-amor da Forever 21 + pochete (que tenho amado, por diminuir o peso das bolsas - tenho um carinho grandiosíssimo por quem fez essa tendência voltar).
O mesmo Kimono eu uso no look de cima, da direita, combinado com um shorts cinza também da Renner + blusa branca da Du Bem + Sapatênis branco com brilho da Beira Rio e bolsa leve de lado.

Nessas produções é perceptível que tanto o vestido quanto o kimono foram usados duas vezes em situações totalmente diferentes.

Lembrando que: a moda somos nós quem fazemos, independente de peças ou tendências. E que podemos explorar todos os estilos, não esquecendo dos 7 principais: clássico, criativo, elegante, esportivo, moderno, romântico e sexy. Tem sempre um que te define mais, e outros dois secundários. Consegue detectar o seu?

24 Comentaram:

Andreia Morais disse...

Confesso que não conhecia esse conceito do armário cápsula, mas achei mesmo interessante :)

Os olhares da Gracinha! disse...

Temos é de ter espírito disponível para escolher!
Gosto das escolhas ... bj

Claudia Victória disse...

OI!
Nunca tinha ouvido falar!
Adorei esse lance de evitar o consumismo!
Beijos
http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br

Lu Dantas disse...

Nunca ouvi falar sobre isso!! Gostei, viu!! ;)

beijos!!

https://ludantasmusica.blogspot.com.br

Lulu on the sky disse...

Uma graça esses looks. A Mob tb lançou uma ótima e amanha tem sobre ela no blog.
Big beijos
www.luluonthesky.com

tania M disse...

oi eu não conhecia esse conceito de armário capsula,mas acredito que muitas vezes usando a criatividade e o que temos disponível,é possível se criar looks bem legais,evitando assim os gastos desnecessários,bjus.

Jennifer da Silva Garcia disse...

Acho que o importante é colocar aquela roupa confortável, que nos faz sentir bem com a gente mesma.
Super amei.
https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

Rúbia Kenes disse...

Minha linda eu sempre estou aprendendo com você, obrigado por mais está,ameiiiiiiii beijinhosssssssss

Mrs. Margot disse...

Eu nunca liguei para isso de ter peças chave para usar várias vezes, comprava muito peças marcantes com padrões e assim... Mas ultimamente tenho apostado nessas peças chave, marcantes mas versáteis =)

MRS. MARGOT

Ana Brito disse...

Nossa!Muitas e muitas vezes isso acontece comigo,o guarda-roupa lotado e eu digo que não tenho nada pra vestir!Mas isso acontece porque às vezes planejo sair com uma roupa que na minha cabeça vai cair bem,e na hora,não dá,então lá vou eu tentar encontrar algo que fique do meu agrado,rsrs
A ideia de ter pouca roupa e saber fazer várias combinações,é bem interessante!
Beijos!

Lucimar da Silva Moreira disse...

Ainda não tinha ouvido falar do armário Cápsula, mas achei bem legal essa proposta, pois dessa forma a pessoa evita o consumismo desnecessário, gostei muito de conhecer, bjs.

Anônimo disse...

Caraca to ficando velhinha, não sabia nada sobre armário capsula. Vivendo e aprendendo. bjs

Blog Mulher Fashioon Oficcial disse...

UMA PEÇA VARIOS LOOKS GOSTO MUITO ,QUANDO CMPRO ALGO JA IMAGINO COMO PODEREI USAR

Unknown disse...

Nice Post..!!
Customized coasters online in India

Maria José disse...

Olá!Nunca ouvi falar no armário Cápsula,bem interessante mesmo.
Sempre podemos usar a criatividade e fazer de peças simples vários looks elegantes e diversificados.
O simples as vezes se tornam incríveis,e evita os desperdícios,excelente post!Bjss

Commaosdeseda By Midian.L.S.F disse...

Combinações é tudo mesmo!um toquinha de peça ai e acula, já da um ar diferente e parece mesmo outro roupa!

Marcia Pimentel disse...

Oi,
Adorei os looks que você mostrou. Eu queria que fosse fácil para mim fazer essas combinações, mas não é. Eu sou péssima para combinar roupas. Acho que preciso e umas aulinhas, rsrsrsss.
Abrçs

Daiane disse...

Adorei estes looks são lindos eu adoro aprender sempre sobre montar looks, porque eu tenho um pouco de dificuldade parabéns por sua postagem bj.

Evandro Atraentemente disse...

Eu nunca tinha ouvido esse termo, talvez possa ter visto algo sobre a técnica, mas com algum outro nome. Muito interessante.

Minda Silva disse...

Vivendo e aprendendo, esse termo para mim é pura novidade e com certeza fiquei bastante interessada e curiosa, foi bom você compartilhar para aprendermos mais um pouco das coisas que existem por ai


Bjs (•_•)

Júlia Evelyn disse...

Andreia e Claudia, que bom que conheceram através do blog! Shweta, não consegui comentar seu site. Gracinha, espírito disponível é ótimo! Rs. Às demais, logo mais respondo. Vou visitar vocês em ordem!!! Obrigada.

Lana Silva disse...

Tudo que você falou e super verdade, primeiramente a questão sobre temos muitas roupas, mas na maioria das vezes sempre dizemos que nunca temos nada para vestir. No entanto se soubermos combinar, e utilizar de outras formas as roupas que já possuímos ficamos lindas e na moda. Gostei muito das dicas acima e pretendo utilizas.

Claudia Victória disse...

Oie!
Adorei a técnica!
Tenho q seguir isso!!!
Beijos
https://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br/

Júlia Evelyn disse...

Lana, que bom saber que fui útil.

Claudia, fará muito bem à você.