Quem escreve

Quem escreve
Júlia Evelyn. Soteropolitana. Envol(vida) com o que me dá vida. Me encontro em moda, arte e beleza. Onde também me permito me perder.

Acessos

Seguidores

E-mail para contato

juliamodelodemodelo@outlook.com

Marcadores

Postagens mais visitadas

Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 8 de novembro de 2016

Não sei vocês, mas meu assunto preferido não é moda, nem beleza, nem cultura, nem ciências. É comida!

Ao visitar Aracaju, precisei sair da dieta. Foram três dias de muito sacrifício! Mas o quê que eu não faço por vocês, né? Rs.

Visitei restaurantes, barzinhos, feirinhas, mercados, praias, lanchonetes, sorveterias. Tudo para conhecer um pouco do que gostam por lá. Me fartei tanto, que enjoo quando olho as fotos. Mas pra vocês que não comeram, a sensação será contrária a esta! A-pos-to!

Assim que cheguei na cidade, depois de 4 hrs de viagem, quis logo conhecer uma das Delícias de Aracaju, que foi uma Maniçoba no Restaurante Mistura Nordestina. Nunca tinha comido, mas confesso que preferi misturado com farinha. Coisa que nordestina mesmo né? Achei o restaurante uma gracinha, todo coloridinho! E o atendimento foi de primeira!

Delícias de Aracaju
Delícias de Aracaju

Quando caiu a noite quis descobrir o que movimentava a cidade, então conheci mais uma das Delícias de Aracaju no Cariri, que é restaurante e casa de forró. Provei pastel de camarão e caranguejo e uma bebida chamada Alexander. Nessa bebida tem conhaque Dreher, leite condensado, licor de chocolate e meia dose de suco de abacaxi. Veio decorado com uma laranja e vou confessar: Estava maravilhosamente delicioso! Eu recomendo. Já os pastéis, achei que tinham óleo demais.

Delícias de Aracaju
Delícias de Aracaju

No dia seguinte fui no Mercado Albano Franco e achei Delícias de Aracaju para comprar, no precinho! Quinoa, linhaça dourada, castanha tradicional, goji berry, grão de bico e lentilha. As compras foram num lugar do Mercado chamado Carminha Variedades.

Delícias de Aracaju

Sabe quando dá vontade de fazer uma gordice no fim de tarde? E se for gelada então? Vamos de sorvete! Na orla da Atalaia tem a Sorveteria Rivage com buffet de sorvete. Escolhi um cascalho e coloquei sorvete eclipse (de doce de leite com café e biscoito), açaí, ameixa, café, castanha de caju, floresta encantada (creme com cereja verde e chocolate) e creme com passas. Acrescentei calda de chocolate quente, geleia de cereja, tubetes, leite em pó, amendoim, castanha, doce de leite, pudim e calda de caramelo. Deus que me perdoe, mas que pecado delicioso!

Delícias de Aracaju

Conheci um Restaurante chamado Estação Verão que foi no meu ápice de desejo por peixe frito e purê de batata. Acompanhado com vinagrete e cebola frita então... Hummm!!!

Delícias de Aracaju

Mais uma noite para descobrir o que tem de bom em Aracaju e fui para a Chopperia e Restaurante Atlanta. Ao som da banda Sambarzinho, pedi a promoção do caranguejo triplo, mas me decepcionei com o tamanho! Muito pequeno. Nessa época eles estão trocando de casco, segundo o funcionário.

Delícias de Aracaju

No dia seguinte, tomei um café da manhã reforçado na Pousada que me hospedei. Com banana, aipim, pão, queijo qualho, presunto, ovo e suco de goiaba.

Delícias de Aracaju

De lá segui direto para a Praia do Saco, onde o caranguejo estava em tamanho melhor e mais saboroso na Barraca da Josefina! Lá eles não cobram serviço.

Delícias de Aracaju

Passada uma hora, aquela vontade de comer um docinho veio à tona. Então passou uma senhora vendendo mousse de maracujá e cocada de graviola. O mousse estava parecendo aqueles sorvetinhos improvisados que colocamos na geladeira, e a coca me enjoou um pouco.

Delícias de Aracaju

Mas para não dizer que só fiz gordice durante a viagem, meu bolo de aniversário foi o mais surpreendente possível. Uma torta integral de banana com granola. Isso porque sou fit, rsrs. Vai um pedaço aí?

Delícias de Aracaju

Espero que tenham gostado das minhas Delícias de Aracaju! A única coisa que faltou e que tem sobrando por lá é o Açaí. Via em tooooodos os lugares uns trezentos quiosques, mas não experimentei. Em breve tem mais de Aracaju pra vocês!

15 Comentaram:

Bell disse...

Quanta delicias!!

bjokas =)

Joana Freitas disse...

que bom aspecto :p

http://quase-italiana.blogspot.pt/

O meu pensamento viaja disse...

Como resistir a tantas delícias?
Bom domingo
Beijo

Isa Sá disse...

Já fiquei com fome!

Isabel Sá
Brilhos da Moda

Annelise Golfarelli disse...

yumm, looks delicious!!

http://modernastrega.blogspot.com.ar/

lyvia helena disse...

QUE DELICIA!quando eu viajo uma das primeiras coisas que eu gosto de fazer,é experimentar as comidinhas do local.
beijinhos
http://blogcharmedemenina.blogspot.com.br/

Sofia Veloso disse...

Nossa parece tudo uma delicia
Beijinhos
CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
Tem post novos todos os dias

Anna Lê disse...

Ai delícia mesmo... que vontade de morar num lugar desse viu.

Beijo.

| O Blog Que Não é Blog |

| Instagram: @aquelenaoblog |

| Cadastre-se no Clixsense e Ganhe por Clicar em Links |

Tay Ribeiro disse...

Que coisas maravilhosas, amo pastel ainda mais se vier acompanhado de caldo de cana
beijos
lolamantovani.blogspot.com.br

Nathália || Fashion Jacket disse...

Como ler o post com essas fotos de comida tudo aí? HAHAHAHA Como não amar o nordeste e sua culinária, né? Amei ♥


Beijinhos
n. // www.fashionjacket.com.br

Rafa Oliveira disse...

Que post delicioso.

www.paginasempreto.blogspot.com.br

Beijos

Amiga Delicada disse...

Esse negócio de viajar e ficar de dieta não cola... afinal não é sempre que vc vai comer tanta coisa maravilhosa junta né?! Que delícia de postagem!

Bjinhos,
❥ AmigaDelicada.com.br

Cristiana Nobrega disse...

Nossa, que maravilhas! Fiquei com água na boca www.achatadebatom.blogspot.com

Lulu on the sky disse...

Meus olhos brilham cada vez que vejo sorvete.
Que lindeza a sua bota e sua jaqueta. Tá linda.
Big Beijos
Lulu on the Sky
YT - Meu Canal

Karina Pink disse...

Hum que delicias!
bjs
http://www.pinkbelezura.com/