Quem escreve

Quem escreve
Júlia Evelyn. Soteropolitana. Envol(vida) com o que me dá vida. Me encontro em moda, arte e beleza. Onde também me permito me perder.

Acessos

Seguidores

E-mail para contato

juliamodelodemodelo@outlook.com

Postagens mais visitadas

Tecnologia do Blogger.
sábado, 15 de outubro de 2016

Olá fashionistas!

Quem me acompanha pelo instagram @juliamodelodemodelo já sabe que ando fitness há um tempinho. E vendo o quanto meu corpo tem mudado e que tenho me mantido saudável, as pessoas perguntam o que estou fazendo, porquê, como, N questões. Então vim esclarecer todo o processo!

Decidi compartilhar com vocês a PRIMEIRA DIETA da minha vida! Confesso que nunca tive paciência para tal coisa, mas agora tenho motivos e metas que me fizeram mudar um pouco. Reconheço que sou magra, e ao contrário do que pensam/dizem, isso indica que você não precisa transformar sua rotina alimentar. SER MAGRO NEM SEMPRE É SER SAUDÁVEL!

Quando criança não tinha muito apetite, mas desde a adolescência ele escolheu reagir a todos os Biotônicos que eu já tomei. Numa roda de amigos me tornei aquela que sempre está com fome, que o assunto preferido é COMIDA, que aposta "quem come mais" num rodízio de pizza e ganha depois de comer pelo menos 32 fatias. Acreditem!

Comer muito e de maneira errada poderia comprometer minha saúde. Só me dei conta disso quando entrei numa agência de modelos que me orientou a melhor forma de emagrecer saudável. Foi a partir daí que eu resolvi mudar.

Dieta do Corte

O PRIMEIRO PASSO É A DECISÃO!

A Dieta do Corte, como eu costumo chamar, é o que vai te ajudar a alcançar a reeducação alimentar, que é o mais importante. NINGUÉM VIVE DE DIETA, MAS DE ESCOLHAS! Quando há dedicação, as coisas acontecem. No primeiro mês emagreci 7 quilos! Atualmente emagreci 3 quilos em uma semana. Se eu posso, vocês também podem!!!

APRENDA A DIZER NÃO!
Sim, vai doer ver seu prato preferido na mesa sem você poder se servir. Não vai ser fácil, mas resista! Sempre que pensar em desistir, lembre porque começou.

CORTE:

- Fritura!
Pare pra pensar a quantidade de óleo que tem no seu carrinho de compras... Pensou? Isso não te pertence mais!

- Massa!
Pão francês é uma delícia, mas ele vai voltar pra onde veio. Eu poderia preferir o integral, mas aboli também. Macarrão só sem molho! Eu não fiz muita questão...

- Doces!
Essa foi a parte mais difícil pra mim porque eu me sentia chocólatra. Pelo menos uma vez por dia eu pre-ci-sa-va de um chocolate pra me sentir bem. Porém, tive que optar pelo 70% cacau ou mais, uma vez na vida, esquecer bolo, biscoito recheado... Refrigerante nem se fala! Troque o açúcar pelo mel. se puder esquecê-lo, melhor ainda.

IMPORTANTE:

- Carne vermelha, feijão e arroz eu não comi no primeiro mês. Mas se não quiser ser tão radical, coma carne e feijão uma vez por semana, escolha os de caldo. E arroz, sempre integral, que a absorção é mais lenta.

- Acrescente sempre verduras e legumes. Sua nova vida é colorida!

- Leite só desnatado, queijo só branco, e iogurte só zero!

- Sal para cozinhar é preferível que seja o sal rosa do Himalaia.

- NÃO BEBA ÁGUA SÓ QUANDO SENTIR SEDE! Opte por beber até 10 minutos antes da refeição e 40 minutos depois. Águas aromáticas ajudam a emagrecer! Principalmente as de berinjela, limão, gengibre, pepino e hortelã.

DICAS:

- Se você deixar de comer 100 calorias por dia, pode emagrecer até 2 kg por semana sem muito esforço.

- Coma de 3h em 3h ou de 4h em 4h. Se você ficar muitas horas sem comer, a reserva de calorias que seu corpo faz até a próxima refeição pode atrapalhar ao invés de ajudar.

- Os melhores lanchinhos são frutas de baixa caloria, chás termogênicos (gengibre), diuréticos (hibisco), sopas leves.

- Reduza as porções. Comece diminuindo os pratos. Se você come em um fundo, mude para um raso, depois quando notar, estará jantando num pires. Rs. (Uma das partes mais difíceis.)

- Alie seus esforços a exercícios físicos! Optei por aeróbico, HIIT, dança e lutas. Escolha o que você gosta, para que seja um incentivo!

LEMBRETE:

- Eu fiz dessa forma, mas não sou especialista na área. Então consulte o nutricionista para saber o que é melhor pra você. Cada corpo tem uma necessidade. Espero ter ajudado! Em breve tem postagem sobre meus cardápios!!!

21 Comentaram:

Michele Feitosa disse...

Muito orgulho de você Ju ��❤

Amanda Mércuri disse...

Idem! *_*

Parabéns pela força de vontade!

Ótimo sábado!

Beijo! ^^

Isa Sá disse...

é preciso ter força de vontade!


Isabel Sá
Brilhos da Moda

Isa Sá disse...

é preciso ter força de vontade!


Isabel Sá
Brilhos da Moda

Joana Freitas disse...

Boas dicas :)

http://quase-italiana.blogspot.pt/

Luana disse...

eu tô fazendo acompanhamento nutricional e foi o que basicamente fiz! claro que às vezes eu como massa e doces, porque adoro.. mas não com tanta frequência como era antes!

xoxo
Guria do Século Passado

Lary Mello disse...

nossa que bacana, eu nao consigo ja tentei um milhao mas comer e muito booom!!
hahaha
http://www.tastemycloset.com/

Erica Resplandes disse...

Eu não souu muito adepta de dietas porque não consigo segui-las kkkk, mas de vez em quando tento manter uma semana cumprindo pra colocar o biquine no fim de semana, mas acho essencial manter uma rotina saudável porque aí já emagrece por comer bem. Beijão

www.ericaresplandes.com

O meu pensamento viaja disse...

Você é mesmo corajosa! Parabéns.
Beijo

Bell disse...

Precisamos mudar nossos hábitos, eu estou fazendo isso!!

bjokas =)

Dicas da Karine disse...

Muito bem flor, preciso desse foco todo.kkk
bjos

www.dicasdakarine.com.br

Debora Brazil disse...

Olá flor, reeducação alimentar é tudo de bom.
Preciso comer mais vegetais rs :)

Que bom conhecer seu blog.
Estou seguindo!


beijinhos, Debi
www.deborabrazil.com.br

Jessica Viégas disse...

Tive que fazer dieta um tempo atrás também, por conta de um concurso de beleza, o bom é que melhorei minha alimentação e minha saúde.
Beijos.

www.deliriosdeconsumista.com.br

imi disse...

very nice
follow for follow?

http://imiblog25.blogspot.com/

Thais Terra disse...

Adorei a postagem! Estou precisando adotar essas dicas urgente. No início do ano estava comendo direitinho, depois desandou tudo. Agora entrei na academia, mas só está faltando eu me alimentar melhor mesmo.

http://www.biigthais.com/

Beijoos ;*

Lulu on the sky disse...

POis é, eu cortei pão e substitui por torradas e mesmo assim não como muitas.
Big Beijos
Lulu on the Sky
Saiu vídeo novo no canal!

Rafa Oliveira disse...

É importante cuidarmos sempre do nosso corpo,bem como da nossa alimentação.

www.paginasempreto.blogspot.com.br

Beijos

Karina Pink disse...

Muito bom, amei as dicas!
bjs
http://pinkbelezura.com/

Tay Ribeiro disse...

Amei as dicas, eu sempre fui extremamente magra e não tinha nada de saudável nisso já que eu era bem sedentária. estou começando a engordar agora, só que continuo sedentária então eu estava realmente pensando em arrumar minha alimentação e fazer exercício.
beijos
http://lolamantovani.blogspot.com.br/

Amanda Mércuri disse...

:]

Ótima quinta!

Beijo! ^^

Júlia Evelyn disse...

Isso ai meninas, foco, força e fé! Rs.