Quem escreve

Quem escreve
Júlia Evelyn. Soteropolitana. Envol(vida) com o que me dá vida. Me encontro em viagens, moda, arte e beleza. Onde também me permito me perder.

Acessos

Instagram:

E-mail

juliamodelodemodelo@outlook.com
Tecnologia do Blogger.

Meus pupilos

quarta-feira, 20 de maio de 2015

O dia dos namorados é comemorado no Brasil no dia 12 de junho, por ser véspera do dia de Santo Antônio (o famoso santo casamenteiro). Com base em estudos, já foi comprovado que o dia dos namorados é uma data, surpreendentemente falando, mais importante na economia até mesmo do que o Dia das mães. Que deveria ser a pessoa mais importante das nossas vidas.

É uma data que se tornou alvo da troca de presente entre os casais em comemoração de sua união afetiva, ou até mesmo daqueles que estão só na paquera. Presentear é um ato que faz com que os outros se sintam especiais. Lembrar faz parte do afeto, e saber que se é lembrado, aumenta ainda mais o carinho por quem está ao seu lado. Para não deixar essa data tão significativa passar em branco, estarei dando Dicas de presentes para o dia dos namorados.

É essencial levar em conta o estilo do(a) seu/sua parceiro(a), o que vocês gostam de fazer juntos e a história do relacionamento de vocês. Mas não tenha medo de surpreender.

Dicas de presentes para o dia dos namorados

A seguir mostrarei algumas Dicas de presentes para o dia dos namorados, que com certeza agradarão ambas as partes da relação. Vocês também podem acrescentar adereços utilizando um pouco da criatividade individual, que pode envolver a intimidade e vivências do casal. Fotos de momentos marcantes, as primeiras demonstrações de amor, ou coisas que te lembrem o/a amado(a).


Dicas de presentes para o dia dos namorados

Dicas de presentes para namorados

Como já sabemos, nem todos homens são tão delicados ao ponto de gostar de receber flores, ou algo excessivamente romântico como alguns presentes para mulheres. Todas as dicas de presentes que daremos nesse artigo foram consultadas por base do gosto de alguns homens, então veja a seguir as Dicas de presentes para o dia dos namorados e dê um tiro certeiro na hora de presentear o seu amor.

  • Jogos - Quem nunca teve que abrir mão da novela para assistir futebol com o namorado só pelo prazer da companhia? Ou nunca ficou esperando ele terminar de jogar para te dar 100% de atenção? Que tal se você escolhesse um jogo tradicional, que também soubesse jogar, para presenteá-lo? Xadrez, dominó, poker, baralho...
  • Bebidas - Uma boa bebida pode prender um homem. Ou você acha que ele sai pra beber com os amigos para matar saudade do dono do bar? (risos) Vinhos, whiskys, cervejas... Escolha conforme o gosto dele.
  • Fantasias - Não é segredo que o homem tem o desejo carnal mais aguçado que a maioria das mulheres. Melhor dizendo: "Só pensam naquilo...". Eles adoram sair da rotina e aposto que seria um excelente presente dar uma apimentada na relação. Escolher uma lingerie da cor preferida dele, ou até mesmo se fantasiar (de enfermeira à policial, a escolha é livre). Essa data dá fila nos motéis, por que será? Eles podem estar esperando aquela massagem com óleos especiais, ou uma boa música para conduzir a noite. Se vocês forem ficar em casa, prepare um jantar afrodisíaco, espalhe bilhetes nesse mesmo estilo pela casa, e se quiser dar um toque romântico, pode optar por velas aromáticas iluminando o quarto.
  • Roupas e acessórios - Já que essa data é próxima às celebrações juninas, por que não comprar aquela camisa quadriculada ou bota de couro que ele quer tanto? Um cinto afivelado é uma ótima dica para quem quer "prender o boy".
  • Necessaire equipada - Essa necessaire pode conter produtos de higiene e cuidados com a pele. Escova de dentes, pasta, pente, sabonete, espuma  e pincel para barbear, uma lâmina e gel pós barba. 

Dicas de presentes para o dia dos namorados

Dicas de presentes para namoradas


Na maior parte dos momentos as mulheres são conquistadas com palavras, mas atitudes que coincidam com elas podem ganhá-las por uma vida. As próximas Dicas de presentes para o dia dos namorados te ensinará a encantar o coração da sua amada e deixá-la ainda mais apaixonada por você nessa data.

  • Flores - Um buquê de rosas já está muito clichê, não acham? Sejam criativos! Escolham outras flores baseados em seus significados. Vale a pena investir em girassóis, que significam dignidade, respeito e paixão. Sentimentos de excelência para sustentar uma relação.
  • Cartas - Você pode não ser muito bom com as palavras, mas mostrar que ela te inspira já te faz ganhar muitos pontos. Uma frase bonita, algum pensamento que mereça ser compartilhado, uma declaração sincera de sua criação...
  • Vale compras - Imagine que surpresa boa se você descobrisse a loja preferida dela e a presenteasse com um valor para ela comprar o que quisesse depois? Vale arriscar escolher, caso conheça o estilo de quem está ao seu lado. Pode ser numa loja de roupas, acessórios ou cosméticos.
  • Um dia de beleza - Independente da fase e da idade, toda mulher gosta de se sentir uma princesa. Que tal se você a surpreendesse dessa maneira? Além de adorar a ideia, ela ficará ainda mais linda pra você. Ambos os lados ganham.
  • Jantar romântico - Pegue as dicas do Master Chef e acenda os castiçais. Mas se não tiver jeito pra coisa, escolher um bom restaurante não vai cair mau. Opte por algum que ela ainda não conheça. Mulheres gostam disso... De passar por situações diferentes e agradáveis. De se sentirem verdadeiras damas. Seja um bom cavalheiro! Abra a porta do carro, afaste a cadeira para ela sentar, haja como protagonista de um filme de romance pelo menos uma vez na vida. Lembre-se que primeiras vezes sempre marcam. 

Dicas de presentes para o dia dos namorados

Presentes unissex

Estão pensando que acabou? Pesquisei Dicas de presentes para o dia dos namorados que se adequam tanto para o sexo masculino, quanto para o feminino. Presentes que acabarão saindo super em conta, pela possibilidade de serem construídos em casa. Ideias vocês terão, agora é só se deixarem levar pela criatividade.

  • Caixa dos sentidos - Decore uma caixa e coloque nela um presente para cada sentido. Tato (uma peça de roupa),  olfato (um perfume), paladar (chocolate), audição (um cd com a trilha sonora do casal), visão (álbum de fotos). Esses são apenas alguns exemplos para os cinco sentidos. 
  • Café da manhã na cama - Já acordar sendo mimado, quem não gosta? Selecione frutas frescas, prepare um pão quentinho e escolha entre café ou suco, a depender do gosto do(a) parceiro(a). Não precisa ser um banquete. Se entregue de bandeja. Ops... Uma bandeja já demonstra e tanto a boa intenção.
  • Caixa dos motivos - Há quanto tempo vocês estão juntos? Um mês? Um ano? Conte os dias e escreva para cada um deles, um motivo para namorar seu/sua amado(a). Dobre os papéis, de preferência coloridos ou enrole-os e ponha-os dentro da caixa.
  • Sair juntos - Não é preciso gastar tanto para dar um passeio. Visitar lugares novos pode proporcionar grandes lembranças futuras e despertar valiosas sensações.
  • Um relicário imenso desse amor - A música "Relicário" de Nando Reis, de faz pensar em colecionar tudo o que constrói a história entre um casal. Se não de pequenos objetos, o relicário pode ser feito de fotografias. Uma foto para cada fase que passaram. Quando se conheceram, a primeira semana de namoro, o almoço para apresentá-lo(a) à família, o último dia em que se viram... Nada pode se perder. Demonstre que você se dá conta disso.

8 Comentaram:

Juliana Medeiros disse...

OI Ju
Otimas dicas, esse ano nem sei ainda, ao passar dos anos vai ficando mais dificil ne rs

Bjuuuuu
http://www.blogjumedeiros.com/

Camila Lima disse...

Amei as dicas, estou pensando em fazer um livro contando a nossa história, vamos ver se vai dar certo
Beijos

Blog Segredos da Cáh
Instagram
Facebook
Canal do You Tube

Unknown disse...

Acredita que ainda estou sem ideia para presentes hehe, mas gostei das suas dicas algumas são bem criativas.
Beijos Ju!
www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

Unknown disse...

Vou confessar que depois de 10 anos as opções vão ficando cada vez mais complicadas. É dia dos namorados, aniversário, dia dos pais, natal... haja criatividade rs
Beijos
http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

Paula Gaspari disse...

Adorei as dicas amiga =D Todas ótimas.. O love é complicado para ganhar presentes.. não gosta de quase nada... já eu hehe' gosto de tudo ♥
Beijos linda
felicidade-essencial.blogspot.com.br

O meu pensamento viaja disse...

Querida , o nosso dia dos namorados ocorre a 14 de Fevereiro!
Esses presentes e a sua obrigação são um bocadinho chatos, não achas?
Beijinhos, querida.

La Joie de Vivre! disse...

amei as dicas, em especial a caixa dos sentidos! :) beijos

Júlia Evelyn disse...

Juliana, verdade. Com o passar dos anos você precisa inovar cada vez mais, rs.

Camila, ótima ideia. Isso sim é um "Relicario imenso desse amor".

Mah, reaproveite alguma dica. Quem sabe você não agrada o amado?

Mhilka, exatamente. Estava pensando sobre isso no inicio desse mes, no dia das maes...

Paula, complicado né? Mas quando a gente ama, faz esforços!

O meu pensamento viaja, sim, aí em Portugal tem mesmo essa mudança de data! Acho que presente tem que ser espontâneo. Quando passa a ser obrigação, realmente, perde o gosto. Bjs.

La Joie de Vivre!, também gostei dessa em especial. Estou pensando em fazer... Bjs :)