Quem escreve

Quem escreve
Júlia Evelyn. Soteropolitana. Envol(vida) com o que me dá vida. Me encontro em viagens, moda, arte e beleza. Onde também me permito me perder.

Acessos

Instagram:

E-mail

juliamodelodemodelo@outlook.com
Tecnologia do Blogger.

Meus pupilos

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Os tempos mudaram, as exigências da sociedade são outras e os sonhos das mulheres não são mais os mesmos. Mas ainda existem aquelas que dão valor ao matrimônio e almejam significativamente pelo dia do seu casamento. Imaginam cada mínimo detalhe e querem que tudo saia como o planejado... Ou melhor! Para isso elas precisam estar impecáveis, perfeitas para a ocasião.

Além da preocupação com o agendamento na igreja, o chá de casa nova, os convites, a lista de convidados, o local da festa, onde vai passar a lua-de-mel... Pré-parativos, preparativos durante e pós casamento. Tudo se concentra no grande dia! A cabeça da noiva está a mil - vai ver por isso é que ela sempre se atrasa. (Risos).

Além de tudo, ainda precisa estar esteticamente apresentável. Não basta estar linda. Tem que ser princesa por um dia (não da Disney, mas do príncipe que vai estar esperando-a no altar, ou da princesa, no caso do casamento homoafetivo). A aparência conta muito. O álbum de fotos contará, inclusive, para outras gerações. Então, ela deve se atentar para mais outras preocupações: o vestido, o sapato, o penteado e a Maquiagem para noivas!


Maquiagem para noivas


Maquiagem para noivas

Hoje eu vou falar sobre a Maquiagem para noivas. Não sou expert no assunto, porque só maquiei noiva uma vez na vida (o suficiente para me deixar noites sem dormir). É muita responsabilidade ter nas mãos o compromisso de preparar alguém para o dia mais importante de sua vida. O que eu fiz com minha cliente foi o seguinte:

1º Perguntei como ela queria a maquiagem
2º Chequei os produtos que eu tinha e comprei os que faltavam
3º Busquei maquiagens para me inspirar


4º Cheguei antes do horário no dia de maquiá-la

Maquiagem para noivas

Dicas de Maquiagem para noivas

1º Limpe e hidrate a pele para deixá-la preparada para os próximos produtos.
Isso evita que a maquiagem fique com um efeito craquelado depois de um tempo.

2º Use tudo à prova d'água e não abra mão dos fixadores.
Em um dia com tantas emoções, como evitar lágrimas ou suor? 
Fixe a maquiagem e não aceite que ela corra o risco de sair ou borrar.

3º Teste o tom da base e só se dê por satisfeita quando ficar perfeita.
Fotografe antes e veja se com flash ou sem flash o rosto da noiva fica claro ou escuro demais.
As vezes, quando o tom parece ideal, um composto da base pode fazê-lo ficar com um efeito diferente em fotos.

4º Opte por pincéis que ainda não foram usados, ou pelos que estão bem lavadinhos.
Assim como lápis de olho e batom são produtos hiper individuais, os pincéis também não devem ser compartilhados. Além da possibilidade de causarem doenças.

5º Pergunte se a noiva tem alergia a algum produto.
Jamais deixe que esse dia seja estragado por falta de atenção sua. Se preocupe e deixe-a linda, sem riscos. Atente-se também para a validade do que for usar.


Maquiagem para noivas


6º Não pese na mão.
Quem usa blush forte é noiva de festa junina. Não cometa esse erro! Sobrancelhas muito delineadas podem dar a impressão de que a noiva fez uma tatuagem de rena antes de subir no altar. Não dá, né? Olho pretão demais também não soa bem. Já vai ter muita coisa chamando atenção...

7º Maquiagem colorida pode?
Antes de qualquer escolha, pense no álbum de casamento. Depois, pense nos detalhes da produção e na decoração da festa. Não opte por muita informação! Prefira cores atemporais para não haver arrependimentos.

8º O truque do troca-troca.
Antes de começar a maquiagem, troque água normal por água termal, que vai dar um brilho mais natural e especial ao rosto. Depois do primer, do corretivo e da base, vem a escolha do pó. Troque o pó compacto tradicional por um pó translucido e sem exageros. Isso vai deixar a pele mais sequinha.

9º O horário da cerimônia.
Decida a maquiagem de acordo com a hora do casamento. Se acontecer de dia, opte por uma maquiagem mais natural. Se for a noite, acrescente alguns detalhes para chamar mais atenção. Tudo na medida.

10º Seja fiel ao seu estilo e a sua cor.
De fato, algumas cores na paleta de sombras, iluminadores ou bronzeadores combinam mais com cada tipo de pele. Então, deve-se pesquisar quais são elas, para destacar as qualidades de forma mais eficaz. Sempre, é claro, sendo fiel ao estilo de cada noiva.


Postagem relacionada:

6 Comentaram:

Pamela Sensato disse...

Todas são lindas e essa da Kin sou apaixonada rsrs cílios ficou perfeitos!

Beijos;)
* Blog da Pâm

Ronny Albuquerque disse...

Amei as inspirações Juh, cada uma mais linda que a outra
beijos

http://ronyalbuquerque.blogspot.com.br/

Paula Gaspari disse...

Super amei as dicas =D Assim não tem como errar né flor ♥
Ótimo post!!
Beijokas
felicidade-essencial.blogspot.com.br

Gabe disse...

As dicas são legais até pra fazer uma make mais caprichada na gente mesma, né? Muito legal você já ter maquiado uma noiva, eu ia fazer tantas perguntas pra ela! Acho tão corajosa uma mulher que casa, uma mulher que tem certeza! asuhaiushas

Peixinhoss!
Blog: Talo de Maçã
FANPAGE♥

Thayse Stein disse...

Achei interessante isso que tu colocou de saber o que a pessoa quer, pois não adianta nada a gente ir com uma ideia pronta, tem que chegar num acordo. Ficou bem legal o post :D


Beijos
Brilho de Aluguel

Júlia Evelyn disse...

Pamela, você também pode ter cílios assim. Pode ser que ela tenha apenas cortado cílios postiços e adequado ao tamanho ideal/proporcional para a ocasião. Mas você pode tentar também curvex, rímel e pó translúcido. A mistura deixa os cílios de boneca!

Ronny, inspirações são sempre bem vindas não é mesmo? Também estou encantada!

Paula, se seguir todas, não tem erro. Mais uma dica: A prática é amiga da perfeição!

Gabbe, exatamente. Não só para casamento, mas também para outros momentos especiais da vida. Também admiro muito as noivas... Por enquanto eu ainda não penso em ter essa coragem (risos).

Thayse, foi exatamente nesse ponto que eu quis chegar. Toda experiência é nula quando só visamos o nosso gosto e descartamos o da cliente.