Quem escreve

Quem escreve
Júlia Evelyn. Soteropolitana. Envol(vida) com o que me dá vida. Me encontro em viagens, moda, arte e beleza. Onde também me permito me perder.

Acessos

Instagram:

E-mail

juliamodelodemodelo@outlook.com
Tecnologia do Blogger.

Meus pupilos

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Antes de ler, eu já tinha escutado muito falar sobre o Livro O monge e o executivo. Se trata da história de um famoso empresário chamado Leonardo Hoffman, que abandonou sua carreira de excelência para se tornar monge. No mosteiro benedito onde passou a morar, ele ensina outras pessoas a verdadeira essência da liderança. Fala, passo a passo, sobre os princípios fundamentais que todo líder precisa conhecer. Mostra que quando compartilhamos o que sabemos, aprendemos muito mais. Confessa que não é fácil, mas nos faz entender ao decorrer da leitura, que tudo o que podemos fazer bem exigirá muita prática e entrega. Esse é o grande segredo!

Livro O monge e o executivo
Livro O monge e o executivo - Uma história sobre a essência da liderança
Autor: James C. Hunter

Quem narra a história é o personagem John Daily, um executivo bem sucedido, feliz na vida pessoal e profissional, que viu sua vida mudar da água para o vinho. Um belo dia ele acordou e se viu no meio de um movimento sindical da fábrica em que liderava, seu casamento ia mal e seus filhos nem lhe respeitavam mais. Estava claro que havia algum problema e que este deveria ser resolvido logo. Sua esposa lhe indica que converse com o pastor de sua igreja e tome a decisão correta. Esta seria: passar uma semana em um mosteiro, longe de tudo, próximo ao lago Michigan. Mesmo contra a sua vontade, para agradar a esposa John decidiu ir. Querendo, acima de qualquer coisa, que sua vida voltasse a ser como antes.

Livro O monge e o executivo

Livro O monge e o executivo tenta transformar o lado egoísta da nossa sociedade em um lado consciente. Nos faz refletir no quanto precisamos uns dos outros, que devemos diferenciar poder de autoridade, que liderar é servir aos outros e se sacrificar por eles. E inclusive, que você pode odiar alguém e ao mesmo tempo agir com amor para com essa pessoa. Sentimentos são muito importantes para conquistar ou manter uma liderança e é sobre isso que cada novo capítulo trata um pouco.

Livro O monge e o executivo

O que todo líder precisa ter? Segundo o Livro O monge e o executivo, é:

• Paciência - ter autocontrole
• Bondade - dar atenção, incentivar e apreciar
• Humildade - ser autêntico, sem pretensão, orgulho ou arrogância
• Respeito - tratar com importância os outros
• Abnegação - satisfazer necessidades alheias
• Perdão - não se ressentir quando for enganado
• Honestidade - ser livre de engano
• Compromisso - sustentar suas escolhas
• Resultados: serviço e sacrifício - pôr de lado suas vontades e buscar o bem para os outros

Livro O monge e o executivo

"Há apenas duas coisas nessa vida que vocês tem que fazer: Vocês tem que morrer e fazer escolhas. Dessa não há como escapar." 
Escolha ler o Livro O monge e o executivo e aumente sua bagagem de conhecimento. Vale muito a pena.

5 Comentaram:

Amanda Schuler disse...

Não faz muuuuito o meu estilo de livro, mas as dicas, como mencionou, são boas.
Beijocas

rendasepaetes.com

La Joie de Vivre! disse...

nunca tinha ouvido falar desse livro, mas vale pelas dicas! :) beijos

Júlia Evelyn disse...

Vale o conhecimento, meninas!

Unknown disse...

Esse livro é incrível, agora vc precisa ler: de volta ao mosteiro. Que é a continuação desse ...

Unknown disse...

Já li O Monge E O Executivo e inclusive ganhei para assistir e conhecer in persona a Palestra com o belíssimo Autor James Hunter foi aqui no Othon Palace por eu ter Batido sempre mais que 100% sobre as Metas impostas pela Empresa