Quem escreve

Quem escreve
Júlia Evelyn. Soteropolitana. Envol(vida) com o que me dá vida. Me encontro em viagens, moda, arte e beleza. Onde também me permito me perder.

Acessos

Instagram:

E-mail

juliamodelodemodelo@outlook.com
Tecnologia do Blogger.

Meus pupilos

terça-feira, 13 de novembro de 2018

Coisa que eu mais gosto na vida é viajar. Nesse mesmo nível está: emendar uma viagem na outra.

Mal cheguei de Natal e já quis conhecer um outro lugar novo. Dessa vez aqui na Bahia mesmo, há uma hora e meia de Salvador, minha cidade.

Estive pesquisando e vi que Madre atraía muitos turistas, logo então, atraiu minha curiosidade também. Mas cá pra nós... Em alguns primeiros momentos não gostei muito. Tive a impressão de "não ter nada lá". Quando fui jantar, pedi bobó de camarão que veio mais parecendo uma moqueca, com caldo grosso. Ainda assim, resolvi dar mais uma chance. Descobri que o melhor de Madre são as praias que pode-se ter acesso.

A praia que fica no centro de Madre é boa para banho, mas não me despertou a vontade de entrar no mar. Quando fui, estava muito cheia e barulhenta. As outras praias de lá não tem um cheirinho tão agradável. Atrás de onde ficam os quiosques, e a igreja, tinha um parque de diversões, que foi motivo de alegria pra mim que amo aventura. Porém, tinham poucas opções e só abria 17h.

Madre de Deus - BA

Lhes apresento o terminal de Madre de Deus. Lá dá para ter acesso à ilhas, pagando o valor da passagem (em média 3,50) e o pedágio (0,90). As embarcações saem por lotação, tendo espaço em cima (sem cobertura) e embaixo (com).

Madre de Deus - BA

Perguntei pela praia mais indicada e logo responderam "Paramana". Segue a foto abaixo. A água estava quentinha e eu amei esse cenário para fotografar.

Madre de Deus - BA

Paramana é uma praia que faz parte da Ilha dos Frades. Para chegar até ela, passei por Loreto. A Igreja de Nossa Senhora do Loreto é o Cartão postal de lá.

Madre de Deus - BA

Logo após, voltei para o terminal e comprei a passagem para conhecer a Ilha de Maria Guarda, que fica no centro da baía de Todos os Santos. O terminal é bem localizado, a parte central onde as pessoas sentam para aguardar a embarcação, tem formato de barco. Ao redor tem uma praça com aparelhos de malhar.

Madre de Deus - BA

Indo até a parte principal, encontrei cactos lindos na única sombra que eu via por ali. Achei poético.

Madre de Deus - BA

Até que, encontrei águas cristalinas com peixinhos à vista e conchas à vontade. É preciso ter cuidado na hora de pisar. Achei a água quente em determinado ponto e gelado em outro. 
Madre de Deus - BA

Por falar em pontos, mirando um lado, pode se ver uma paisagem... E dando três passos, você pode ver outra! Amei.


Madre de Deus - BA

O que me lembrou a música "Levava uma vida sossegada. Gostava de sombra e água fresca.".

Andando de volta para o terminal, encontrei uma foto que me inspirou e valeu a viagem. Através dela pensei na criatividade do ser humano e nas possibilidades que as coisas tem de serem reinventadas.

Madre de Deus - BA

E nesse ritmo me despeço! 

23 Comentaram:

Roselia Bezerra disse...

Boa Tarde, querida Evelyn
Gostei de passear por aí com você e não conheço o local.
Aqui em Vitória temos a ilha do Frade também.
Deus te abençoe muito!
Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem
🌺🌻🌷🌼🌹🌸💐🏵⚘

Os olhares da Gracinha! disse...

Viajar é gostoso e eu também gosto!
Belos olhares!

Júlia Evelyn disse...

Que legal de saber, Roselia.

Gracinha, é uma delícia!!! Que venham mais viagens.

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Nunca tinha ouvido falar em tal cidade.. Talvez eu viaje para Ilhéus. Ainda não sei. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

disse...

Há imensas coisas e locais que não nos conquistam de primeira, mas que aos poucos lá vão ganhando um espaço no nosso coração :)

Gostei muito das fotos e adorava conhecer o Brasil um dia :D

Beijinhos ^^
O blog da Mó | Instagram

Unknown disse...

Great Post Dear…...keep posting!!!
Birthday greeting cards

Nathália Caltabiano disse...

Também amo viajar <3 preciso só conhecer mais do BR agora. Esse lugar parece lindo, a Bahia deve ser incrível.


Beijinhos
n. // www.fashionjacket.com.br

Maria Rodrigues disse...

Excelente reportagem, lindas fotografias.
Bom fim de semana
Beijinhos
Maria
Divagar Sobre Tudo um Pouco

Júlia Evelyn disse...

Fabio, depois conte-me como foi.
Mó, nem sempre a primeira impressão é a que fica.
Latika, thank you.
Nathália, estou neste foco.
Maria, feliz que tenha curtido.

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

É sempre bom e agradável viajar.
Gostei das fotografias.
Um abraço e boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

TheNotSoGirlyGirl disse...

ai que inveja! essa praia é linda!

adorei o blog! estou a seguir!! da um saltinho no meu e segue-me também, se quiseres! beijinho
TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

Sweetgirlythings disse...

Adoro viajar!!! Gostei muito das fotos, essa com a igreja junto à agua está fantástica!
Beijo

https://sosweetgirlythings.blogspot.com/

Amanda Mércuri disse...

;D

Uau! Muito bonitas as fotos! Amei!

Ótima segunda!

Beijo! ^^

CÉU disse...

Oi, Julie!

Viajar é das coisas, k eu menos gosto de fazer. Devo ser a única pessoa no mundo que não gosta de viajar. Qdo viajo, tenho de saber bem o clima da cidade/país, que roupa levar, como é á alimentação lá etc. Eu viajo na escrita, na imaginação e nas belas fotos, que tu aqui nos mostras.

Estás mais gordinha e com corpinho, nitidamente, brasileiro, sim -rs. Coxas e bumbum avantajados e maminhas, pequeninas. Verdade-rs?

Palavra em francês é do género masculino, portanto, le mot. Il y a aussi la parole, k é do género feminino e k significa tb palavra.

Você é da Bahia, mainha -rs?

Bibises, ma chèrie amie.

bonequinha nota mil disse...

Tudo lindo na Bahia!

Magda Carvalho disse...

Que bonitas fotos :) Adorei essa decoração com as botas
Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

Lulu on the sky disse...

Que lugar mais fofo, eu viajo junto com suas fotos.
big beijos
www.luluonthesky.com

Maria Emilia B. Teixeira disse...

Sempre com belas imagens de suas viagens.
Semaninha abençoada para você.Bjs.

Anna Lê disse...

Nossa, como tem lugar bonito por aí... fico apaixonada nas tuas fotos.

Olha, fazer o link com o nome do blog ou qualquer outro que você quiser é bem fácil. É sempre o mesmo esquema:

Depois do "href" é sempre o link pra onde você quer redirecionar a pessoa, e depois do ">" que fecha o link você põe o que quiser, no caso o nome do Blog, do site, do que você quiser. Aí no meu link perceba que eu deixei um espaço entre os dois últimos < e >... no caso, quando você montar seu link, você grudar eles nos azinhos, pq assim você vai fechar o link e ele vai funcionar ;)

<. .a href="https:// www. aquelenao blog.com">| O Blog Que Não é Blog |

Beijoo !

PS: Tive que seprar mais, senão o comentário não ia. Coloquei pontinhos

Isa Sá disse...

Se podes aproveita!

Carol Sweet disse...

O lugar é lindo, adorei conhecer :)
Beijos,
Mundo Perdido da Carol
Instagram: @carolinsweet
Fan Page

Leidiana Pereira disse...

Que lugar mais lindo!
Amo Bahia e esse lugar é encantador, adorei conhecer e ver as fotos. *--*
Achei criativo o "vaso de sapato". hehe
Beijos.
Diário da Lady

Júlia Evelyn disse...

Francisco, é ótimo, eu amo.
Inveja rosa né, girl? Rs. Vou te visitar sim.
Sweet, então temos algo em comum.
Amanda, breve tem mais.
Ceu, deve ser a unica mesmo! Obrigada por compartilhar um pouco do frances comigo. Sou da Bahia, sim, oxente.
Bonequinha, que bom que está de volta!!!
Magda, interessante mesmo.
Lulu, que importante ler isso.
Maria, sempre registrando.
Inês, magina.
Anna, muito obrigada por me ensinar! Vou executar.
Isa, aproveito por nós duas!
E vai conhecer outros ainda viu, Carol? Aguarde.
Também achei super, Leidi.