Quem escreve

Quem escreve
Júlia Evelyn. Soteropolitana. Envol(vida) com o que me dá vida. Me encontro em viagens, moda, arte e beleza. Onde também me permito me perder.

Acessos

Instagram:

E-mail

juliamodelodemodelo@outlook.com
Tecnologia do Blogger.

Meus pupilos

sábado, 29 de novembro de 2014

Meu blog fechou parceria com a Griffe Donna Preta!
Me identifico muito com cada peça e detalhe, então vocês devem imaginar o quanto estou feliz e realizada com isso! Já havia mostrado aqui no blog alguns projetos nossos, como um catálogo impresso que fizemos ano passado, fotos em estúdio com looks exclusivos esse ano e comentei também sobre a prévia da coleção 2015 que Alda Miranda idealizou com muito empenho e criatividade! Ela vai organizar juntamente com sua produção, um showroom para expor todas as peças feitas pensando na junção da leveza e sofisticação para o próximo verão!
Confiram um pouco do que aguarda vocês neste sábado (29)!

Short em neopreme e blusa rendada.
Vestido leve em estampa floral com regulador de cintura.

Vestido longo estampado em toque de seda.
Saia longa em cambraia e blusa em viscose com detalhe em gripir.

Vestido longo em crepe com detalhe de renda (disponível em azul, coral, off e amarelo).
Vestido em viscose com estampa tropical.

Macaquinho em cambraia (disponível em outras estampas).
Macaquinho em viscose com detalhe de renda (disponível em seis cores).
....

Como eu estava dizendo, o showroom acontecerá HOJE! Para quem ainda não sabe...
Showroom nada mais é que um espaço montado para exibir a linha de produtos e marcas de uma empresa (neste caso, a Griffe Donna Preta), destinada a revendedores, distribuidores, varejistas e consumidores. 
Acontecerá em Salvador-BA, no antigo Hotel San Marco, atual Hotel Harbor Self, em Armação. Rua Antônio da Silva Coelho, próximo ao Centro de Convenções.
O evento começará às 11h e terminará às 19h. Além das roupas da Griffe, também acontecerão vendas de Moda íntima e demonstrações de produtos Mary Kay! As soteropolitanas não podem perder! Eu mesmo, vou passar lá e contar tuuuudo pra vocês! ♥ Beijos fashionistas!

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Na churrascaria Sal e Brasa são servidas no rodízio quase 30 tipos de carne.
Fiz um "Top três" das carnes BOVINAS mais pedidas consultando o proprietário do estabelecimento,  e chegamos à conclusão que essas são as melhores aos olhos e paladar dos clientes...

1. Picanha
Com suas variedades de cortes, a picanha faz sucesso absoluto! É macia porque fica no início do lombo do animal e é saborosa por ser marmorizada, possuir gordura entre as fibras. Outros fatores que influenciam as características de um corte são a raça e a região de onde vêm: Argentina, Uruguai e Paraguai.

2. Bife Choriço
Corte nobre, argentino, retirado do miolo do contrafilé. Uma carne macia, de sabor acentuado. Possui uma camada de gordura lateral que mantêm a umidade natural da carne. Hummmm!

3. Alcatra
A alcatra localiza-se na parte traseira do bovino entre o lombo e a coxa. É suculenta e satisfaz públicos variados! Não deixa à desejar nem fica atrás das carnes citadas anteriormente.

Lembrem-se: No Sal e Brasa tudo é saboroso...
Das carnes até os preços! Tragam a família! Aproveitem!

Créditos das fotos: PorAcasoTaringaGastronomiaSalvador.

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Já faz uma semana do show, mas eu ainda não "superei"! ♥

Não há quem não queira se vestir bem numa noite especial...
Para não errar no look eu sempre peso: meu humor no dia (determinante do meu estilo), o ambiente em que vou estar (para não sair do "padrão" demais e parecer over), se vou ficar mais em pé/andando/sentada (como um meio de escolher o melhor sapato) e as pessoas que vão estar lá (colocando na balança como eu quero ser vista por elas).
Esse show foi o da minha cantora preferida (Maria Gadú) e eu queria muito me destacar entre a multidão, por isso nada melhor que me sentir Vestida para Causar!

Para isso eu usei minhas cores preferidas para a noite: Preto e dourado!
Meu look incluiu: vestido tubinho, maxi colar, brinco folheado a ouro e sapato alto!

Marcas aderidas: Satis Fashion, Anne Kanner e Acessorium!

Mas na minha opinião, de nada vale servir de cabide para peças maravilhosas se a imagem do rosto precisar ser "descartada". Para isso não acontecer, aposte numa maquiagem que se adapte a ocasião! Para não errar a mão basta pensar no que cairia bem para dar um bom destaque, sem exageros desnecessários! A dica infalível é não fugir da sua essência. Se o resultado final não vai ficar nada parecido com você e você não vai se sentir à vontade, força no demaquilante e deixa o pincel te guiar de novo! Quando você começar a pensar "agora sim, estou me amando mais" é porque acertou o caminho!

Sempre improviso minhas makes! Escolho as cores e os traços na hora. Tenho como base a minha roupa! Penso, logo crio! E é assim que acaba dando certo!
A prática é a amiga da perfeição e sem testar você nunca poderá se sentir confiante na sua produção.

Nesta noite eu escolhi o vermelho fechado para os lábios e para marcar o côncavo.
Misturei as sombras com tons de dourado e marrom! O lápis delineador e o rímel também foram utilizados de forma caprichada! Zero de blush e cem por cento de pó bronzeador. Acho o aspecto bem mais natural e bonito. Sem contar que esse truque afina as bochechas!

Marcas: Mary Kay, Catharine Hill, Teeez e Bourjois Paris.

Espero que tenham gostado do resultado final e das dicas acompanhantes! O show foi maravilhoso! ♥

domingo, 16 de novembro de 2014

Para quem não pôde ir ao show, aqui você encontra a cobertura completa!

Quem acompanha o blog sabe que eu sigo Maria Gadú e banda há 6 anos e, de lá pra cá, todo show que eles fazem aqui em Salvador eu pre-ci-so estar presente! Dessa vez aconteceu algo inusitado: 
Eu sonhei com o show antes dele ser divulgado! Então, a confirmação do evento foi só felicidade!!!

Deu para perceber pela energia do público que todos estavam esperando muito por aquele momento! É tão bom matar a saudade... E também estava perceptível na expressão facial e corporal da minha cantora preferida, o quanto ela também tinha adorado a ideia de voltar aqui.

Cada minuto do show teve lá sua marca... A concentração, os sorrisos, o repertório sempre perfeito!
Nele estavam inclusos os sucessos: Encontro, O nosso amor a gente inventa, Bela flor, Salão de Beleza, Extranjero, Tudo diferente, Bete Balanço, Linda Rosa, Axé Acapella, Filosofia, Lanterna dos afogados, Indios, Escudos, João de barro, Linha tênue, Laranja e Eva (exatamente nessa ordem). Foi emocionante!

Cada emoção foi sentida, interna e externizada!

Gadú com seus trejeitos, encantou de todos os jeitos possíveis. (...) Se sentiu em casa!

O show da banda terminou, mas não foi a última vez de Gadú no palco...

Ela voltou para cantar "Malandragem" ao lado de Zeca (de quem é super fã). O dueto foi divino e com certeza deu muito gás às próximas interpretações do cantor.

Cada canção me deixou "a flor da pele". E eu senti até "uma vontade danada de mandar flores ao delegado"...

Mas ao invés disso eu mandei uma rosa de papel pra Maria Gadú... E ela pegou, viu? Rs.

Como sempre, esperei ela sair para garantir um aperto de mão, um sorriso visto de perto e uma foto para registrar mais essa realização de sonho! Para completar a alegria... Essa mesma foto foi publicada no site da produção da banda (Taregué - que recebe a manutenção por Lua Leça) e todas essas fãs visivelmente ensandecidas ganharam seu momento de fama! Kkkk. Eu ganhei mais um brinde: Ela ficou com o meu cartão de visita! (Espero que abra na página do blog e veja tudo isso.) ♥

Para tudo isso acontecer, várias pessoas estiveram envolvidas... 
Desde minha mãe que comprou meu ingresso até o atendente de bar que me emprestou uma caneta para fazer anotações! Gratidão sempre!

Os seguranças, por exemplo, foram de uma simpatia admirável! Sr. Marcelo (da direita) foi atencioso desde o primeiro momento e sr. Cláudio (da esquerda) também foi muito simpático!
Laura Anjos (primeira foto) eu conheci no show através de uma amiga em comum e foi uma satisfação enorme! Ela super me descontraiu antes do show (porque não pude esconder minha ansiedade involuntária). Gabriela Albuquerque (segunda foto) foi a paparazzi da noite! Ela quem me fotografou pegando informações, curtindo o show, gritando e enlouquecendo!
(Fotos são armas engatilhadas viu? Kkkkkkk. Segredo nosso!)
Essas foram as meninas que eu conheci pela internet através do nosso amor em comum!
Elas viajaram para encontrar Gadú e assim como eu, fizeram esforços para chegar mais perto da diva!
Júlia Caldas, Maria Júlia, Keilla Ramos e Hellen Liz!
Allan Moraes (da esquerda) foi o atendente especial que me emprestou uma caneta para fazer anotações! Ficou super interessado com a matéria do blog e logo se propôs a ajudar! Obrigada, querido! Você é dez! Adilan (da direita) também é atendente e logo se pronunciou "Também quero um cartãozinho seu e quero aparecer viu?"... Kkkk. Agora todo mundo já te conhece, moço!

Quero falar também de Hilda... Não tenho foto com ela, mas gostaria muito que ela entrasse em contato comigo para eu falar mais sobre o seu trabalho. Hilda trabalha com reciclagem e faz artes inspiradas em famosos! Ela fez uma borboleta de garrafa pete em homenagem a Maria Gadú! Em breve vocês verão... Espero!

Depois de uma noite como essa... "Estamos indo de volta pra casa!"
Até o próximo show!

Crédito das fotos: Júlia Evelyn, Taregué e Gabriela Albuquerque.

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Normalmente as "mais moças" querem parecer mais velhas com a maquiagem, e as mais velhas querem "amoçar"... Para isso existem truques que podem ser avaliados e postos em prática de forma literalmente prática! Rs. Aprendam comigo e maquiem suas mães, avós, bisavós...!


1. Espere a base líquida/cremosa secar antes de aplicar produtos em pó (e não exagere na quantidade deste). Caso contrário pode resultar numa aparência “manchada” de pó acumulado onde tem mais base.

2. Para pálpebras enrugadas, o delineador deve ser aplicado da seguinte forma: um traço mais fino no canto interno e mais espesso no canto externo, o que ajuda a “levantar” o olhar. E quanto às sombras, abandonem as cremosas! Elas tendem a acumular nas linhas e dá uma aparência envelhecida.

3. Quem tem vincos nos lábios e em volta da boca, 
os melhores batons são mais secos, de efeito opaco/matte porque cobrem as linhas sem destacá-las.

4. Evite ao máximo sombras cintilantes! Troque as metalizadas pelas acetinadas, que tem brilho mais sutil. Sabendo que, as opacas são ideais para colorir sem marcar ainda mais as ruguinhas das pálpebras.

5. Troque o preto pelo marrom!

6. Cinza, preto, roxo e marrom acinzentado envelhecem.
Procure tons de bege, marrom quente, rosa, coral, ocre e lilás.

7. Esfume!

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Sou antiga... Gosto de museus, me encanto com o pôr do sol, admiro a natureza e coleciono palavras! 
Acredito que, com tanta coisa para se importar na vida, ninguém deve perder tempo falando mal de uma segunda feira ou esperando por uma sexta. E que, se estiver chovendo do lado de fora, o dia também pode ser bom!
Sou apaixonada... Gosto de flores, galhos secos e casas com janelas grandes. Sempre olho para árvores como se quisesse escalá-las, mas na verdade eu quero abraçá-las como se fossem gente.
Gosto de mar, de céu, da ideia do infinito. E de tudo o que é bonito!
Dos segredos que um amor esconde. Do que existe além de um horizonte que não se pode enxergar.
Gosto de barcos, rodas e ferrugens. Das histórias do passado e do esquecimento. Mas acima disso, gosto das lembranças, do presente que não se embala, dos desenhos nas nuvens, do cheiro de novo, do gosto de um beijo e de um futuro que já chegou.
Gosto das luzes do céu se apagando, das luzes da cidade se acendendo, da necessidade que a natureza tem de ser contemplada. Gosto do sol deitado, repousando na água e da água cansada caindo de cima. Gosto de todos os climas, e cores, e dias. Mas sou apaixonada mesmo, é pela sensação de estar viva em começo de semana... Para reamar o que já amo e começar de novo!
Texto e Fotografias: Júlia Evelyn. 
Local de inspiração: Museu de Arte Moderna. Entre cantos e encantos de uma vida soteropolitana.

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Fashionistas! Comprei o vestido leiloado da Diva!
Listras nunca sai da moda, e eu querendo realçar minhas curvas, apostei nas horizontais!
Esse vestido cai super bem no corpo, é levinho e a gola não incomoda... Só acrescenta charme!

Para completar o look apostei no óculos escuros, meia calça bege (que ficou bem sutil) e a combinação entre bolsa e sapato (que todo mundo já conhece). Meu acessório indispensável nos últimos tempos tem sido meu queridíssimo batom Really Red da Mary Kay. Ainda estou in love!

Eu fui assim para a minha primeira aula de piano!
Desde criança eu digo que quem toca esse instrumento, o faz com a alma. E olhem que coisa forte: Hoje sou eu quem faço isso! Os pensamentos e os sonhos tem um poder imensurável...! Pensem positivo, sonhem acreditando e realizem confiando em si mesmos! Essa é a minha dica de hoje! Se quiserem conferir os vídeos da aula, publiquei dois no Youtube...
1ª Aula de Piano - Asa Branca (Clássico da música brasileira)
1ª Aula de Piano - Ode a Alegria (Nona sinfonia de Beethoven)