Quem escreve

Quem escreve
Júlia Evelyn. Soteropolitana. Envol(vida) com o que me dá vida. Me encontro em moda, arte e beleza. Onde também me permito me perder.

Acessos

Seguidores

Postagens do blog

Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Blog de moda também é saúde! Assisti a uma palestra com esse tema, com o palestrante Bruno Pitanga e guardei algumas dicas fáceis para já começar a praticar! Quem me acompanha?

• Atividade física prazerosa:
o cérebro funciona melhor quando a gente faz o que gosta, sem o peso da obrigação.

• Nutrição: já está batida aquela história de "comer de três em três horas", mas se você ouve demais,
é porque funciona. É preciso ter restrição calórica; comer sempre e pouco.
(Não é uma feijoada, um mocotó ou uma dobradinha a cada três horas, ok?)

• Ativar a memória: um ótimo exemplo é fazer as coisas do lado contrário. Por exemplo: se você é destro, comece a exercitar mais a mão esquerda, seja escovando os dentes ou escrevendo com ela.

• Dormir: "lembra que o sono é sagrado" e repõe as energias.

28 Comentaram:

Natália Sena disse...

Gostei muito da dica de escrever ao contrário, sempre faço isso!

www.rockcomluxo.com
www.instagram.com/rockcomluxo

comer blogar disse...

uma coisa eu ja faço, dormir kkkkk
adorei o post

bjos
kammy
Comer, Blogar, Amar

Ana Soares disse...

adorei a dica sobre escrever ao contrário, mesmo eu sendo péssima com a mão esquerda! hhaha
muito bom!
beijos, http://ana-dodia.blogspot.com.br/

Desbravadores de Livros disse...

Adorei todas as dicas, principalmente a última.
Não adianta malhar muito, se alimentar bem e não ter uma noite de sono profunda.
A foto com o gatinho tá linda *O*
Amei seu blog :D
Visite-nos, se gostar, quiser e for seguir, pode nos avisar. Seguimos de volta :D
M&N | Desbrava(dores) de livros

Pamela Sensato disse...

É a famosa frase comer em 3 e 3 horas estou seguindo a risca!
Dieta não é fácil kkkkk e na atividade física me encontrei na academia estou amando!
adorei as dicas

- Resenha nova no blog sobre perfume ^^

Beijoss *-*

==> Blog Resenhas da Pâm

Mi Morgado disse...

ótimas dicas, cuidar da saúde é fundamental!!
beijos
blog: www.mimorgado.com

Jéssica Viana disse...

Adorei as dicas, já sigo algumas, vou tentar escrever ao contrário agora! huaha
Primeira vez que venho aqui, e queria dizer que adorei teu blog, muito lindo e interessante!
Ganhou uma nova seguidora! :)
Se puder, passa p/ conhecer o meu também?
Beijo!

minhassingularidades.blogspot.com.br

Pamela Paz disse...

Gostei da dica,sigo algumas delas. Essa de ativar a memoria eu nunca fiz ou diga as vezes talvez, é algo de se pensar a fazer.

http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

Monique Benevides disse...

Sono é sagrado mesmo, basta a gente ter um pesadelo, ou dormir em um lugar desconfortável que a gente já acorda cansada e sem animo pra nada né? :/

http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

Juliana Medeiros disse...

ai , amei as dicas... tava correndo todo dia, mas parei kkkkkk preciso voltar

Bjuuu
Juliana Medeiros
umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

Ei Customizei disse...

Que dicas ótimas!

Beijos linda
Blog | Insta | Canal

Marina Alessandra disse...

Adorei as dicas. Mas eu durmo até demaaaais! hahaha
Beijos

marinaalessandra.blogspot.com
@mariinaale

Mah Dantas disse...

Ótimas dicas!
Adorei a dica de escrever ao contrário, e já faço uma atividade física, eu amo malhar.
Beijos!
www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

Silvana Almeida disse...

Oi Júlia!!
Que ótimas dicas eu ando precisando me exercitar mais me falta tempo :( por trabalhar fora aff!!
Dormir eu até durmo bem mais nunca é o suficiente!
Beijinhos s2
http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

Ellen Freitas disse...

haha as dicas são maravilhosas, só eu que sou péssima mesmo, comer bem é mt complicado, precisamos de mt disciplina, mas dormir é cmg msm
haha adorei o post
bjs

Linda, tem look novo no blog, vem conferir *-*
http://www.modaemlink.com/2014/02/look-jack-daniels.html

Thayse Stein disse...

Dicas lindas, ótimas e que fazem da vida um lugar melhor haha


Beijos
Brilho de Aluguel

Amanda Schuler disse...

Depois da faculdade de Nutrição, percebi como é importante tudo isso. O corpo é uma máquina e você precisa mantê-la!
Belas dicas!

beijocas

Lulu on the Sky disse...

Dormir é essencial para tudo né? Parabéns pelo post
Hoje tem resenha no blog!
Ótimo dia!
Big Beijos
Lulu on the sky

Marcelly Rosa disse...

Eu perdi 5 Kilos em menos de um mês comendo de três em três horas e agora estou exercitando o Pilates. Amei a Dica e agora vou escrever com a mão esquerda.


http://marcellyrosa.blogspot.com.br/ M.R ♥

Mychelle Freiesleben disse...

Ótimas dicas!
Uma Questão de Estilo

Nanda Pezzi disse...

ótimas dicas!!!

Beijos

Clara Vasques disse...

Procuro fazer várias dessas coisas! Menos malhar por gostar.. Detesto! kkkkk. Mas me obrigo a ir todos os dias u.u hahaha.
Beijosss

fantasiand-o.blogspot.com

Marta Serra disse...

Oi, gostámos imenso do seu blog, é um blog realmente digno de estar na blogosfera, gostávamos que visitasses o nosso e seguisses, seguimos com todo o gosto de volta!

http://oridiculodosblogsportugueses.blogspot.pt/

Ronny Albuquerque disse...

Adoreis as dicas Jú
beijos

http://ronyalbuquerque.blogspot.com.br/

Leitora Online disse...

Flor, adorei as dicas! Elas são extremamente necessárias para a nossa saúde e qualidade de vida (:

Beijos,
Leitora Online

Joaninha Musical disse...

Muito boas todas essas dicas,concordo absolutamente com tudo o que foi escrito!! Fica com deus!! http://musiquinhasdajoaninha.blogspot.pt

Bruno Pitanga disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruno Pitanga disse...

Julia,
Muito obrigado pela referência. Fico bastante feliz quando percebo a vontade de mudar e melhorar a qualidade de vida. No meu blog você pode encontrar a palestra "Saúde Cerebral" na integra, bem como o cronograma das próximas palestras.
Forte abraço,

Bruno Pitanga
pitangabruno.blogspot.com.br