Quem escreve

Quem escreve
Júlia Evelyn. Soteropolitana. Envol(vida) com o que me dá vida. Me encontro em moda, arte e beleza. Onde também me permito me perder.

Acessos

Seguidores

Postagens do blog

Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 24 de maio de 2013

Na parte de moda do jornal essa semana saiu um look Estilo Boho, o que me fez ter curiosidade sobre esse estilo e procurar mais informações sobre ele. Acabei me surpreendendo por ele já existir há algum tempo (para ser mais exata, em 2003). Resultado: decidi postar sobre, para dividir as informações com vocês.

Estilo Boho mistura vários estilos e quem adere a ele deve ter a preocupação de não deixar a produção over. Porque misturar  elementos étnicos + cultura hippie + estética nômade + country + rocker + romântico não é tão fácil quanto parece. Ops! O pior é que, falando assim, não parece. (risos).

Estilo Boho

Pelo fato de ter uma diversidade muito grande em seus itens de construção do look, o Estilo Boho deve te deixar atenta a outra precaução: não deixar que pareça ter muita informação, nem que aquilo foi proposital. Ele sempre vai aparentar um ar despojado, mas remetendo a um desleixo chique. vejamos algumas fotos de inspiração.

Estilo Boho
Estilo Boho
Estilo Boho
Estilo Boho

Para seguir o estilo, podemos investir em tecidos fluidos, crochês, couro marrom, camurça, renda e devemos acompanhar as próximas dicas. Como por exemplo, as peças mais comuns no Estilo Boho. Entre as variadas peças, estão os vestidos longos, as batas, calças boca-de-sino (agora chamadas de calça flaire), shorts cintura alta, saias largas e/ou longas, jeans detonados e blusões largos. Nos pés, devemos apostar nas botas estilo cowboy e sandálias rasteiras de couro. Não tem erro!

Estilo Boho
Estilo Boho
Quanto aos acessórios... Chapéus, headbands, ponchos, chales, lenços, brincos de pena, colares compridos de vários materiais, cintos com aspecto envelhecido, pulseiras coloridas, de pedras ou madeira, anéis grandes, bolsas de franja... Uffa! Hajam opções! Confusa e amando o Estilo Boho, basta equilibrarmos as peças, usarmos uma de cada vez e, aderirmos não deixando de lado o que mais combina conosco.

14 Comentaram:

Duzentos e vinte disse...

Adoooro esse estilo, acho muito lindo !
Mil beijos (;
tem post novo lá no blog , passa lá querida?

Fran Oliveira disse...

Muito perfeito esse estilo! Beijos
www.dosedeilusao.com

O meu pensamento viaja disse...

Acho lindo!
Beijo

O meu pensamento viaja disse...

Acho lindo!
Beijo

Iasmin Cruz disse...

Acho lindo, amei os looks.

http://iasmincruz.blogspot.com.br/

Tamara Mansur disse...

adoroo boho!! acho um jeito mais simples de estar sempre linda e com as tendencias!! eu super pego carona! hehe
adoreei o blog!! muito bom!! vou seguir jáá!! ^^
se quiser, dá uma passadinha no meu:
http://www.rendasebatons.blogspot.fr/
beeijo

Camila Mancio. disse...

eu gostei muito do teu blog, sério.
Vou visitar sempre....

Nina disse...

Ainda não tenho nenhuma peça no estilo, ainda parece não combinar comigo, mas a gente sempre acaba gostando!
Beijos

princessandfashion disse...

Gosto muito do estilo Boho e acho que é necessário cuidado para não ficar over, a não ser que o over seja justamente o efeito procurado.
XD

beijos!

http://princessandfashion.wordpress.com

Bruna Ferroni disse...

Gosto do estilo Boho, mas não são todos as peças que compõe o look que eu gosto, por exemplo, odeio calça boca-de-sino hehe.

Beijos

Blog: recantoparameninas.blogspot.com.br

FanPage: facebook.com/recantoparameninas

Cih disse...

Eu acho bem bonito algumas peças!
s2

Blog DresRouge

Oficina Chic disse...

Eu amooo e já aderi a este estilo
beijos
Sophi

Gih disse...

amo looks boho!
acho diferente e confortável rs
kisses

Gih disse...

amo looks boho!
acho diferente e confortável rs
kisses