Quem escreve

Quem escreve
Júlia Evelyn. Soteropolitana. Envol(vida) com o que me dá vida. Me encontro em moda, arte e beleza. Onde também me permito me perder.

Acessos

Seguidores

Postagens do blog

Postagens mais visitadas

Tecnologia do Blogger.
domingo, 5 de maio de 2013

Thales de Azevedo, o colégio onde estudo, recebeu semana passada a visita da escritora Renata Ventura. Seu primeiro livro publicado já esgotou nas livrarias Saraiva e Cultura. A Arma Escarlate é conhecido como "Harry Potter Brasileiro", precisou de 5 anos para ser escrito, teve sua primeira versão escrita no Rio de Janeiro e sua segunda versão se passará aqui em Salvador (razão que trouxe a escritora para cá).
Ela explicou que a capa do livro representa uma varinha temperamental, a única originada do Pau Brasil.

SINOPSE: Em 1997, Hugo, menino de 13 anos, mora na favela Santa Maria (RJ) e tem sua família ameaçada por chefes do tráfico. Em meio à época sangrenta, o menino descobre que é bruxo e foge para aprimorar seus poderes, aprendendo magia suficiente para voltar e enfrentar as pessoas perigosas que ameaçaram sua família. Dono de uma personalidade forte, ele pode acabar descobrindo o bandido há dentro dele mesmo.

Eu já ouvi muito falar sobre Harry Potter, mas só assisti à um filme, quando era criança. Nunca li nem me interessei por livros desse estilo. Porém, o modo que Renata falou sobre ele, me despertou uma curiosidade que me fará ler a história e esperar pela Bienal, no final desse ano, para fazer meu comentário sobre o livro com a própria autora! (Olha que chique)

Uma simpatia de pessoa, Renata me deu um autógrafo, tirou foto (que não ficou lá essas coisas porque foi de celular) e ainda me permitiu fotografar a parte do livro dela em que André Vianco (escritor de histórias que envolvem vampiros) deixou sua marquinha.

Para conferir mais detalhes, aqui está o site oficial: Escarlate.net

10 Comentaram:

Amanda Schuler disse...

Ai que legal! :D
Livros, sempre tudo de bom *-*
Beijocas

Celina Alves disse...

Pela sinopse me pareceu bem interessante esse livro.
Querida, grata pela sua visita viu? seja sempre muito bem vinda!
BjoBjo;)
Celina Alves
Luxos e Luxos

Bruna Ferroni disse...

Já ouvi falar desse livro, e preciso ler ele urgente hehe.

Beijos

Blog: recantoparameninas.blogspot.com.br

FanPage: facebook.com/recantoparameninas

Natália Sena disse...

Eu amo HP, já participei de fã clube e até tenho o uniforme de Hogwarts. Já tinha ouvido falar nessa moça e me deu vontade de ler os livros dela. Quem sabe

rockcomluxo.blogspot.com

ÉPOCA BOUTIQUE disse...

Parece super bacana, ainda não li!!!
Bjoks
Pri

www.epocaboutique.com.br

Iasmin Cruz disse...

Nossa. O livro parece muito bom. Quero ler.

http://iasmincruz.blogspot.com.br/

Lalah disse...

adoro quando a gente pode ter contato com o autor! ainda mais ganhar um autógrafo! <3
beijos

Betty Gaeta disse...

Oi Julia,
Deve ser muito legal conhecer uma escritora de sucesso!
Tenha uma ótima semana!
Bjs

GOSTO DISTO!

Esteffani Fontes disse...

PERFEITO!

@esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
Facebook - aosdezesseisanos.blogspot.com.br
Gostei muito do post! rs Boa taaarde amor s2

Gabriela Gomes disse...

Nunca li mas parece ser ótimo! Adorei o post.
www.espacegirl.com