Quem escreve

Quem escreve
Júlia Evelyn. Soteropolitana. Envol(vida) com o que me dá vida. Me encontro em moda, arte e beleza. Onde também me permito me perder.

Acessos

Seguidores

Postagens do blog

Postagens mais visitadas

Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 6 de março de 2013

Para quem ainda não sabe, foi na Model Club Agency que eu comecei minha carreira de modelo. Fiz curso fixo lá durante dois anos e para finalizar, curso de maquiagem. Os melhores professores, profissionais e as melhores pessoas, eu encontrei lá. Sou grata! Por isso, fui lá matar a saudade, fotografar as aulas, anotar umas dicas e gravar uns vídeos. E vocês, terão o prazer de me acompanhar no decorrer desta visita?

A agência fica na Barra, entre o Cristo e o Farol. Nada como um look despojado!

Cheguei no dia certo! Na aula de acessórios (chapéu com aba curta e aba grande, óculos escuros, kanga/toalha, colete sem manga, casaco com capuz e boné). Miguel (o melhor professor que já tive na vida - sempre repito), ensina-nos à usar esses acessórios na passarela. Logo depois, a prática. O Desfile:
Crianças:
(Desculpem a resolução do celular!)

Algumas dicas iniciais para quem tem o sonho de dominar as passarelas:
• Manter a naturalidade do corpo e trabalhar a expressão do rosto
(que vai mudar conforme a roupa que você estiver usando, seu tecido, suas cores)
• Deve-se ter postura. Não falo só de manter a postura ereta, ou murchar a barriga.
Me refiro à postura como pessoa.
• Se você quer ser modelo, saiba: não é só glamour! É trabalho, envolve esforços. É para quem realmente gosta e exige dois quesitos fundamentais (ao meu ver): a entrega e o investimento.

Algumas técnicas básicas:
• Meninas: um pé na frente do outro
• Meninos: pés retos, paralelos
• Ter como base o calcanhar. Pisar fundo.
• Dar passos grandes, mantendo uma elegância. Obs: passos grandes são diferentes de passos rápidos.

Alguns erros comuns, que merecem atenção p/ serem evitados:
• Pés tangentes
• Morder os lábios
• Acenar
• Andar com a mão na cintura
• Mexer no cabelo
• Olhar para cima ou para os lados
• Braços muito colados ou distantes
•Consertar a roupa
• Joelhos flexionados
• "Barriga, pra quê te quero?"

Looks/Acessórios que gostei:

Vídeos das aulas (desfiles: links, sem edição)

Professor de passarela Miguel Ângelo (e meu amigo, obrigada):

10 Comentaram:

Amanda Mércuri disse...

Dá uma raiva, né?! Já aconteceu isso comigo! Estava feito doida procurando um item de maquiagem, ai quando desisti encontrei em vários lugares! hahaha!

Muito legal o post! Uma curiosidade: Quanto você tem de altura, Júlia?

Ótima quinta pra você!

Beijo! ^^

kim bim disse...

fantastic content and pictures, wish you luck and success in what you doing.
kisses...

Karla Beatriz disse...

Bem legal esse seu post, quando eu tinha uns 12 anos passei em um concurso para ser modelo e meu pai não deixou pq teria que ir na mesma semana já para MG e moro em PE, ai terminei desistindo da área! =x

Primeira vez que venho aqui, se curtir a fã page/seguir me avisa que faço o mesmo! <3

Blog: www.kaahmenezes.wordpress.com
Fã page: www.facebook.com/pages/Kaah-Menezes/146488652178125

Déiia disse...

Que bacana amiga.
Adorei o post.
Menina essa tua primeira foto me bateu uma baita saudades de quando morava em Salvador, lugar lindo.
Beijos.

andreakubiki.blogspot.com

Priscila disse...

Adorei as dicas e as fotos!
Tão bonitinhas as crianças desfilando! rsrsrs

Beijinhos!!

http://priscilameloc.blogspot.com

Francesca Giusti disse...

love this post and also your blog! It's so nice!!! I follow you!
Pass to my blog and if it likes you follow me too, I will be so glad :D
Kisses
http://francescagiusti.blogspot.it/

Lilian Michelle disse...

Boa dicas para quem quer investir nesta carreira né! Ser modelo não é facil não. Beijo, beauty-habits.blogspot.com.br

Simara Rosado disse...

Adorei as fotos..
http://www.starfashionmakeup.com.br/
Beijinhos :)

Lalah disse...

ain seu cabelo ficou muito lindo curtinho! ^^
beijos

Andreza Paixão-Christian Girl disse...

Ah que lindas,amei
http://dezapaixao.blogspot.com.br/