Quem escreve

Quem escreve
Júlia Evelyn. Soteropolitana. Envol(vida) com o que me dá vida. Me encontro em viagens, moda, arte e beleza. Onde também me permito me perder.

Acessos

Instagram:

E-mail

juliamodelodemodelo@outlook.com
Tecnologia do Blogger.

Meus pupilos

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

A novidade cultural do mês:



Eu comentei nesse post que meu sonho era ter um dos livros de Caio Fernando. Vou ganhar um de aniversário (ebaaaa)! Mas consegui realizar parte dele antes disso. Tive a oportunidade de ler Triângulo das Águas. Peguei emprestado na biblioteca do Thales de Azevedo e as vezes adiava a leitura por receio de acabar de lê-lo rápido demais (loucura, né?). Amei o livro e as três histórias (novelas) contadas nele: Dodecaedro, O marinheiro e Pela Noite.


Caio disse que queria que o livro fosse lido e sentido assim... Como murmúrio do rio, um suspiro do lago ou um gemido do mar. E foi. Eu abracei minha loucura antes que fosse tarde, porque pareceu louca a emoção de poder ser lida por ele e abraçar aquelas palavras - não só metaforicamente. Descobri também que Clarice Lispector, Caio e eu temos algo em comum (uma honra): enquanto alguns escritores querem atrair o público, eles usavam as palavras e hoje eu as uso de uma forma ''natural, talvez um defeito de fabricação", não com a intenção de nos tornarmos profissionais da literatura. Eles conseguiram isso. Eu ainda continuo escrevendo por desabafos e observações, quase que querendo afastar as pessoas de cada letra minha. Mas é um dom - dizem. Acredito e agradeço por Deus tê-lo me concedido e permitido que eu pudesse revelá-lo. Para quem não sabe, eu escrevo desde os 7 anos de idade e já tenho mais de 10 mil criações. Vale a pena fazer o que se gosta e guardar um desejo ardente no coração, para que então, sua hora chegue.