Quem escreve

Quem escreve
Júlia Evelyn. Soteropolitana. Envol(vida) com o que me dá vida. Me encontro em moda, arte e beleza. Onde também me permito me perder.

Acessos

Seguidores

Postagens do blog

Postagens mais visitadas

Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 4 de setembro de 2012

O batom vermelho é um clássico que nunca saiu de moda, assim como o pretinho básico, que por sinal também já virou frisson nos lábios das celebridades.

Mesmo Tom Reis, make-up artist do Fashion Clinic, dizendo que "qualquer tom fica bonito em qualquer mulher", e eu concordando, existem umas regrinhas básicas de cor. 

Para pele clara, vermelhos vibrantes, tons abertos. Para morenas, os alaranjados, framboesa e tomate. Para as negras, bordô e vinho. Para todas: é sempre bom fugir das regras! Rs. 

Se engana quem pensa que enquanto o vermelho está na boca, o nude está nos olhos! Ele pode ser combinado com cílios postiços, delineador, sombra glitter, olhos pretos, esfumados, e sempre com uma pele bem feita. Tudo depende do impacto que você quer causar! Lógico, tendo um equilíbrio visual. 


Vamos aprender alguns truques? Lá vão as dicas!

• Para melhor fixação: hidratar os lábios, passar pó translúcido, base (exceto se for matte, para não ressecar) e contornar com lápis cor da boca ou do batom. Se os lábios estiverem ressecados, passar esfoliante labial antes. 
• Vermelho puro com textura seca direciona todas as atenções para a boca. 
• Efeito laqueado: Um toque de gloss no centro dos lábios deixa a boca mais marcante. 
• Para lábios finos: Combinar vermelho com nude no meio dos lábios, ou obter esse mesmo efeito passando gloss só na parte de baixo e depois fazendo ''boca de peixe'' para que ele se espalhe. (Já disse o maquiador Zezinho Melio). 
• "O batom vermelho é um verdadeiro acessório, e, por isso, deve ser planejado de forma inteligente para não comprometer o look.''

11 Comentaram:

Finíssimas Fashion disse...

Arrasou!

Beijos,
Yasmin Christe
http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

Valquiria Novaes disse...

Adorei as dicas, mas eu não gosto de batom vermelho :/
Bjos e bom feriado!
amonailart.blogspot.com.br

Sonhos Pré-Concebidos disse...

Adoro batom vermelho! antes tinha medo de usar haha adorei o post!

Déborah Neves Galvão disse...

Bom dia! que demais haha
adorei esse post! beijos
e bom fim de semana :)

Amanda Mércuri disse...

Oi, bela Júlia! Desculpa pela demora em responder...

Então, no fundo da foto é um cachecol que eu tenho! xD

Pra mim batom vermelho vai com tudo! E dependendo do nosso humor dá até pra sair com ele de dia!

Ótima segunda pra você!

Beijo! ^^

Amanda Schuler disse...

E eu que morria de medo de usar, agora adoro!
Boas dicas.
beijos

Shandra Regina disse...

Oiii

ficou linda na foto.
Gosto muito de batom vermelho, mas nas outras pessoas em mim fico meio sei la, não curto tanto.
hehe
Beijos

Portal Pattys disse...

Acho lindo, mas eu ainda ñ consigo usar. rs
Boa quarta-feira. bj
by: Veve Pink
Portal Pattys

Júlia Evelyn disse...

Meninas que gostam, esse é o momento de ousar - mais do que nunca!
E quanto às outras, pensei que estivessem extintas (dentro desse não-desejo meio incomum no fashionismo). rsrs Mas tentem mais um teste para ver se aprendem a gostar!
Bjos

Jessica Viégas disse...

Amo batom vermelho, é sedução demais. Hahaha. :D
Beijos.

www.deliriosdeconsumista.com.br
www.ddcstore.tanlup.com

Isa disse...

Amo batom vermelho!!! Boas dicas!!!