Quem escreve

Quem escreve
Júlia Evelyn. Soteropolitana. Envol(vida) com o que me dá vida. Me encontro em moda, arte e beleza. Onde também me permito me perder.

Acessos

Seguidores

Postagens do blog

Postagens mais visitadas

Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 15 de março de 2011

Como hoje é o Dia do Consumidor, irei colocar características do transtorno denominado "Oniomonia" = Compulsividade na hora das compras.

1) Comprar objetos desnecessários
2) Não saber diferenciar necessidade de vontade
3) Não se controlar diante de objetos atraentes e não suportar as frustrações de não comprá-los
4) Ter prazer e alívio de emoções negativas por meio das compras
5) Gastar mais do que tem, excedendo limites do cheque-especial, cartão, pré-datados e até pedir empréstimos
6) Ter sintomas depressivos quando não pode gastar ou quando as dívidas são impagáveis
7) Culpa e arrependimento após a compra
8) Não resistir à promoções
9) Não assumir responsabilidade por seus atos, atribuindo a culpa à outros fatores
10) Não aceitar ajuda profissional

Tratamento : Acompanhamento psicológico e remédios contra depressão e ansiedade.

(Psicóloga Lúcia Madureira)

3 Comentaram:

Silvia 'Sam' Cássivi disse...

rsrsr definitivamente não sou consumidora compulsiva. alias eu com o tempo tô é ficando bem mão-fechada. rsrsrsrs tô tentando economisar mais e mais. um dia chego la. rsrs

Até mais

tendencia & Moda disse...

eu sou assim**

amei ti ver por lá :) vc e mto demais1 ammei seu comentario flor

http://tendenciaemodatm.blogspot.com/

Júlia Evelyn @Jubanormalize disse...

é bom comprar sempre o necessario hein meninas? kk.. nao passem da dose mesmo nao !