Quem escreve

Quem escreve
Júlia Evelyn. Soteropolitana. Envol(vida) com o que me dá vida. Me encontro em moda, arte e beleza. Onde também me permito me perder.

Acessos

Seguidores

Postagens do blog

Postagens mais visitadas

Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Não é princesinha, é Francesinha mesmo ! Não vou falar das musas francesas, mas vou falar de alguem que está treinando pra isso! Advinha quem? euzita ! \o/
No meu colégio tem aula de Français e estou aprendendo e gostando de tudo! É uma das línguas mais próximas do português do Brasil, mas tem som diferente e outras coisas que estou adorando aprender!
Para trazer CULTURA PARA O BLOG , vou ensinar vocês coisinhas básicas das saudações em Francês!
Mas antes, algumas imagens do terceiro maior País da Europa !
Nessa última foto tem o Mont Saint Michel,
que consta na lista do Patrimônio Mundial da Unesco !
Carcassone - dizem que é uma maravilha este lugar !
Castelo de Chambord
Só coloquei os nomes de alguns lugares e algumas fotos de lugares que eu quero muito visitar quando eu for pra lá ! Para ir, preciso estar dominando a língua né? Então, vou passar pra vocês a metade do primeiro passo. Ou seja, pequenos exemplos de saudações em Français ! - Vamos lá !

Bonjour - Serve como Bom Dia ou Boa Tarde. Das 06h da manhã às 18h.
Bonsoir - Boa noite (chegada). Se pronuncia *bonsuá
Bonne Nuit - Boa noite (saída)
"O boa noite, tem a mesma regra do inglês : um para a chegada e o outro para a saída "
Salut - Oi !
" Salut se pronuncia de uma forma engraçada ! Fala: Sali ; só que a letra 'i' tem que ser falada como se fosse a letra 'u' , fazendo bico. Tentem e me digam se conseguiram "
Au revoir - Tchau ! Se pronuncia * Ô revuá
Ça vá - Tudo bem ?
Resposta : Ça vá bien! Ou seja, tudo bem!

Com todo esse incentivo, quem quer ir pra França também?

5 Comentaram:

bonequinha nota mil disse...

AMOOO A FRANÇAAA!!! TAMBÉM QUERO IR PARA LÁ E FALAR FAZENDO BIQUINHO!RSRSRS.
BEIJOS.
http://blendamenezes.blogspot.com

Valéria Ferreira Bernardo disse...

Adorei as fotos Ju,to te seguindo ok?
bjk

Acho chique! disse...

Gente que chique! Adoro a cultura francesa..e fazer bico pra faalr ar francês é comigo mesmo xD uahsuhausua

au revoir :D
achochique.blogspot.com

Júlia Evelyn disse...

Meninas, falar francês é um luxo hein? Vou retribuir o carinho de voces com o blog , fazendo uma visitinha ao blog de cada uma! Beijinhos, a plus !

Monique disse...

Adoro Frances
Quando fui visitar minha mãe em paris elame ensinou a falar =D

crysal--palace.blogspot.com